45º Capítulo

1K 62 6
                                    

Princess Of China*

45º Capítulo

Música: Coldplay – The Scientist

~~~~~~~~~

*(Teu nome)’s POV*

Eu: Então linda, gostas da comida? - Eu perguntei à Evelyn que estava entre mim e o Harry no banco de trás do carro.

Evelyn: Sim. – ela piscou os seus olhos pequeninos para mim enquanto comia rapidamente massa com atum. Era a comida mais simples de se fazer e a que ela mais adorava, o que apenas mostra a simplicidade de menina que ela é.

Eu: Depois tenho ali gelado para comeres também.

Evelyn: De quê? – ela perguntou enquanto abanava as pernas para trás e para afrente, sujando ligeiramente os estofos pretos do carro, o que estava a tirar-me um bocadinho do sério, mas tentei conter-me.

Eu: Metade de chocolate outra metade de baunilha. – sorri-lhe e ela bateu palmas.

O Harry olhava para a janela do carro, mirando o parque de estacionamento subterrâneo da clinica. Eu não queria ir almoçar a um restaurante ou algo do género porque sei que se o fizesse iriam haver fãs e fotógrafos por todo o lado.

Este não era provavelmente o que ele imaginava que íamos fazer quando lhe disse para preparar o almoço em casa, mas eu hoje queria tirar o dia somente para a Evelyn, e não para fotos e paparazzi.

Tínhamos puxado os bancos da frente para a frente e assim a parte traseira do carro tinha-se tornado muito maior. A música era libertada pelas colunas e o Harry em vez de comer a comida, comia a pele mais flácida do seu dedo. Um hábito que sempre demonstrava o seu nervosismo, irritação ou tristeza. Não me parece que ele esteja irrita ou nervoso. Portanto ele está triste, o que tem acontecido muitas vezes nos últimos tempos. Há momentos em que eu olho para ele e ele está assim, focado a olhar para outro lado qualquer enquanto trinca o seu dedo.

Eu não sei muito bem o que fazer quando ele está nesta situação, mas eu dava tudo para fazer com que as suas covinhas parecessem de novo. Ele anda tão distraído ultimamente e muitas vezes mesmo que eu esteja na brincadeira, ele leva as coisas a sério o que não era assim antigamente. Antigamente, quase tudo o que eu falasse seriamente ele levava para a brincadeira. Não é assim que eu quero que ele seja, mas como é óbvio não lhe vou dizer isso, eu quero que ele volte ao normal. Ele tenta não mostrar que está diferente mas eu consigo ver que está.

Eu: Harry?

Harry: Diz amor. – ele virou-se para mim enquanto metia uma garfada de comida à boca, depois de ter estado algum tempo e tentar descobrir como espetar massa num talher de plástico.

Eu: Nunca viste um parque de estacionamento? – tentei fazer piada sobre o facto de ele ter estado a olhar pela janela durante imenso tempo seguido mas parece que as minhas piadas não têm  assim muita graça.

Harry: Han? Não é que… estava concentrado a comer. – não batalhei mais no assunto, pois também se o quisesse fazer, podia ter começado pelo facto de que ele só começou a comer quando olhou para mim depois de eu o ter chamado.

Apoiei o cotovelo em cima da janela aberta e a minha mão segurou a minha cabeça. Olhei pelo retrovisor e vi o Harry a olhar para mim e depois baixou o olhar para a comida, espetando de novo a massa no seu garfo de plástico e levando-a à boca.

Evelyn: Acabei! – ela disse com entusiasmo, provavelmente por saber que o que viria a seguir era gelado. Quase ri com o entusiasmo dela a contrastar com o meu estado de espírito e do do Harry.

Cheguei-me mais à frente no banco para ir buscar os gelados à pequena marmita e tirei dois, um para mim e um para ela juntamente com duas colheres. Fechei a marmita de novo e abri o dela que rapidamente começou a ser comido.

Princess Of China*Where stories live. Discover now