7.

618 112 253
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


— COM CERTEZA É CIÚMES. — eu disse no bocal do telefone sem fio. Ajeitei o aparelho com o ombro para acabar não tendo um sério torcicolo, mas o movimento acabou fazendo com que eu borrasse a tinta azul do dedo mindinho do pé. Praguejei mentalmente. Do outro lado da linha, escutava a voz eletrônica de Mima:

Como assim? Não pode ser, Bea!

Molhei um chumaço de algodão na acetona e esfreguei sobre a unha.

Amiga, tudo bate direitinho com o que diz esta matéria da Capricho. — Eu mantinha a revista, a qual nós considerávamos quase como a "bíblia" do namoro adolescente, aberta do meu lado na penteadeira e fui passando meus olhos sobre cada tópico: — Você disse que ele não tá comendo direito, fica sério e calado a maior parte do tempo, quase não sai do quarto e vive escutando Simple Plan? É ciúmes na certa. Vai por mim.

E tudo começou desde aquele dia em que ela revelou o namoro com aquele tal do Cris...! — assumiu ela com a voz chocada.

— Não disse?

Mas... é o Tadeu, Bea! O Ta-deu! Eu ainda não tô acreditando que ele gosta da Dahlia! Meu Deus, como eu sou tapada! Como não percebi todo esse tempo?!

Eu ainda conseguia escutar a sua voz estridente quando a porta abriu de supetão e Bruno colocou a cabeça para dentro do meu quarto. Ele não parecia nada contente.

— Já disse para você desligar logo essa droga que eu quero usar a internet!

Tapei o bocal com a mão e resmunguei por entre os dentes:

— E eu já disse que já vou!

— É, há dez minutos! Caramba, tem celular para quê?

Nem em sonho eu iria gastar um real para falar um mísero minuto — a conta do meu pós-pago era debitada da minha preciosa mesada! Fingi demência e continuei a pintar as unhas, me esforçando para retomar o fio da meada. Ouvi minha porta batendo, e instantes depois, uma voz eletrônica carregada de ironia:

Olá, senhoritas. Se não for muito incômodo, eu poderia, por favor, usar a linha agora?

Ih, parece que temos um intruso — observou minha amiga.

— Mima, este é o Bruno. Já falei o quanto eu aaamo meu irmão mais velho?

Apesar de sermos bem envolvidas na escola, tudo o que minhas amigas sabiam da minha família era o que eu contava a elas. Acho que fiquei com medo de meus irmãos me provocarem tanto a ponto de conseguirem estragar a minha imagem íntegra, então nunca as convidei para virem em casa.

Mima, certo? Detesto ser estraga-prazeres, mas é que já faz quase duas horas que a linha está ocupada e gostaria de aproveitar o pulso único neste lindo sábado. Sabe como é.

Segredos dele, Mentiras delaWhere stories live. Discover now