56. Magia e Sangue

25 7 13
                                    

A revelação da noite passada havia dado mais um motivo para que os Silveira protegessem a chave e o último pedaço da espada. Enquanto se preparavam para a batalha, a cidade de Sombria estava em polvorosa.

A quermesse que acontecia todo final de mês era o evento mais esperado pelos cidadãos de Sombria. Havia comida, bebida, música e muita diversão. Organizado pela igreja, os valores arrecadados serviam para a manutenção da paróquia, além de ajudar outras instituições filantrópicas pela cidade. Os trabalhadores autônomos também se beneficiavam da festa ao venderem seus produtos nas barraquinhas disponíveis para eles.

Apesar da festa começar apenas ao pôr do sol, os moradores responsáveis pela organização tinham começado seus trabalhos bem cedo, montando as barracas, pendurando as bandeirolas e ajudando a banda local contratada a montar o palco e testar o som. Tudo deveria estar nos mais perfeitos conformes. E o padre Honório, responsável pela quermesse, estava de olho em tudo com um sorriso bem amistoso no rosto.

Seria uma noite inesquecível.

O dia passou mais rápido do que eles esperavam

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O dia passou mais rápido do que eles esperavam. Thiego e os outros aproveitaram para treinar mais um pouco, mas apenas o suficiente para não deixá-los exauridos. O garoto reuniu todas as chaves que ainda tinha e contabilizou doze, somando à chave que estava com Yasmim, tinham treze.

Acharam melhor dividir as chaves entre eles. Assim, caso Gael ou a bruxa pegassem qualquer um, não iam correr o risco de perderem todas as chaves. Acrescentando o cabo da espada, tinham catorze peças para protegerem. Pela contagem, dois deles ficariam com três. Carlos e Thiego acabaram sendo os escolhidos. O jovem professor ficou com a Chave Bússola, Retrô e a Escudo, como tinham combinado. O adolescente ficou com a Chave Apito, do Gênero e a Remendo. Sua irmã ficou com a Chave Banquete e com o seu par da Chave Gêmea. Patrícia ficou com a Chave do Espelho e a Cadeado. Yasmim, com a Chave da Alma, que já possuía, mais a da Idade. César acabou ficando com o pedaço da espada e a Chave Literária.

Logo quando o sol se pôs, a quermesse da cidade se iniciou. O padre fez o discurso de abertura e lamentou a perda do filho do prefeito, rezando por ele. Aproveitou e avisou que o prefeito não se faria presente justamente por conta desse infortúnio. Apesar da insistência do padre em querer cancelar a festa daquele mês, pois não havia motivos para se comemorar, o prefeito não achou justo com os moradores e desejou boa quermesse para todos.

No Casarão Silveira, Thiego e Yasmim tiveram uma ideia incrível. Como os dois eram os únicos adolescentes no meio de toda aquela confusão, resolveram igualar o jogo ao utilizarem a Chave da Idade — tornando-se assim adultos.

A transformação pegou a todos de surpresa. Thábata ficou chocada ao ver o irmão mais velho. Ele estava mais alto e mais forte também, uma barba leve despontava em seu rosto. Thiego havia avançando sua idade até em torno de vinte e sete anos, igual a Carlos. E Yasmim não ficava para trás. Havia ganhado mais corpo e seus cabelos estavam maiores do que nunca. Apesar de saberem que o efeito da chave não duraria muito tempo, sabiam que podiam ganhar algum tipo de vantagem, mesmo assim.

Chaves Tropicais [✔]Where stories live. Discover now