Capítulo 9

338 94 25
                                    

Tao Xi voltou para a sala de aula sozinho, porque Bi Chengfei tinha que refletir sobre suas habilidades ao meio-dia todos os dias, desde que se viciou em jogar basquete da última vez.

Quando ele chegou à sala de aula, faltava mais de uma hora para o intervalo do almoço.  Muitas pessoas iam ao café e à lanchonete para se divertir, e algumas iam às atividades do clube, então não havia muitos alunos na classe.

Mas para Tao Xi, mesmo aquela multidão não o fazia se sentir tão impaciente quanto Lin Qinhe.


Lin Qinhe faltou ao meio-dia há alguns dias.  Talvez ele tenha ido ao time de basquete da escola jogar, mas hoje ele esteve aqui pela primeira vez.

Lin Qinhe estava sentado na cadeira lendo um livro com fones de ouvido.  Desta vez, ele não estava lendo um livro de competição de matemática ou física, mas um livro “Livro de excelentes narrativas”.  Mesmo que você pudesse ver apenas a face lateral, dava para ver a relutância do leitor, franzindo a testa e virando as páginas rapidamente, como se estivesse olhando para algo incômodo.

Estima-se que He Wenjiao o forçou.  Ele Wenjiao parecia gentil e amável, mas não era mais irritante do que Bi Aoxue.


Tao Xi caminhou levemente até sua cadeira, pensando se deveria pegar os materiais e encontrar outro lugar para estudar, mas foi interrompido por Jiang Xinyun, que estava montando um quadro negro no fundo da sala de aula.

“Tao Xi, você pode copiar a escrita do quadro para mim?  Eu acho que sua escrita é muito boa. ”  Jiang Xinyun segurou um rascunho simples do jornal negro na mão e olhou para ele ansiosamente.

“Minha caligrafia é normal, ba…” Tao Xi olhou para o quadro-negro com apenas uma moldura desenhada.  Ele não estava muito disposto.  Ele poderia estudar muito conteúdo após uma pausa para o almoço por mais de uma hora, então ele queria recusar com tato.

Embora Lin Qinhe o tenha magoado ao dizer o que disse da última vez, ele estava certo.  Se ele quisesse ficar na primeira classe após o exame de meio de semestre, ele tinha que ser admitido entre os cinquenta primeiros.


“Não é normal.  Vimos seu ensaio de pontuação completa ao longo do ano.  O ensaio está bem escrito e os personagens são muito bonitos ”.  Jiang Xinyun costumava ser responsável por jornais lousa.  Ela havia estudado caligrafia por muitos anos e era considerada uma pessoa muito exigente.

Quando Tao Xi ouviu a composição da partitura completa, todo o seu corpo ficou agitado.  Então, eles leram durante todo o ano?

Esta foi uma porra de uma frase pública, certo?

Ele olhou para Lin Qinhe, que estava lendo o “Livro de Narrativas Excelentes”.  Então Jiang Xinyun continuou implorando: "Me ajude, ainda tenho que desenhar, é tarde demais para copiar os personagens."

Tao Xi não suportou as garotas agindo como um bebê e quis recusar, mas ele pensou na garrafa de água mineral de doze yuans que Jiang Xinyun deu da última vez.


A mão que tomou outra posse era macia1, apenas ajuda, ba.  Só porque ele não precisava se sentar desconfortavelmente ao lado de Lin Qinhe.

Tao Xi concordou e Jiang Xinyun alegremente deu a ele um esboço da imagem.  À primeira vista, podia-se perceber que se tratava de um jornal de quadrinhos japonês com quadro negro desenhado por uma garotinha.  As grandes flores de cerejeira rosa e castelos levaram o coração da garota ao extremo.

A lua está vindo para mim PT/BROnde as histórias ganham vida. Descobre agora