"Severo Snape."

10.1K 1.1K 685
                                    

A sala de poções carregava um clima silencioso enquanto Abby trabalhava na sua poção para a cicatrização de ferimentos profundos, já havia errado mais de uma vez as dosagens.

Ela havia pedido ajuda à Lilian, que apareceria na sala de poções depois da aula de história da magia que era teria com a corvinal.

Mas, ao contrário da ruiva, quem estava ao pé da sala de poções era o sonserino de cabelos escorridos e nariz anguloso, os olhos escuros acompanhavam curiosamente o cuidado que Abby preparava sua pomada.

Severo Snape se irrita um pouco com os movimentos dóceis que a mão dela fazia enquanto tentava cortar apenas o tecido morto da planta que se movimentava na bancada.

Ele entra na sala pisando firme, Abby estava tão concentrada que não notou o garoto se aproximar dela.

- Está fazendo errado. - Severo chama a atenção dela.

Sua voz grave faz com que Abby quase caia da cadeira de susto, Snape conseguia ser um cara bem assustador com os seus olhos sombrios e frieza aparente.

Apenas com a sua presença, Abby sentiu a sala esfriar, ela poderia jurar que a fraca iluminação da tarde chuvosa havia diminuído consideravelmente.

- O que?

- Não deveria cortar com tanta delicadeza, não conseguirá tirar quase nada! - ele segura a planta com pouco cuidado, a apertando contra a mesa. - Agora corte um pouco mais profundo.

Abby via a planta tentar se mexer abaixo dos dedos compridos de Snape, que a torturava sem qualquer remorso mantendo os seus olhos na lufana.

- Pare, está machucando ela. - Abby tenta tirar as mãos de Severo de lá, mas elas são firmes. - Está a fazendo sofrer.

- Não seja idiota, corte logo! - Ela nega puxando a mão dele, que não se movia. - Me dê isso aqui. - uma das mãos dele tenta tirar a lâmina que Abby segurava.

A garota puxava a lâmina e apertava contra os seus dedos, o sonserino impaciente ainda tentava puxar. Após alguns segundos, ele tem sucesso, puxa a lâmina das mãos dela. Automaticamente o sangue se espalha pela bancada e arruinando a poção do pequeno caldeirão.

Abby gemeu de dor e sentiu seus olhos lacrimejarem, a sua mão sangrava incessantemente, manchando suas vestes e as do garoto culpado na sua frente.

- Eu sinto muito. - Ele diz um pouco atordoado observando a expressão de dor que o rosto da garota reproduzia.

Snape sai de lá sem dizer palavra alguma, tentava tirar o líquido vermelho das suas mãos, mas elas continuavam manchadas de um vermelho claro, as unhas estavam sujas, assim como os seus sapatos escuros.

Abby aponta sua varinha para as próprias mãos, e faz com que o sangue estanque, apesar da dor ainda a incomodar um pouco, nem o feitiço para diminuir a dor ajudava, o corte era feio.

Simultaneamente, Sirius se encontrava segurando um pergaminho amarelado, seus olhos procuravam respostas nos olhos escuros de Régulo.

As olheiras profundas do garoto revelavam a sua inquietação na noite passada, quando Régulo se encontrou com Bellatrix, sua prima. Ela o fez o pior convite que poderia se fazer a alguém, o ofereceu poder, e principalmente, o ofereceu um lugar no camarote da guerra que viria.

Sirius sabia que ele estava recrutando, Bella já o tinha convidado mais de uma vez para o lado sombrio. Sirius não a achava de todo ruim, ele até gostava dela, quando a mãe dele quis expulsa-lo da família aos 11 anos, ela foi a única de todos os Black que o defendeu.

TELL ME A SECRET || SIRIUS BLACK Where stories live. Discover now