Falhas Eternas - Vol. 01

By yuweihua

20.3K 3.3K 3.3K

🏆 VENCEDOR DO PRÊMIO WATTYS 2023 NA CATEGORIA ESPECIAL 'MAIOR REVIRAVOLTA' 🏆 🥇2° lugar em lgbt - Concurso... More

[Notas da Autora | Informações Gerais]
[ Dedicatória ]
[Glossário + Informações Importantes]
[Auxiliar: Personagens]
[Prólogo]. O passado desse venerável e seu único e primeiro amor
[Arco 01]
[Capítulo 01]. As lembranças desse venerável
[Capítulo 02]. A épica reencarnação do demônio
[Capítulo 03]. O homem vestido de branco (I)
[Capítulo 04]. O homem vestido de branco (II)
[Capítulo 05]. O homem vestido de branco (III)
[Capítulo 06]. Flores de Pessegueiro da Cidade de Cheu
[Capítulo 07]. Ladrão que rouba ladrão
[Capítulo 08]. Do afrodisíaco a amizade
[Capítulo 09]. Melodia que parte o coração
[Capítulo 10]. Saudade Fantasma
[Capítulo 11]. Desgraça Anunciada
[Capítulo 12]. Cheu Banhada em Sangue
[Capítulo 13]. Demônios internos de um homem santo
[Capítulo 14]. Um novo mestre para um novo discípulo
[Capítulo 15]. Primeiras Impressões
[Capítulo 16]. Comprando um cortesão
[Capítulo 17]. Encontro de Família
[Capítulo 18]. Este venerável está sendo testado
Arco 02
[Capítulo 19]. O Pecado Infernal da Luxúria (I)
[Capítulo 20]. O Pecado Infernal da Luxúria (II)
[Capítulo 21]. O Pecado Infernal da Luxúria (III)
[Capítulo 22]. O Pecado Infernal da Luxúria (IV)
[Capítulo 23]. O Pecado Infernal da Luxúria (V)
[Capítulo 24]. O Pecado Secreto da Cobiça (I)
[Capítulo 25]. O Pecado secreto da Cobiça (II)
[Capítulo 26]. O Pecado Secreto da Cobiça (III)
[Capítulo 27]. O Pecado Secreto da Cobiça (IV)
[Capítulo 28]. O Pecado Secreto da Cobiça (V)
[Capítulo 29]. O Pecado Secreto da Cobiça (VI)
[Capítulo 31]. A sutileza da ganância (II)
[Capítulo 32]. A Sutileza da ganância (III)
[Capítulo 33]. A Sutileza da ganância (IV)
[Arco 03]
[Capítulo 34]. A Prudência da Paciência (I)
[Capítulo 35]. A Prudência da Paciência (II)
[Capítulo 36]. A Prudência da Paciência (III)
[Capítulo 37]. A Prudência da Paciência (IV)
[Capítulo 38]. A Felicidade da Soberba (I)
[Capítulo 39]. A Felicidade da Soberba (II)
[Capítulo 40]. A Felicidade da Soberba (III)
[Capítulo 41]. A Felicidade da Soberba (IV)
[Capítulo 42]. A Felicidade da Soberba (V)
[Capítulo 43]. A Felicidade da Soberba (VI)
[Capítulo 44]. Navegante sem rumo
[Capítulo 45]. Este Lorde ainda vive
[Capítulo 46]. Portão do Inferno Aberto
[Capítulo 47]. Ascenção das Almas (I)
[Capítulo 48]. Ascenção das Almas (II)
[Capítulo 49]. Festival Fantasma fora de época
[Capítulo 50]. Seu coração era uma prisão
[Capítulo 51]. Queria olhar você mais de perto
[Capítulo 52]. Não diga que me ama mais
[Extra 1]. Especial de Aniversário Do Shizun (2021)
[Extra 02]. Aniversário de Lorde Cai || 1 ano de Falhas Eternas (2022)
[Notas finais]
the wattys go to...

[ Capítulo 30]. A Sutileza da Ganância (I)

169 38 26
By yuweihua

Três meses se passaram desde que Cai Xing encontrou um novo rumo em sua vida. Os dias transcorreram com certa melancolia para ele. Tendo uma vida inteira cercada pela depravação, fuga e desespero e desacostumado com a vida pacífica, certamente isso o deixava bastante entediado.

Provavelmente, a melhor parte de seu dia eram os alvoreceres dourados no pico das estrelas. Como um preguiçoso nato, ele acordava todos os dias para ver o sol surgir e dormia novamente até o horário do almoço.

Era a primeira vez que tinha um quarto para si mesmo, uma boa cama e uma rotina tranquila. Ele deveria aproveitar o tédio rotineiro enquanto pudesse, e também desfrutar a cama macia abaixo dele.

Com suas pálpebras pesadas, ele forçou-se a abrir os olhos, pois precisava correr em torno do cume da montanha.

Ele bocejou preguiçosamente ao se esticar e logo lembrou que não era o dia de correr no cume, mas sim o dia em que praticava junto ao Shizun, e provavelmente seria repreendido.

Cai Xing descobriu que Mestre Shen tinha alguns hábitos muito peculiares de limpeza e arrumação, seja com objetos ou humanos, tudo deveria estar em perfeita harmonia.

Isso era totalmente contrário a uma pessoa de sobrenome Cai. Pessoas como ele eram bagunceiras, além disso, era tão preguiçoso em arrumar seu cabelo todos os dias. Era terrivelmente tedioso para Lorde Cai, que sempre teve alguém para fazer essas pequenas coisas por ele.

Além disso, ele não gostava de amarrar seus cabelos pois perdia todas as suas fitas ao longo do dia. Para ele, era mais fácil simplesmente deixá-los como estava e entoar um feitiço de limpeza e arrumação.

Foi assim que ele descobriu outra peculiaridade de seu mestre. Shen Zhengyi apreciava cuidar de seus discípulos. Então, nos dias que treinavam juntos ele escovava pacientemente os cabelos de Cai Xing e ornamentava com alguns poucos enfeites. No entanto, também era repreendido frequentemente por ser tão desleixado consigo mesmo.

Era uma atenção especial que Cai Xing também apreciava muito. Sentia-se emocionado por ser cuidado e permitir-se ser um pouco mimado pela primeira vez. Não era uma sensação ruim.

As pessoas não acreditariam que um Shen Zongshi frio e distante fosse tão delicado e dedicado aos seus discípulos. E a mesma situação ocorria com Xie Yan, mas por tê-lo praticamente criado, Mestre Shen era mais duro com a pobre criança.

Como costume, ele fez o habitual e saiu sem pressa pelo pátio interno.

Tian Cang era um local muito silencioso nos picos e agitado nas áreas comuns devido a aglomeração de discípulos. Apenas alguns poucos servos transitavam nas áreas privadas.

— Luo Dage!!!

Cai Xing não precisou se virar para saber quem era a pessoa que gritava seu nome. Só existia uma única pessoa capaz de gritar com ele dessa forma.

— Yan Shidi. — Respondeu saudosamente, sem alguma energia.

Ele achava irritante pessoas muito alegres e animadas pela manhã. O amanhecer deveria ser regado por um calmo orvalho doce.

— Está indo para o pátio de A-Die?

Xie Yan correu e ficou ao seu lado, com as mãos nas costas.

— Isso deveria ser o óbvio. — Revirou os olhos, em seguida, notou a sujeira no corpo de Xie Yan. — Estava rolando com os porcos?

Assim que perguntou afastou-se ligeiramente.

— Caí acidentalmente durante a prática. — O mais novo passou a mão na nuca, envergonhado.

— De um penhasco? — Arqueou a sobrancelha.

— Dage! — Ele inchou as bochechas.

Cai Xing também descobriu um novo hobby: era muito satisfatório provocar esse Irmão Xie que mudava de humor tão rapidamente. Isso também se estendia a prática com a espada. Embora o manejo de Xie Yan fosse melhor, Cai Xing tinha a experiência. Era como se um ancião brincasse com um novo espadachim.

E lembrando da prática diária, Cai Xing sempre se perguntava por algo. Desde o incidente que Mestre Huo o ajudou, o Shizun estava muito estranho.

— Xie Yan. — O mais velho chamou sua atenção. — Não acha que Shizun tem estado estranho?

— Ele tem ficado mais quieto, mas isso é natural. A-Die está sempre quieto.

Cai Xing olhou para o outro com desconfiança. Talvez fosse somente uma impressão exagerada, mas dificilmente sua intuição estava errada. Ele supôs que havia mais do que um ferimento interno preocupando o mais velho.

— Tenho pena de Shizun com alguém tão lerdo ao seu lado. — Ele suspirou e se apressou.

Nesse espaço de tempo, o único dia que teve uma folga foi na cerimônia do chá.

No dia da cerimônia do chá, cerca de cinco discípulos foram apresentados e presenteados pelos anciãos. Havia uma quantidade considerável de sorrisos parvos e hipócritas sendo distribuídos, além de olhares de desprezo e inveja. A maior parte destes olhares eram dados a Cai Xing, ou melhor, Luo Hang.

A sociedade realmente o odiava ao mesmo passo em que não entendiam o porquê alguém tão justo como Shen Zhengyi protegia uma pessoa tão vil.

Cai Xing precisou exercitar sua inexistente habilidade social e, quando saiu do banquete, sentiu-se mais exausto do que se lutasse com alguém durante dias. Felizmente, os presentes recebidos valeram a pena, mas o que mais lhe chamou a atenção foi a espada presenteada por seu shizun.

À primeira vista, pareceu uma espada comum, mas como era algo vindo do Grão-Mestre Hei Lian não poderia ser algo comum. E como esperava, não demorou para descobrir sua verdadeira face: a espada tinha um atributo.

Espadas com atributos são aquelas forjadas com a essência de um elemento. E ainda era uma de atributo fogo! Cai Xing ficou espantado com tamanho tesouro!

Essas espadas eram mais raras que a pena de uma fênix. Se existisse um milhão de espadas no mundo, somente uma possuía atributo e ainda mais raro, um atributo do tipo fogo. Era um tesouro inestimável, mas o que o assustou ainda mais era que essa espada era na verdade apenas uma capa.

A espada, na verdade, era um sabre. Ele não sabia como isso era possível, nem Shen Zhengyi o explicou. Quer dizer, tirando suas espadas gêmeas, tal espada era sem dúvida a melhor arma que segurou em suas mãos. Como alguém poderia se desfazer de algo tão bom? Seu shizun lhe disse que não havia alguém melhor que ele para empunhá-la. Isso implicava mais sobre a raridade, existiram no mundo, poucos mestres de armas duplas ou triplas no mundo.

Do comprimento de sua lâmina, até sua cor tão clara quanto uma nuvem, a espada parecia perfeita. E para ela, Cai Xing concedeu-lhe o nome de Higan. Assim como a flor era um dos símbolos da imortalidade e renascimento, a espada poderia marcar um passo dado adiante.

Por outro lado, no dia da cerimônia do chá, Cai Xing reafirmou a ideia da sua presença não ser aceita. A maioria dos anciãos assim como seus discípulos rejeitava com vigor a presença de Cai Xing com eles. Seus presentes foram dados apenas como cortesia a Mestre Shen, pois ninguém ousava fazê-lo perder a face. Eles conheciam a verdadeira natureza de seu segundo ancião.

O que lhe deu uma surpresa, no entanto, era a figura dada como Líder de Tian Cang. Xi Ze era o discípulo mais velho de Yu Mei. Quando Cai Xing o viu entrar no local do banquete, não pôde deixar de ficar atordoado.

No passado, ele pessoalmente tinha matado Xi Ze e não restou parte alguma de seu corpo que fora carbonizado até se tornar um com a terra.

Sinceramente, ele achou que sua vitória foi muito fácil. Xi Ze era um homem com temperamento duro e tão teimoso quanto uma mula empacada, mas naquela época ele se rendeu facilmente. Embora não tenha se importado, pois não recusaria alguém lhe implorando a morte, foi uma situação de extrema estranheza. Mas, naquele momento o tempo era insuficiente para tais pensamentos.

Provavelmente, aquele Xi Ze poderia não ser ele? Mas sim uma cópia ou alguém muito parecido?

Cai Xing sentia que ter uma vida pacífica estava ficando ainda mais distante.

Outra pessoa que também não tinha descanso em toda a seita era You XiaoLin. Desde que foi reconhecido por Huo Liangyi, seus dias eram tão atarefados e cheios de estudo ao passo que era capaz de esquecer de se alimentar.

Um dia ele entrou em colapso e o Mestre Huo lhe deu muitas pílulas bigu* então não sentiu mais fome. Mas, por tal façanha, havia muitas fofocas absurdas sendo espalhadas pela seita.

— Ei, você ficou sabendo que o Mestre Huo está explorando seu discípulo?

— Ouvi dizer que ele abusou do discípulo todos os dias, extraindo sua essência virgem para refinar as pílulas.

— Isso não é tudo! Soube que o discípulo dele ficou tão exausto em um dia que precisou de uma pílula de sexto grau para se recuperar!

— Tsk, tsk... sabia que o Mestre Huo era um lunático pervertido, mas usar seu próprio discípulo para saciar seus prazeres? Isso é lamentável!

— É verdade! O que as pessoas dirão de nossa seita Tian Cang?

— Ei, garota esquisita! — Uma voz atrapalhou o grupo fofoqueiro que se unia num canto do refeitório. — O que está dizendo é verdade?

Esse era o tão odiado, Luo Hang... ou melhor, Cai Xing.

O grupo de quatro pessoas fez uma expressão amarga ao vê-lo se sentar junto com eles, como se fossem amigos de longa data. Eles se perguntavam se era verdade a fofoca sobre Mestre e discípulo do Pico das Estrelas.

Luo Hang realmente havia conseguido seduzir Shen Zhengyi!? Nojento!

No seu rosto, Cai Xing tinha um sorriso amigável.

— Não importa. — A garota torceu a boca e ignorou a presença de colega discípulo.

— Veja bem, estaria perguntando se não fosse importante? Talvez não saibam, mas ser discípulo de shizun lhe dá pouco tempo para vadiar. E é claro: Xiaolin é meu dage! — Cai Xing pareceu estar ofendido pelas palavras da garota. — Irmã mais velha Su, você não ficaria preocupada se o irmão Kai e o irmão Xu estivessem envolvidos em tais rumores estranhos?

— Não interessa nada a você! — Su Ye cuspiu com raiva.

No passado, essa discípula do terceiro ancião tinha uma boa amizade com Li Jie, então sua boa impressão dessa pessoa sentada ao lado era inexistente. O mais certo seria dizer que mantinha um rancor profundo dele.

— Enquanto estou sendo educada, desapareça da minha frente!

Aquele que foi destratado, colocou a mão sobre o peito e enxugou uma lágrima de crocodilo.

— Certo, irmã mais velha... — Suspirou. — Se sou tão incômodo sairei e não vou insistir. Mas, devo dizer que irei pessoalmente ao Pico das Nuvens para desbravar os acontecimentos! — Respondeu com alegria, mudando drasticamente sua expressão.

Lá dentro, surgiram risadinhas.

— Ele é louco! Claro que o mestre Huo não vai deixá-lo entrar! Nem Shen Zongshi consegue entrar no Pico das Nuvens sem sua autorização! — Su Ye zombou.

Mas assim que saiu do refeitório, o sorriso de Cai Xing desapareceu. Embora não confie nos rumores, Cai Xing ficava desconfortável ao escutá-los, pois viveu com um mestre não humanizado. Precisava ver com os próprios olhos a situação real.

Dois palitos de incenso depois, como se fosse para contrariar qualquer expectativa, Cai Xing chegou em frente à residência de Mestre Huo.

Cai Xing sentou numa mesa de pedra e notou o quão vazio era esse lugar. A começar pelas formações ilusórias e inúmeras armadilhas instaladas perigosamente por todo o caminho do cume ao topo, seguindo-se por algumas feras mágicas de baixo nível que trariam dor de cabeça a qualquer pessoa, em seguida a pouca quantidade de seres vivos na montanha.

Tendo seus níveis de cultivo estabilizados, conseguiu retomar quase todo o seu sentido espiritual que ele tinha antes de morrer. Ele o usou para procurar o lugar onde XiaoLin estava e descobriu que, tirando ele, deveria haver no máximo mais quatro pessoas em todo o lugar. Apenas duas pessoas eram cultivadores, um era XiaoLin e o outro, com uma força insondável, tratava-se de shibo Huo.

E, assim que bateu de frente com ele, Cai Xing recolheu seu sentido espiritual. Foi por apenas um momento, mas sentiu uma sensação desconfortável.

Tian Cang não tinha apenas cultivadores, os mortais eram vistos circulando dentro do território da seita. Eles eram responsáveis pelas acomodações e limpeza das construções e residências. Sua presença era dispensável, mas muitos dos cultivadores sequer pensavam na comodidade, apenas se concentravam em suas práticas. A maior parte deles nem se importava com esses pequenos detalhes, outros sequer sabiam fazê-lo. Porém, o Líder Xi insistiu nesses cargos para dar um local de moradia e proteção para aqueles que são considerados pelo mundo, dispensáveis.

— O senhor imortal não deveria estar aqui. — Uma serva se aproximou com timidez, ela já tinha uma idade avançada, mas segurava uma grande panela de ferro escuro.
Mestre Huo não gosta de visitas.

— Não se preocupe senhora, Shibo Huo parece nem se importar comigo. Estou procurando por um amigo meu, ele é discípulo de seu mestre. — Cai Xing deu um sorriso amigável que fez a velha senhora baixar a guarda contra ele.

Se Huo Liangyi não o quisesse no pico, teria o expulsado desde que pisou próximo àquele lugar.

A mulher pensou um pouco e respondeu:

— Mestre You costuma ficar na biblioteca da pagoda.

— Tenha um bom dia, senhora.

A velha se curvou para Cai Xing e saiu apressadamente.

Sem pressa, ele caminhou olhando atentamente o ambiente para conhecer esse pico quase proibido em TianCang. Infelizmente, não havia construções tão diferentes neste pico e alguns jardins de flores raras e algumas reservas de lírios brancos.

A pagoda estava perto e assim que se aproximou da fachada, a porta se abriu.

— Xiao shidi? — Um pedaço de carne carbonizada perguntou. — Como chegou até aqui?

— Minhas pernas tem a função de andar, correr e saltar. E as suas?

You XiaoLin parecia ter rolado montanha abaixo pois suas roupas estavam todas bagunçadas e seu rosto estava sujo com alguma substância escura que cheirava a alguns materiais alquímicos. Em algum lugar de seu coração, estava aliviado por esse irmão ter se enrolado com a prática.

— O irmão mais novo está sempre afiado. — Ele inclinou a cabeça e respondeu inocentemente.

Cai Xing sorriu, o garoto estava mais esperto.

— XiaoLin como tem passado? Ouvi algumas coisas estranhas, mas pensei ser mentira... — Ele analisou por completo seu amigo. — Sua situação não é a melhor.

O mais velho deu uma risadinha forçada.

— Bem... refinar pílulas é complicado! Mas estou ótimo, minha força também melhorou. Agora estou no nível intermediário da Condensação de Qi. — You XiaoLin comentou animado, dentro de seus olhos escuros cintilava o brilho das estrelas. — Bem, isso é o que equivale aos artistas marciais, Shizun me disse isso.

— É bom ouvir isso. — Cai Xing sorriu suavemente.

Era um tipo de inocência inspiradora.

— Shidi pode esperar um pouco? Shizun me pediu para pegar algumas ervas para ele no depósito, eu já volto. Espere um pouco aqui fora. — Antes de terminar de falar, You Xiaolin já estava correndo.

— Tudo bem.

Embora tenha dito que esperaria do lado de fora, Cai Xing não era alguém que seguia as normas como deveriam. Ele também não podia culpar a si mesmo, logo que You XiaoLin também foi descuidado em deixar a porta da pagoda aberta, acabou por se convidar a entrar.

A biblioteca de um alquimista era como seu solo sagrado. Ela era o espelho de seu dono e a de Mestre Huo estava praticamente brilhando aos olhos.

As prateleiras eram feitas da madeira de salgueiro de dez mil anos, que tinham propriedades curativas e calmantes, além de demorarem milhares de anos para apodrecer. A única mesa com cadeiras no centro da construção, também era feita pela mesma madeira de salgueiro.

As prateleiras cobriam toda a parede não apenas com livros, mas pergaminhos antigos e estes, exalavam um poder misterioso. Foi a mesa sensação quando encontrou o sentido espiritual de Huo Liangyi.

No canto, uma escada em forma de espiral levava ao segundo andar da biblioteca. As lanternas em forma de cilindro com adornos de lótus queimavam em fogo-fátuo* e deixavam um brilho bruxuleante na sala. A atmosfera da biblioteca era sombria e fantasiosa, uma aparência muito agradável.

Mas, havia uma prateleira de livros separada das outras. Até mesmo a madeira usada para ela, tinha propriedades de conservação ainda melhores que as dos outros e era pintada exclusivamente de ouro. Cai Xing ficou curioso, pois deveria ser as melhores receitas de pílulas e métodos de produção.

O que ele não esperava, ao chegar perto, era que tivesse uma 'decepção'. Os títulos daquela coleção eram um pouco indecorosos. Cai Xing riu em surpresa. Não era esperado que os rumores fossem em parte verdadeiros. Ele pescou um título e abriu.

As trinta beldades do mundo do cultivo.

Ao contrário do que esperava, o livro de capa amarela não tinha apenas mulheres, mas também homens, o que interessou a mente esfomeada e obscura de Cai Xing.

Havia um homem de cachos louros na primeira página, ele segurava um lindo pavão em seu colo. Logo em seguida, Li Yue. Destacou não apenas sua beleza, mas como as cores indefinidas de seu par de olhos arco íris. Também havia um homem de pele escura que fez Cai Xing engolir a seco. E por último, seu shizun, em primeiro lugar. A pintura o retratava debaixo dos pessegueiros, como se olhasse o mundo de cima e parecia muito solitário. Uma beleza inalcançável.

Deve-se ressaltar que todos eles estavam definitivamente despidos, porém as mulheres foram mais respeitadas e tinham poucas roupas e tecidos transparentes.

Ele ficou encarando por algum tempo antes de colocar a cartilha de volta. Outro título chamou a atenção.

Coletânea de Atributos de Espadas.

Se um leigo olhar tal título, seria uma cartilha decente. Um catálogo de espadas, mas ao abrir Cai Xing sentiu-se renovado. Era um bom livro com boas representações.

— Porque está aqui dentro?

Cai Xing se virou e viu a figura notável de Huo Liangyi. Assim como no dia do banquete, ele parecia um verdadeiro imortal a pisar nesse mundo.

Olhos de fênix com íris alaranjadas, cabelos cor de fogo caindo em cascata pelos ombros e uma pele de límpida como o jade mais puro. Seu corpo não parecia ter músculos exagerados, nem a ausência deles, era pouco mais alto que Cai Xing e o cinto em sua cintura revelava a quão delicada era ela. Ele tinha o temperamento de um estudioso, mas pareceu tão severo quanto um tirano.

— Shibo Huo, estava apenas dando uma olhada. Não mexi em nenhuma de suas prateleiras alquímicas.

— Era melhor ter mexido nelas. — Ele suspirou irritado. — Se veio pelo meu discípulo, vá vê-lo. Não mexa nem entre nos lugares aleatoriamente.

— Sim, shibo Huo. Este discípulo o obedecerá... mas, devo dizer que os atributos sete, quarenta e dois e sessenta são de ótima qualidade. — Cai Xing sorriu amigavelmente, como se fossem velhos amigos.

— Sim, o formato e espessuras são de excelente qualidade. — Surgiu um lampejo de interesse nos olhos de Huo Liangyi, eles compartilhavam a mesma opinião.

— É um tamanho ideal também. — Respondeu com firmeza.

Um entendimento tático surgiu entre eles.

— Então, deu uma olhada na sessão de decoração de bainhas?

— Não consegui. Mas, provavelmente devem ser encantadoras. — Respondeu animadamente. — Nunca havia me deparado com estas.

Huo Liangyi se abaixou e puxou um pergaminho da parte mais baixa da prateleira. Ele quebrou o selo e o abriu sobre a mesa.

— Não dói? — Cai Xing perguntou ao ver a pintura realista.

— Se o parceiro ou parceira souber usar, pode se tornar um potencializador. — Fez uma breve pausa. — Tanto para homens quanto mulheres.

Cai Xing ficou pensativo. Era uma parte do mundo que ele não havia explorado.

— Mas é necessário ajuda de alguns óle...

Mestre Huo foi interrompido.

— Xiao Shidi! Shizun! — You XiaoLin entrou correndo.

— XiaoLin, já lhe disse para ter modos! — Mestre Huo estreitou os olhos ligeiramente. — Assim que shizi Luo sair, fará uma cópia de todo o manual de etiquetas vinte e sete vezes. — Não havia sinais para retaliar.

— Este discípulo obedece shizun. — XiaoLin se curvou, afundado em tristeza.

O que Cai Xing não sabia era que esse manual era tão extenso quanto os céus. Demoraria cerca de quatro a cinco meses para completar todo o processo de cópia.

— Não gostaria de atrapalhar, já que XiaoLin disse que estavam refinando. Voltarei em outro momento. — Ele se curvou para Huo Liangyi. — Xiao Lin, nos vemos posteriormente.

— Espere. — Mestre Huo entregou um token para Cai Xing. — Temos assuntos a tratar no futuro.

You XiaoLin, que observou a cena, ficou estupefato. Ele conhecia bem o temperamento de seu mestre e apenas com algumas palavras, seu dage tinha conquistado a confiança dele?

— Exceto pela minha residência e os salões principais, pode visitar o Pico das Nuvens no futuro.

Cai Xing sorriu.

— Este discípulo não merece tamanha honra. — Cai Xing respondeu com humildade.

— Não se passe por humilde! Tenho certeza que você é pior que uma cobra! — Ele desdenhou. — Agora vá embora, estamos fazendo algo importante aqui! — Mestre Huo o expulsou da biblioteca.

You XiaoLin que ainda observava a cena ficava ainda mais estupefato.

— Shibo Huo é tão volátil! — Dramatizou.

— Desapareça! Vá! Vá!

Naquele momento, Shen Zhengyi que mantinha uma conversa séria com Xi Ze, não sabia que seu discípulo havia ganhado um companheiro fiel em sua vida luxuriosa.

Mestre Shen acompanhou Xi Ze até o Penhasco Imortal, localizado atrás do Salão Ancestral da seita, no Pico Principal.

— O que você acha? — Xi Ze questionou.

— Faz três meses que tenho o acompanhado, mas não há suspeitas. Fiquei muito tempo naquele lugar, mas consegui pouco sobre isso. Sua única movimentação foi negociar pílulas medicinais, mas naquela época ele já tinha recuperado de seus ferimentos internos.

— Mas como isso é possível? Não havia se passado muito tempo! — Xi Ze estava espantado.

— Investiguei sobre isso, mas não consegui nenhuma informação. — Balançou a cabeça, parecendo exausto ao se lembrar daqueles dias. — Se Luo Hang estivesse com os demônios, tenho a sensação que nem sob tortura ele falaria. Mas, como uma criança injustiçada e caindo por este lado... poderíamos considerar uma surpresa?

— Realmente não seria uma surpresa. Quantas pessoas já passaram por isso nesse mundo? O mundo marcial não é justo, se você tem poder deve obedecer àqueles que estão acima sem questionar. — Xi Ze pontuou. — É por isso que existe as seitas não-ortodoxas...

Sim, quantas pessoas já tiveram esse mesmo destino? Ele pensou em Cai Xing e em Chen Dewei. Ambos foram realmente injustiçados e tiveram destinos trágicos.

— Já lhe disse isso, mas ainda o acho mais inocente no caso da corte imperial.

— E eu também irei repetir, não se intrometa nos assuntos da corte. Se você acha que o mundo do cultivo seja perigoso, a corte imperial é um lugar ainda mais perigoso que o território dos demônios. — Xi Ze acenou para que eles pudessem mudar de assunto e caminhassem até.

— Um inimigo que espreita pelas sombras não é tão perigoso quanto aquele que navega pela luz. Ele não tem medo de ser descoberto. — Mestre Shen sentou na mesa, em frente à Xi Ze e pegou a xícara de chá que o homem lhe oferece. — Obrigado. Eu entendo meus limites, não há necessidade de preocupação.

— Pessoalmente, eu fico preocupado com o movimento perto do Líder Qiao. Embora, haja segurança, a Cidade de Cheu já está tomada pelas sombras, espero realmente que ele esteja ciente disso.

— Qiao Shidi parece despreocupado, mas é alguém confiável. Não há movimentos por sua parte ainda, porque ele não queria atingir os cidadãos, entretanto... — Ele bebericou um gole do chá. — Essa rede não vai se expandir. A escuridão sempre estará num mundo de luz, é inevitável e felizmente, o importante é que ela pode ser controlada.

— Mestre Shen tem muita confiança em Qiao Qiu. — Xi Ze sorriu.

Shen Zhengyi lhe devolveu um sorriso mínimo. Qiao Qiu provavelmente era a segunda pessoa mais confiável que ele conhecia naquele momento.

— Mas há algo que me preocupa bastante, Líder Xi. — Zhengyi o encarou. — Estive investigando e confirmei esses dias. Preferi falar diretamente, pois é algo crucial. Aquele fantasma além de ter seu próprio corpo físico, tem o que procurávamos. Hei Xing e Cheng Xing. As únicas armas de nível celestial nesse mundo. — Ele tomou um gole de chá. — Não era o que procurávamos?

Xi Ze congelou. Aquelas espadas eram um tabu para o mundo de cultivo e tudo sobre seu dono, ele fez questão de apagar, assim como tudo relacionado a seu mestre. Era inevitável, no entanto, que o passado viesse perturbá-lo e ele estava pessoalmente pronto para destruir tudo relacionado àquela pessoa.

Shen Zhengyi analisou a postura de Xi Ze.

— Líder, por que essas armas estão em sua posse?

Xi Ze fechou sua expressão, olhou para Shen Zhengyi sombriamente e falou com rudez:

— Isso não é um assunto que diz respeito a você Ancião Shen. Saiba o lugar que ocupa nessa seita.

Shen Zhengyi sorriu com uma expressão frívola.

— Xi Ze. — Com esse chamado, o líder de Tian Cang estremeceu. — É você quem deveria saber o seu lugar e o porquê ainda continuo aqui. — Bufou. — De qualquer forma, não desejo discutir isso novamente com o Líder Xi. Mas, assim como esperávamos dessa situação, há uma toupeira* muito bem escondida em nosso território. 



glossário

Fogo fátuo: é um fenômeno que ocorre sobre a superfície de lagos, pântanos ou até mesmo em cemitérios. Quando um corpo orgânico entra em decomposição, ocorre uma liberação de gás metano (CH4). 

(Representação)

Pílulas Bigu: Pílulas que são capazes de ter o mesmo efeito que a inédia.

Toupeira: Espião ou traidor.



Continue Reading

You'll Also Like

10K 685 21
Para entrar neste mundo de gangues, é preciso saber que tudo pode acontecer, não concordam? E a partir disto que toda a vida de Tetta Kisaki começou...
215K 13.2K 46
ENEMIES TO LOVERS + MAFIA + LUTAS CLANDESTINAS Tudo muda para Charlotte quando ela descobre que seu melhor amigo está envolvido em lutas clandesti...
1.3M 136K 171
Paola. Personalidade forte, instinto feroz e um olhar devastador. Dona de um belo sorriso e uma boa lábia. Forte, intocável e verdadeiramente sensata...
1.5M 133K 95
Os irmãos Lambertt estão a procura de uma mulher que possa suprir o fetiche em comum entre eles. Anna esta no lugar errado na hora errada, e assim qu...