"Superação"

8.7K 1K 643
                                    

Sirius sorria enquanto a borboleta azulada pousava no seu dedo indicador, era incrível vê-la daquela maneira. Quanto mais a conhecia, mais Sirius ficava admirado.

A borboleta voou para trás do maroto e voltou a ser a lufana sorridente, Sirius já estava rindo novamente com a situação.

- Então, não confiou em mim naquela noite... - ele se recorda. - você sabia voar, não iria cair.

- Eu não me transformei... transformei? - ela brinca fazendo Sirius sorrir fraco. - Então, como quer superar a sua fossa, à moda do Sirius ou da Abby? - a lufana pergunta animada.

- À moda do Sirius, não acho que aumentar a minha taxa de açúcar vai me ajudar a melhorar no momento. - ele constata cutucando a ponta do nariz dela com seu dedo.

Superar à moda do Sirius significava fazer o que Sirius Black fazia de melhor: festejar.

O fato de Sirius ter ficado alguns dias especialmente desanimado e sem humor para festas, gerou uma comoção entre os seus amigos, Lupin e Rabicho jamais concordariam em fugir de Hogwarts numa noite de quarta-feira. Mas Sirius havia deixado os dois preocupados.

Abby após muita insistência convenceu Lily Evans a ir com eles, a aproximação das duas também foi algo inevitável ao longo dos dias.

Os grifinorios esperavam a Abby na comunal lufana, Conor havia os ajudado com a entrada após o flagra mútuo: O grupo de amigos querendo fugir do horário e o Conor querendo arrastar uma de suas namoradas para o dormitório dele depois das 22h.

Esse certamente seria um motivo de infarto para Argo Filch.

Sirius e James brigavam por algo idiota, trocando tapas e xingamentos infantis. Lily se arrependia à cada segundo por ter não só ter sentado no meio dos dois, como também se arrependia por ter se deixado levar pela Abby. A garota sabia ser convincente quando queria.

Rabicho ria da confusão formada por Sirius e James no salão comunal vazio, enquanto Lupin brincava nervosamente com os próprios dedos.

- Você é um grande cabeça de vento! - James provoca Sirius, que abre a boca ofendido.

- Seu quatro-olhos! - almofadinhas faz o que o Potter mais odeia, tira os óculos redondos do seu rosto e coloca no próprio.

- Me dá isso aqui! - James levanta, o que provoca a mesma reação em Sirius, que corria do amigo enquanto o imitava.

- Olá, meu nome é James Potter! - simula uma voz esganiçada. - Por favor, Lily, saia comigo, caso contrário eu vou mal humorado para o treino e obrigarei o Sirius a passar o dia rebatendo balaços enquanto eu digo o quanto a minha vida é miserável. - diz correndo de um James muito furioso.

Àquela altura, os outros três já riam freneticamente da imitação impecável de Sirius e do James muito bravo tropeçando nos pequenos desnivelamentos do piso da comunal.

O sorriso de Sirius se desfaz quando vê Abby descer se desculpando pelo atraso, ela estava especialmente polêmica naquela noite, nem Lilian conseguia falar algo.

Ela usava um suéter preto de gola alta um pouco justo, e mini-shorts vermelho justo, polêmicos até mesmo para a moda trouxa, um cinto de fivela delicada nos seus shorts de cintura alta valorizava a cintura bem marcada dela. Nos pés, estava o seu tênis amarelo, ele sempre parecia estar surpreendentemente limpo.

Sirius tira os óculos de James, que possuíam um grau alto demais, dificultando a sua visão, ele seria capaz de jurar que a sua boca nunca havia ficado tão seca.

- Eu acho que acabei de ter um pequeno AVC. - James brinca um pouco nervoso, fazendo Lupin acertar um tapinha na cabeça dele.

Abby se aproxima de Sirius, para cumprimenta-lo.

- Então, se sente melhor? - sussurra enquanto o abraça.

- Eu ficarei melhor. - o garoto sussurra de volta. - Você está incrível com essa roupa.

Abby se afasta para olhar a própria vestimenta dando de ombros, sabia que seu jeito de se vestir era polêmico no mundo bruxo, mas sempre se sentiu bem vestindo o que a agradava, isso, no final, importa mais do que meia dúzia de opiniões.

- Você acha? - pergunta alegre pelo elogio.

- Qualquer coisa que tenha potencial para infartar um bruxo ultrapassado e retrógrado me deixa feliz. - ele comenta piscando um de seus olhos.

- Oh... olá! - Lupin se aproxima chamando a atenção de Abby, ela havia se esquecido por um segundo de que haviam outras pessoas na comunal.

Lupin sela os lábios dela com os seus carinhosamente, Sirius vira o rosto, não era uma imagem exatamente agradável para ele.

- Então, onde o Filch está? - Sirius interrompe o momento com a sua voz grossa, fazendo Lupin pegar o papel em branco do bolso do moletom.

Ele abre e aponta a própria varinha para o mapa, Abby e Lily olhavam a movimentação curiosa do garoto, não faziam ideia do que estaria acontecendo.

- Eu juro solenemente não fazer nada de bom. - Lupin sussurra, e as meninas arregalam os olhos quando é revelada a tinta preta no papel amarelado.

Um mapa era desenhado rapidamente na folha, Abby sorria ao ver as pegadas devidamente nomeadas se movendo rapidamente.

- Eu sabia! Por isso que eu acordava todas as madrugadas, ali está a Wood se agarrando com Conor novamente, era ela que chegava tarde e batia a porta com força! - Lilian reclama para si mesma negando com a cabeça decepcionada. - Eu deveria contar para o irmão mais velho dela essa pouca vergonha.

- Exatamente por isso que as pessoas reclamam que você é chata, Evans. - Sirius constata revirando os olhos para a ruiva, que faz uma careta para ele em seguida.

- Ali está o Filch, bem aqui, há uma passagem secreta que dá direto para Hogsmeade, precisamos apenas passar pelo espelho, ele não vai nos ver. - Lupin apontava os locais no mapa. - malfeito feito. - os desenhos sumiam, transformando o mapa em apenas um pedaço de papel ordinário.

Eles iam em direção da saída da comunal, James brincava com Abby durante o caminho silencioso.

- Será que se eu usar um short igual o seu consigo fazer o Sirius prestar atenção no que eu estou falando no treino? - ele brinca. - tenho a impressão de que também realçaria os meus quadris.

- Você é tão idiota, Potter. - Lily ri, fazendo Potter arregalar os olhos.

- Você não seria capaz de tamanha crueldade contra mim! - Sirius simula estar abalado.

- Você riu, eu fiz você rir! - James provoca Lily apontando para ela como uma criança.

- Não ri.

- Claro que riu, eu vi você rindo... - ele acusa. - tsc tsc... primeiro sai comigo, depois ri das minhas piadas... está caidinha por mim, Evans.

- Você é um babaca.

- E mesmo assim você está caidinha por mim, é tão impressionante... - ele da de ombros irônico enquanto Lily o acerta com um soco no braço.

Assim que chegaram em Lake Shore, o grupo se animou, a festa estava cheia, Sirius e Abby sorriram de leve um para o outro quando lembraram da visita anterior e do campeonato de vôo.

O primeiro gole de uísque de fogo que Sirius tomou foi quando seus olhos encontraram Lupin beijando Abby contra a parede, aquela seria uma longa noite...

TELL ME A SECRET || SIRIUS BLACK Where stories live. Discover now