"Desistência"

3K 323 138
                                    

Abigail Parsons e Lily Evans estavam mais próximas do que já eram normalmente. Era comum vê-las juntas em qualquer atividade que fizessem.

Na madrugada de um sábado, Abby estava na sala de poções tentando acertar a parte anestésica da pomada que estava desenvolvendo. Não queria algo que deixassem as pessoas abobadas e altas, fora isso estava quase tudo pronto.

Lily lia um livro sentada no chão no canto da sala, não queria que Abigail ficasse sozinha o tempo inteiro enfiada naquele lugar mal iluminado. Por isso, sempre que conseguia, estava por lá, quieta, sem dizer uma palavra sequer, mas ainda assim, fazia companhia.

E, como em muitas vezes que estavam ali naquele mês, a poção explode, sujando Abigail inteira, esfregando a própria derrota no rosto dela.

Meia gota a mais.

Ela se achava a criatura mais estúpida naquele momento. Passa as mãos no rosto limpando o resíduo, ao menos a poção havia dado tão errado que não tinha efeito anestésico nenhum.

Estava cansada, fazia noites que não dormia direito, não comia bem, e estava especialmente carente. Sem Sirius, era difícil não estar carente o tempo todo.

Sentia falta do cheiro de Sirius, dos olhos acinzentados, semelhantes ao céu nublado, que sempre pareciam puxar todo o ar que Abigail tinha nos seus pulmões.

Estar nos braços do seu noivo era tudo o que Abigail conseguia desejar enquanto limpava a bagunça da mesa que exibia o seu fracasso como uma tragédia grega. Adorava os braços de Sirius, a forma como ele a tocava, o equilíbrio perfeito, ora o carinho e cuidado, como se ela fosse algo frágil e delicado, ora a firmeza e desejo, como se ela fosse inteiramente sua e só existissem os dois no mundo.

Para ser sincera, quando estava com Sirius, sempre sentia que só haviam os dois. Desde o começo. Era difícil focar em qualquer outra coisa quando Sirius Black estava ali na sua frente, com as grandes mãos transferindo calor para o seu corpo.

E então, Abby chorou enquanto tentava preparar novamente a pomada. Chorou de exaustão. Chorou pelo fracasso, pelas tentativas. Mas, também chorou de saudade.

Eles não se escreviam como no início do semestre letivo. Sirius havia conseguido um emprego e se esquivava quando ela o perguntava algo a respeito, e Abby estava coberta de problemas em relação à sua criação.

Para duas pessoas que se viam todos os dias, com direito à contato físico intenso constantemente, foi um choque. Era difícil não vê-lo sorrir de longe enquanto ela caminhava na sua direção todos os dias.

Ela sente os braços finos de Lily rodearem o seu corpo com carinho, o cheiro frutado da ruiva invade suas narinas, fazendo com que Abby a abrace de volta.

- Está tudo bem, querida, amanhã você tenta um pouco mais. - Lily conforta. - Vamos sair daqui, já está muito tarde.

- Não posso, eu estava tão perto. - Abby murmura. - E agora, não sei mais se consigo, eu não suporto mais.

- Você precisa aguentar, Abby, eu prometo, confie em mim, você vai conseguir terminar sua poção, o seu trabalho de anos, não pode desistir assim. - Lily diz.

E não poderia estar mais correta, Abigail Parsons terminou a sua pomada dias depois, e aquele foi um dos maiores feitos da sua vida inteira. Com apenas dezesseis anos, ela desenvolveu algo jamais visto no ramo da alquimia, ou da medicina bruxa.

TELL ME A SECRET || SIRIUS BLACK Onde as histórias ganham vida. Descobre agora