"Dança"

8.3K 975 590
                                    

Abby observava o local enquanto sentia Lupin acariciar os seus cabelos escuros. Pedro dançava animado com uma moça baixinha de cabelos curtos, brincavam sem se importar muito com o ritmo.

James conversava algo com a Lily enquanto servia uma bebida rosa para ela, Abby estava impressionada, nunca haviam passado tanto tempo sem brigar.

Sirius dançava sozinho na pista de dança, mesmo com o suor escorrendo pelo seu corpo, não havia tirado o casado de couro de dragão que vestia por cima de uma camisa branca. Algumas vezes, Abby conseguia fazer com que ele sorrisse para ela quando os olhares se encontravam.

Algumas garotas tentavam se aproximar dele, mas ele parecia fugir, Sirius não estava normal, Lupin também percebia isso.

Ela sentia vontade de dançar também.

- O que acha de dançarmos? - Ela convida tentando puxa-lo, mas sem sucesso, as bochechas do garoto coram em resposta.

- Não acho uma boa ideia. - explica. - eu não danço.

- Todo mundo dança. - ela responde rindo, mas ele permanece com a mesma expressão.

- Eu não danço, mas posso olhar você dançar, tenho certeza que se sai muito bem. - ele tenta compensa-la.

Ela nega com a cabeça tristemente e James se aproxima com uma Lilian brava ao seu lado, eles resmungavam alguma coisa um para o outro.

- Eu tenho certeza que a Abby jamais recusaria dançar com o Lupin! - James provoca. - só está fazendo isso porque não sabe dançar, cenourinha.

- Sei dançar, mas não quero dançar com você, fedorento. - Lily não sabia dançar, mas jamais admitiria isso para o "idiota do Potter".

- Lady Abigail, me daria a honra de me acompanhar nessa dança tão elegante e pacífica?- convida com uma formalidade excessiva, fazendo Lupin rir com a atitude exagerada do amigo.

- Mas é claro que sim, Milorde. Por que se atrasou tanto? - Abby imita o sotaque real antigo. - Sabe que não tolero atrasos.

- Tive um problema com a minha plantação de cenouras, todas estavam estragadas. - Solta uma indireta para Lilian novamente, o que a faz corar as bochechas de tanta raiva.

Abby segura na mão dele, que a arrasta para a pista de dança iniciando com uma coreografia antiga e sóbria, destoando completamente da música que tocava ali.

Ela ria enquanto rodopiava nas mãos de James, as mãos dele comandavam sutilmente os movimentos que Abby fazia.

Por vezes, se separavam e faziam alguns passos coordenados ao olhar um para o outro, eles nem ao menos conheciam a música, mal seguiam as batidas que a música tocava.

Eles riam como dois completos idiotas, batendo palmas num ritmo próprio, James a puxa pela mão, rodopiando a garota mais uma vez. Abby se afasta de James e puxa Lily pelas mãos, que tenta resistir, mas, não consegue, Abby ajudava a ruiva a se mover desajeitadamente em um ritmo maluco que existia na cabeça apenas de Abigail e Potter.

- Eu não sei como fazer isso. - Lily constata sorridente e um pouco alterada devido à bebida, suas faces estavam rosadas e seus olhos um pouco caídos.

James segura a cintura de Abby e a faz cair levemente para trás, mantendo seus cabelos quase arrastando no chão, finalizando a música ajudando a garota a se levantar sorrindo divertido.

- Sinta a música, Evans, não seja careta. - James brinca segurando a mão dela e a tirando para dançar.

James não sabia se ela havia aceitado por milagre ou por apenas estar bêbada, por isso, mantinha uma distância segura dela durante a dança, não queria ultrapassar um limite que a deixava desconfortável quando sóbria.

Lupin se levanta de onde estava e se aproxima da garota com um sorriso no rosto.

- Finalmente ele conseguiu dançar "a coreografia Potter" com alguém, acredite, ele já me tirou para dançar, foi o dia mais humilhante da minha vida, mas você se saiu muito bem para uma coreografia que não existe. - Abby sorri em resposta, não conseguia verbalizar muita coisa.

Seus olhos seguiam um Sirius Black sem camisa vindo na direção dela, sua calça jeans escura marcava as coxas a cada passo que ele dava, a barriga um pouco definida e os braços grossos cobertos da tinta preta de algumas tatuagens que ele possuía era o que Abby considerava a coisa mais atraente nele.

Na verdade, ela considerava a coisa mais atraente que havia visto na vida. Não havia notado da primeira vez que o viu sem camisa, sua adrenalina a cegou.

Sirius se aproximava com um copinho na mãos sugando o líquido que havia sujado o seu dedão no caminho, Abby não escutava nem as músicas que tocavam, apenas as batidas do próprio coração.

- Abigail, precisa provar. - ele interrompe uma fala de Lupin sobre ir embora, Abby não havia escutado nada do que ele disse. - beba.

A mão esquerda dele segurava o pescoço de Abby, colocando uma força mínima apenas no dedão que pressionava o queixo da garota. Já a sua mão direita levava o copo até a boca dela, que engole sem ao menos perguntar o que era.

Abby é arrastada de seus devaneios quando o líquido doce escorre pela sua garganta, era muito doce, os olhos castanhos se arregalaram e Abigail coloca as suas mãos por cima da mão direita de Sirius, também segurando o copo e dosando o quanto colocaria na boca.

- Mirtilo, eu adoro mirtilo! - Abby constata animada com a bebida alcoólica, Sirius sorria ao vê-la beber.

- Sei disso. - ele da de ombros convencido, tirando as mãos de Abby quando nota o Lupin ao seu lado. - Você conta que adora mirtilo para todo mundo, meio que todo mundo sabe! - tenta cortar a estranheza do momento e da um empurrãozinho amigável em Abby, que corresponde com um sorriso amarelo.

Lupin se perguntava se estava vendo coisas, ele poderia jurar que havia sentindo um clima, mas era o Sirius, Remo já viu Sirius dando em cima de uma garota, não é assim que ele age.

A insegurança martelava na sua mente acompanhada da dúvida, ele ficava se remoendo por estar duvidando do seu melhor amigo, confiaria sua vida à Sirius Black.

- Eu quero ir embora, estou com um pouco de sono. - Lupin coça a nuca um pouco desconfortável. - amanhã tem aula. - Abby faz um biquinho.

- Ah não! Já vamos embora? - ela olha para Sirius protestando como uma criança. - Eu não quero ir embora.

TELL ME A SECRET || SIRIUS BLACK Where stories live. Discover now