CAPÍTULO 52

269 39 4
                                    

Chegara a hora do império dos silfos do mar, confrontar-se com a onda de mudanças que chegavam a todos os cantos do mundo. Naquele dia, a história estava sendo escrita. Um antigo choque de interesses entre os clãs seria decidido através de um jogo. Os principias peões eram estrangeiros que, estranhamente, posicionavam-se na capital, junto à realeza e junto ao povo.

O formalediônio era uma criatura terrível e ameaçadora. Um grande massa composta de poderosos músculos e escamas verdes e amareladas de grande resistência. Uma criatura que apoiava seus três pares de patas no chão, simultaneamente. Grande e pesado, porém ágil. Portador de uma mandíbula poderosa e dentes afiadíssimos, o temível predador enxergava o mundo através de uma dezena de pequenos olhos amarelados enfileirados na cabeçorra ameaçadora, da qual, despontavam incontáveis chifres e espinhos. No dorso, um grosso tapete de pelos escuros completavam a imagem de uma besta infernal, diferente de qualquer criatura comum que habitava a terra. Um poderoso domo de energia mágica fora erguido em toda área da arena, para impedir que a criatura escalasse as paredes invadindo os camarotes ou mesmo as arquibancadas.

Dois experientes magos do clã Maki, especializados em magias de controle de bestas e animais, mantinham a criatura sob controle enquanto os desafiantes eram introduzidos na arena.

A multidão aplaudiu a entrada dos estrangeiros, como se fossem heróis e mal podiam esperar pelo início do combate que prometia ser sangrento.

Naquele momento, Kiorina precisava de ajuda, pois suas pernas bambearam, perdendo as forças. Suor em abundância lhe brotava da testa. Archibald tomou-a nos braços e a princesa Aeycha balançava-lhe a face, assustada pela palidez súbita assumida pela ruiva. – Kiorina! O que houve?

A jovem sentia grande embrulho no estômago e disse, – O toque de Fernon... ele está próximo...

Archibald olhou para os lados e notou que os guardas estavam agitados. Até mesmo assustados. Muito ocorria simultaneamente. Naquele mesmo instante, dezenas de escravos estrategicamente posicionados nas arquibancadas, davam início a uma matança sem sentido. Retiravam lâminas escondidas por magia poderosa e atacavam todos os silfos que apareciam em sua frente. O caos era estabelecido. Muita correria, silfos pisoteando silfos, guardas sendo empurrados e eventualmente pisoteados. Todos queriam fugir dos assassinos nas arquibancadas que surgiram do nada, atacando de forma indiscriminada. Na arena, os estrangeiros se engajavam contra o formalediônio, mas poucos davam atenção a isto. Próximo aos camarotes, portões eram fechados e nobres tremiam sem saber o que acontecia e sem saber o que fazer. Próximo ao imperador, um grito de criança era silenciado por uma lâmina tremula nas mãos de um silfo cujo olhar era insano e assustador. A poucos passos do imperador, estava o criminoso sílfico mais procurado em tempos recentes, ninguém menos que o famoso e audacioso capitão Shark. Pressionando sua lâmina contra a garganta do jovem príncipe Kiel, Shark gritava como um maníaco, – A espada! Eu quero a maldita espada flamejante de Quill! E quero agora! – Atrás dele, uma figura recoberta por escuridão, parecia sondar o camarote em busca de oponentes.

Ao mesmo tempo no interior do palácio, Kyle, Melgosh e Zoros assitiam à execução veloz dos sentinelas que guardavam a entrada para a sala de tesouros do império sílfico.

– Silfos negros... – sussurrou Melgosh com grande desgosto.

Kyle sentiu que um combate era eminente, e recordando-se dos ensinamentos de Noran, concentrou-se, sentindo os pelos do corpo arrepiando-se.

Zoros sentiu-se enjoado e soube, logo estaria frente a frente com o próprio Lévoro.

Seis silfos vestidos com mantas negras colantes e com o rosto recoberto por máscaras de cerâmica empunhavam lâminas curvadas pouco maiores que seus antebraços. Com a agilidade de predadores, moviam-se como sombras atingindo seus opoentes na garganta e órgãos vitais, eliminando-os apenas com um golpe.

Maré VermelhaWhere stories live. Discover now