41º Capítulo

1.4K 68 6
                                    

Princess Of China*

41º Capítulo

Música: 3 Doors Down – Here Without You 

~~~~~~~~~

*(Teu nome)’s POV*

Fechei a porta de entrada e quebrei sobre os meus joelhos. O pior não tinha sido a minha despedida deles, o pior tinha sido a Evelyn a despedir-se deles. Tinha abandonado os meus pais há uns tempos e agora tinha a sensação que os estava a abandonar de novo.

A Eve estava a chorar no colo do Harry e eu a pensar no porquê de estar a fazer isto. O porquê de a estar a condenar à saudade. Será que estava a pôr-me a mim em primeiro lugar, sem ligar ao quão importante este país era para a Evelyn. Mas ela tinha-me dito que queria ir. E aliás, eu queria ir também, eu estava tão decidida que isto não iria mudar em nada a relação, nem de nós com o Harry nem com os meus pais. Mas agora que estávamos no momento em que as minhas decisões iam começar a fazerem-se notar eu sentia tremeliques por todo o meu corpo.

A minha mãe parecia feliz enquanto sorria e dizia que estava ansiosa por me ir visitar. O meu pai sorria também mas os seus olhos estavam mais pequenos e húmidos que o normal. Eu sabia que também lhes estava a custar despedir tanto de mim como da pequena Eve que era agora uma neta para eles. Mas as despedidas custam sempre não é verdade? Da primeira vez principalmente. Caso eu cá venha e depois vá de novo, a despedida já vai ser diferente. Já não vai ser tão dolorosa porque já se sabe como vai ser a seguir.

E neste caso eu não sei o que vai acontecer a seguir, não sei se vou ser bem sucedida ou não, se vou acabar por voltar ou não. E estou a fazer com que a Evelyn fique mal também.

Levantei-me da posição anterior e a minha mão percorreu o meu corpo até chegar ao meu bolso onde o meu telemóvel tinha vibrado. Abri uma mensagem que logo vi ser da minha mãe. ‘Nós estamos felizes por ti querida, não penses que não. Porque o sentimento maior que eu tenho por ti neste momento, para além de amor, é orgulho. E tu sabes que o Harry te vai visitar imensas vezes, tal como nós fazemos conta de ir. Ele disse-me que lá iria todas as semanas querida, por isso respira fundo e vê que isto é uma oportunidade. Nós só te queremos dar a tua melhor chance!’ isto era o que a tela do telemóvel me dizia. Reli a mensagem para ter a certeza que a palavra ‘orgulho’ lá estava e dirigi-me ao Harry para que ele lê-se o que o telemóvel dizia.

Harry: Eu até estou entusiasmado para que tu vás. – ele sorriu para mim, encostando melhor a cabecinha da Eve contra o seu peito. – Imagina nós os três em Nova Iorque. – Ele olhou para o teto, provavelmente a tentar imaginar como isso iria ser. Por momentos fiquei a imaginar também, e algumas das minhas dúvidas fugiram para trás das minhas costas. A Evelyn desencostou a cabeça do peito do Harry que pousou o queixo na parte inicial do seu peito para olhar para ela. – Então, melhor? – ele perguntou e ela abanou a cabeça, dizendo-lhe que sim. Virou-se para trás para olhar para mim e sorriu-me.

Evelyn: Lá há voluntaliado? – ela perguntou com os seus olhinhos mais redondos que nunca e eu por momentos fiquei a pensar no que ela tinha dito. E depois de descobrir que ela tinha falado em voluntariado fiquei a pensar em quão magnifica esta criança era. Ainda tão pequenina e já queria ajudar os outros…

Eu: Claro que há querida, podemos ir fazer se quiseres. – aproximei-me deles com as mãos nos bolsos de trás das minhas calças, sem saber se ela estava chateada comigo ou não. Trouxe as minhas mãos para a frente e remexia-as uma na outra, enquanto observava a cor azulada das minhas unhas, ansiosa por alguma resposta dela. O olhar do Harry estava preso nela também, até ela lhe pedir para sair do seu colo. Pensei que ela fosse para o quarto ou assim, mas não, ela veio agarrar-se às minhas pernas e agradecer-me.

Princess Of China*Where stories live. Discover now