- 016 ∵∴☁️

7.1K 617 117
                                    

AQUELE do shopping❞

➥ᵃᵐʸ ᶜᵃʳᵗᵉʳ
DECEMBER 20th
📍❝ᴄᴀʀᴛᴇʀ's ᴍᴀɴsɪᴏɴ❞

As épocas natalinas haviam chego. Eu amo o Natal porque costumava passar junto da minha mãe admirando o belo horizonte que Nova York nos proporcionava através da nossa sala de jantar com amplas janelas panorâmicas. Era um dos únicos momentos juntas sem preocupações em relação ao restante do mundo.

Agora, não sei se terei alguma animação sequer para tal evento, mas pelo menos a escola nos cedeu um recesso. Era final de tarde e eu estava pintando uma tela no meu quarto quando ouço uma batida na minha porta.

───── Oi filha. ───── diz meu pai sem expressão. ───── Apenas queria te avisar para arranjar um vestido bem bonito para nossa noite de Natal, receberei alguns sócios. É claro que ele vem até mim somente com interesses, nunca iria querer estabelecer uma conversa saudável entre pai e filha.

───── Eu tenho que participar? Sinceramente, acho mais atrativo um Natal de pijama na minha cama escrevendo poemas sem sentido.

───── Você sabe muito bem a resposta Amy Carter. Pode ir com a sua madrasta à boutique e comprá-lo amanhã.

───── Não, obrigada. Sou capaz de comprar sozinha e prefiro uma opção sem estresses. Posso ir até o shopping com algumas de minhas amigas. ───── respondo sorrindo fraco, ele apenas assente e sai do quarto sem mais nem menos.

Esta noite de Natal vai ser difícil, mas prefiro pensar pelo lado positivo e me convencer de que passará rápido, afinal, são só algumas horas, eu consigo aguentar. Após a saída do meu pai, me permito pensar sobre o meu redor repentinamente, pela primeira vez em tempos, me questionei sobre a atual localização da minha mãe. Ela não costumava me ligar porque ficava muito ocupada e pelo fuso horário de alguns lugares a que passava. Não a culpava, entendia seu lado, mas também não podia evitar sentir saudades.

Admirava a vista da minha janela sentada no meu sofá enquanto lembrava dos nossos passeios à pista de patinação no gelo e dos nossos icônicos tombos. Minha mãe sempre foi uma mulher forte que, apesar da grande confusão que sua vida tomou, se permitia ser feliz. Decidi tentar fazer o mesmo; estava namorando um cara legal, tinha amigos verdadeiros e uma heroína como mãe, mesmo com todos os problemas.

Parecia até combinado, mas no momento em que meu pensamento se conduziu à ele, recebo uma ligação da mesma. Conversamos por facetime, ela me conta que no momento está em Madrid, Espanha. Nós falamos sobre tudo até pegar no sono e eu consigo dormir muito melhor do que nas outras noites.

(...)

Já era tarde quando acordei, estava cansada no dia anterior e foi ótimo poder descansar bastante. Decidi chamar a Riley e a Avani para ir ao shopping comigo comprar meu vestido, já que não teria escolha. Se passam alguns minutos e logo escuto a buzina do jeep da Vani em frente à minha casa.

───── Oi meninas, que saudade de vocês. ───── digo entrando no carro.

───── Também estávamos, amor. — Riley fala e Avani concorda.

───── Vamos então? Meu pai está me obrigando a participar desta noite patética. ───── elas assentem e seguem.

𝗔𝗟𝗪𝗔𝗬𝗦 𝗙𝗢𝗥𝗘𝗩𝗘𝗥, ᵛⁱⁿⁿⁱᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳ Where stories live. Discover now