"Incerteza."

10.8K 1.3K 1.1K
                                    

Marlene não gostava de coisas incertas ou mal resolvidas, por isso havia procurado Abby, não queria se meter em uma situação desagradável, ou se quisesse, gostaria de saber com antecedência que situação seria essa.

- Olá, Marlene! - Abby cumprimenta e Conor faz o mesmo sorrindo para a loira.

- Abby, eu gostaria de te perguntar algo, se não for incômodo demais. - Marlene pede, Abby assente.

- O que há entre você e o Sirius? - Conor se engasga com o bolinho que havia pego furtivamente de Abby.

- Abby! - Ele sorri para a garota. - O que há entre você e o Sirius? - pergunta abrindo mais ainda o sorriso mostrando os dentes bem alinhados.

- Não há nada entre nós, não sei porque pensa isso. - Abby se assusta. - Eu acho que nós somos... amigos. - conclui incerta.

- Não está interessada nele? - A loira pergunta mais uma vez, porém seus ombros já estavam mais relaxados.

Abby não era uma garota que conseguia mentir, sempre tratava as pessoas com sinceridade, considerava a qualidade mais importante em alguém.

- Não me sinto confortável com todas essas perguntas, apenas saiba que somos apenas amigos, ele gosta de você. - garante Abby segurando a mão da Marlene sobre a mesa.

Marlene corresponde o seu aperto sorrindo aliviada, não iria se importar se por acaso a garota gostasse de Sirius, apenas queria que ela fosse sincera.

- Fico feliz, não queria me colocar no meio de algo complicado. - Abby abre um sorriso forçado, não entendia o motivo, mas algo a incomodava, talvez tivesse comido bolinhos demais.

Marlene sai depois de dar um sorriso simpático para Abigail, mas ela ainda não havia escapado de alguém muito pior do que a McKinnon, Conor. O capitão do time da Lufa-Lufa aperta os seus charmosos olhos esticados para a ex namorada.

- Por que sempre parece que você está escondendo algo, Bolinho? - faz o que sempre costumava fazer, toca no nariz de Abby com o dedo indicador.

- Odeio quando fala isso. - Abby revira os olhos fazendo o garoto levantar as mãos em sinal de rendição.

- Sinto muito, mas não retiro o que disse, está escondendo algo. - morde descaradamente o bolinho que estava na mão de Abby.

- Não é justo, Zhao! - reclama brava. - Esse era o último, eu guardei o maior para o final. - o desapontamento era visível no seu rosto.

Conor revira os olhos com deboche.

- Eu só dei uma mordida. - defende.

- Você pegou a parte do recheio, a parte mais gostosa! - coloca o resto do bolinho na boca do garoto.

- Deveria saber dividir! - Conor protesta.

- Não o maior bolinho, Conor! - o garoto segura o riso depositando um beijo delicado na bochecha dela.

Sirius observava o movimento na mesa da Lufa-Lufa ao mesmo tempo que comia, via a garota reclamar do rapaz com traços asiáticos enquanto ele apenas se divertia. Sirius da um toque em Pedro.

- Você acha que a Abby está precisando de ajuda? - pergunta ainda sem tirar os olhos da garota, fazendo os amigos o olharem confusos.

- Sinceramente, eu acho que sim, há um maluco a olhando desde que chegou. - Pedro diz, mas Sirius permanece concentrado na conversa da outra mesa.

- Quem? - pergunta sem tirar os olhos da Abby.

- Você! Cara, você não está piscando! - passa a mão na visão do Sirius fazendo o moreno encara-lo quebrando sua atenção na conversa alheia.

Sirius achava esquisito a garota ser tão próxima do ex namorado, se perguntava se ela ainda gostava dele.

- É tão esquisito ela ser amiga do ex namorado. - James constata como se lesse a mente do Sirius. - Será que ainda tem algum sentimento?

- Fico me perguntando isso. - o moreno solta fazendo Lupin levantar os olhos.

Lupin ainda não tinha se envolvido na conversa, estava acostumado a ignorar assuntos estúpidos que surgia entre os outros três, por exemplo, o tamanho dos seios de uma garota aleatória da sonserina, ou quem eles beijariam por mil galeões, o Dumbledore ou o Filch.

- Por quê? - Lupin solta fazendo Sirius corar. - Por que fica se perguntando isso?

- Nada, eu sou um cara curioso. - explica. - E você está investindo nela, ele pode dificultar o meu trabalho.

- Sirius, se quiser estiver gostando dela, eu abro mão, nós não precisamos... - É interrompido.

- Claro que não! Ela gosta de você, e eu da... - perde a fala quando vê Conor depositar um beijo carinhoso na bochecha da garota brava.

- Marlene, cara, o nome é Marlene. - James sussurra para Sirius.

- Eu sei o nome dela! - Se defende. - E quer saber? Eu vou beijar essa garota hoje.

- Abby disse que não era uma boa ideia ir tão rápido. - James relembra.

- Quem se importa com o que a Abigail disse? - Sirius analisa a mesa da Grifinoria procurando a garota ruiva.

Assim que a acha, levanta indo na direção dela que acabara de terminar sua refeição, Lilian não era alguém fácil de se convencer, mas era a melhor chance que Sirius tinha de apressar as coisas com a Marlene.

- Lilian. - chama, o que faz a garota sorrir simpática.

- Olá, Sirius.

- Hoje haverá o treino de quadribol do time da grifinoria, gostaria que você fosse... e levasse alguém especial, entende? - Sirius convida usando o máximo de charme que conseguia.

- Por que está sorrindo para mim assim? - a ruiva pergunta fazendo cara feia, o que causa em Sirius um revirar de olhos naturais.

- Esqueça, vá ao treino da Grifinoria hoje, leve a Marlene, ela vai adorar. - pede e Lilian por algum milagre, aceita de primeira e sem fazer perguntas.

As coisas estavam fluindo, finalmente, Sirius odiava esperar, odiava ir com calma, aquilo estava o matando. Não só aquilo, ver Abby dar o resto do bolinho na boca do Conor também o incomodou.

Ela fazia isso com todos os caras?

Ele procurava respostas dentro de si, por que estaria tão incomodado?

Abby o encara, gesto que o faz notar o tempo que estava observando a garota, também não conseguiria explicar o porquê de ter apontado para fora em sinal de que precisava falar com ela.

O que diabos ele iria falar com ela?

Era tarde demais para desistir, ela já estava se levantando da mesa e indo na direção da porta, Sirius se movia nervosamente.

Como ele iria reclamar de algo que nem sabia o que era?

Enquanto caminhava para fora do Salão Principal, viu o rosto confuso de Lupin. É claro, Lupin! O que o incomodava é que o amigo ficaria magoado com isso, ele só estava tentando proteger o garoto, pelo menos era isso que ele tentava se convencer.

Ao sair, viu uma Abby muito confusa sentada no corredor, ela mexia no próprio cabelo escuro, o que fazia pensar em como a garota era bonita.

Antes que pudesse dizer ao menos um "oi" ou pudesse calar a própria boca, Sirius diz a coisa mais esquisita que poderia dizer em voz alta:

- Então quer dizer que agora você dá bolinhos na boca dos caras?

TELL ME A SECRET || SIRIUS BLACK Where stories live. Discover now