[ Capítulo 30]. A Sutileza da Ganância (I)

161 37 26
                                    

Três meses se passaram desde que Cai Xing encontrou um novo rumo em sua vida

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Três meses se passaram desde que Cai Xing encontrou um novo rumo em sua vida. Os dias transcorreram com certa melancolia para ele. Tendo uma vida inteira cercada pela depravação, fuga e desespero e desacostumado com a vida pacífica, certamente isso o deixava bastante entediado.

Provavelmente, a melhor parte de seu dia eram os alvoreceres dourados no pico das estrelas. Como um preguiçoso nato, ele acordava todos os dias para ver o sol surgir e dormia novamente até o horário do almoço.

Era a primeira vez que tinha um quarto para si mesmo, uma boa cama e uma rotina tranquila. Ele deveria aproveitar o tédio rotineiro enquanto pudesse, e também desfrutar a cama macia abaixo dele.

Com suas pálpebras pesadas, ele forçou-se a abrir os olhos, pois precisava correr em torno do cume da montanha.

Ele bocejou preguiçosamente ao se esticar e logo lembrou que não era o dia de correr no cume, mas sim o dia em que praticava junto ao Shizun, e provavelmente seria repreendido.

Cai Xing descobriu que Mestre Shen tinha alguns hábitos muito peculiares de limpeza e arrumação, seja com objetos ou humanos, tudo deveria estar em perfeita harmonia.

Isso era totalmente contrário a uma pessoa de sobrenome Cai. Pessoas como ele eram bagunceiras, além disso, era tão preguiçoso em arrumar seu cabelo todos os dias. Era terrivelmente tedioso para Lorde Cai, que sempre teve alguém para fazer essas pequenas coisas por ele.

Além disso, ele não gostava de amarrar seus cabelos pois perdia todas as suas fitas ao longo do dia. Para ele, era mais fácil simplesmente deixá-los como estava e entoar um feitiço de limpeza e arrumação.

Foi assim que ele descobriu outra peculiaridade de seu mestre. Shen Zhengyi apreciava cuidar de seus discípulos. Então, nos dias que treinavam juntos ele escovava pacientemente os cabelos de Cai Xing e ornamentava com alguns poucos enfeites. No entanto, também era repreendido frequentemente por ser tão desleixado consigo mesmo.

Era uma atenção especial que Cai Xing também apreciava muito. Sentia-se emocionado por ser cuidado e permitir-se ser um pouco mimado pela primeira vez. Não era uma sensação ruim.

As pessoas não acreditariam que um Shen Zongshi frio e distante fosse tão delicado e dedicado aos seus discípulos. E a mesma situação ocorria com Xie Yan, mas por tê-lo praticamente criado, Mestre Shen era mais duro com a pobre criança.

Como costume, ele fez o habitual e saiu sem pressa pelo pátio interno.

Tian Cang era um local muito silencioso nos picos e agitado nas áreas comuns devido a aglomeração de discípulos. Apenas alguns poucos servos transitavam nas áreas privadas.

— Luo Dage!!!

Cai Xing não precisou se virar para saber quem era a pessoa que gritava seu nome. Só existia uma única pessoa capaz de gritar com ele dessa forma.

Falhas Eternas -  Vol. 01Onde as histórias ganham vida. Descobre agora