A festa - Alexandre - Quarta parte

22.2K 3.1K 907
                                    

Sinto que hoje será um dia decisivo pra mim! É tudo ou nada, decidi não insistir caso Marisa não aceite ficar comigo, conversei muito com Hernane que também é meu advogado nesse caso da guarda das crianças, ele me orientou à não bater de frente com ela principalmente por causa da la mafia querendo ou não ela sabe de muitas coisas sobre o nosso meio não seria conveniente uma denúncia nesse momento.

Já havia chegado na festa de Gastón e comecei a observar o movimento e os convidados, Enzo estava acompanhado com sua secretária mas parecia que algo na relação deles havia mudado. Os dois estavam de mãos dadas e pareciam bem íntimos até que demorou bastante para ele ficar com a irmã de Murilo, o que me deixa um pouco alerta por qual motivo depois de tanto tempo ele se envolveu com Bruna Pinheiro? Algo não está certo nessa história.

Ando por toda extensão da enorme casa de Gastón quando vejo as crianças de Mariã e Emílio correndo junto com à filha de Gastón,  a mulher que o francês tanto procurava durante anos agora é sua namorada e parece que estão bem felizes. Mariã me viu e apenas acenou e sorriu seguida por seu marido, a vida é engraçada nunca imaginei que Mariã seria mãe e ainda de três filhos, talvez se ela tive insistido comigo não teria nada disso, Mariã fez bem em seguir em frente! Desde daquela época meu coração já pertencia à Marisa mas era cego demais para ver isso, continuei humilhando e maltratando alguém que já sabia ser á mulher da minha vida.  Quando penso nisso vejo como fui cruel e monstruoso, Marisa tem toda razão de não querer nada comigo pois fui seu pior inimigo durante muito tempo nem quando soube a verdade sobre ela não tive coragem de contar.

Foi pensando nela que como mágica, Marisa apareceu na entrada da mansão sendo recebida por Gastón e sua namorada, aquele idiota estava ao seu lado junto com as crianças, meus filhos se juntaram com as outras crianças e começaram a correr pela sala,  todos pareciam tão felizes vivendo dentro de suas famílias que foi impossível não pensar na família que nunca tive.

Não tive uma mãe amorosa como as que estão aqui, meu pai nunca foi carinhoso ou até mesmo atencioso como Gastón e Emílio. Eu e meu irmão jamais brincamos como essas crianças estão agora, a única família que poderia ter tido não soube valorizar. Podia ter tratado Marisa de uma forma diferente mesmo que os pais fossem traidores, minha sereia não tinha culpa, ela era só uma adolescente sozinha e doente mas minha criação deturpada me tornou um ser humano monstruoso, nada que faça mudará isso. Poderia ter sido alguém melhor independente do que meu pai me criou pra ser mas quis continuar pelo caminho que cresci acreditando ser o certo, no fundo dos olhos de Marisa sempre vi medo e pânico mesmo depois de mostrar que poderia ser diferente pois escolhi o caminho da maldade e não consegui voltar atrás mesmo tentando.  Ela jamais confiaria em mim e sabia que a culpa disso é minha não dela, matei seus pais, tirei sua família por duas vezes e ainda exigia que houvesse amor da parte dela mas isso seria impossível de acontecer.

O meu erro não foi na fazenda por não ter contado a verdade,  meu maior erro foi ter feito um julgamento precipitado contra os Moraes, por ter casado com uma garota mesmo sabendo que ela deveria ter morrido depois ter tornado cada dia dela um inferno e ter descoberto tarde de mais que à amava. Marisa representa tudo que sempre abominei justamente por isso à amo, talvez pelo fato de ser tão diferente de mim por ser nobre em tudo até agora que não precisa dizer nada ou dar satisfação pra mim, ela quer fazer isso porque no fundo Marisa sabe que precisamos fechar esse ciclo não só por mim e por ela mas também pelas crianças.

Gastón acenou pra mim para que pudesse me juntar à eles, já estava no meu segundo copo de uísque e mesmo ainda lúcido tinha intenção de ficar bêbado para suportar essa noite que sinto que será um porre do começo ao fim, alguns minutos depois Mauro chega acompanhado com uma bela senhora com certeza a vagabunda da mãe dele.

A Inocência (Completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora