adeus.

353 49 126
                                    

adeus

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

adeus.

O ano era 2007 e uma garota de quinze anos, a qual o maior sonho era ser uma mangaká de renome, pensou em uma história bem estilo shoujo inspirada em seus mangás favoritos. Nela, a protagonista era uma fingida que adorava ler shoujos e tinha de lidar com o novo hóspede em sua casa, o rapaz que a bolinou quando eram crianças.

Com um amigo (@ZhouCongART), formou a equipe chamada "yume-wo-sagashite", literalmente "em busca de um sonho" em japonês, e desenvolveu a primeira versão dos personagens. Após alguns capítulos escritos, muitas ilustrações e fichas, infelizmente o projeto nunca saiu do papel.

Os anos foram se passando, e a busca por um sonho foi perdendo seu brilho.

A garota envelheceu, foi para a faculdade, (desistiu da faculdade), se casou e continuou a gostar de shoujos. Não virou uma mangaká de renome, mas conseguiu trabalhos com sua arte. De vez em quando, dava uma olhada em suas antigas pastas de desenho, sentindo enorme nostalgia e carinho por aqueles personagens tão queridos. Sentia uma imensa tristeza por nunca poder ter dado vida a nenhum deles, embora sempre estivessem tão vivos em sua alma e fossem seus amigos de longa data.

O ano era 2020 e, no meio de uma pandemia onde os trabalhos presenciais foram paralisados, a garota teve uma espécie de epifania. Aquele era o momento ideal para finalmente dar voz e um lar para aqueles personagens - não em forma de mangá, mas em forma de livro. Para isso, adaptações foram feitas, personagens desfeitos e refeitos, plot mudado, muita coisa acrescentada/retirada. Surgia assim a primeira versão de Segredos, a qual foi formulada para ser uma história curta, de no máximo vinte capítulos. Mas, como se tivesse vida própria, ela foi tomando forma, encorpando, se desenvolvendo e virando uma frondosa árvore, cheia de personagens complexos e intrincados. Aos poucos, foi escolhendo seus próprios caminhos, e acabou virando essa história que você acabou de ler.

O ano é 2023, e depois de dois intervalos de hiatus de um ano cada, finalmente a garota conseguiu dar palavras e histórias para estes queridos personagens chamarem de lar. E é a hora da despedida. Eles agora precisam seguir seus caminhos sozinhos e sem ajuda. Mas é extremamente difícil. Eles sempre estiveram com ela por longos 16 anos e dar adeus parece uma tarefa impossível.

.

Agora que você sabe disso tudo, deve compreender o quanto estou grata por você estar aqui. E por ter feito parte disso.

Nesse momento, estou em lágrimas.

Segredos não era apenas uma história, era um sonho. Um sonho que se tornou real, apesar das dificuldades, das paradas, das sumidas. Para completá-la, passei noites sem dormir, passei raiva com os momentos de bloqueio, chorei muito, e aqui estou eu, concluindo essa história da cama de um hospital. Não apenas pelo meu esforço, mas não conseguiria sem vocês, a força motriz por trás disso tudo. Sem os conselhos, as palavras de apoio, os votos, comentários e principalmente todo o carinho que vocês tiveram por Bea e Hiero. Eles foram praticamente adotados por aqui e ganharam tanto amor que eu não podia parar. Simplesmente não podia.

Segredos dele, Mentiras delaWhere stories live. Discover now