Marisa

23K 2.9K 191
                                    

Não podia imaginar que iria revelar minha verdadeira identidade para Mauro essa noite, tudo que queria era me vingar dele o deixando totalmente rendido à mim mas tudo saiu fora do meu planejado. Imaginei que quando ficasse com Mauro ou até mesmo beijasse sua boca teria certeza dos meus sentimentos mas agora estando aqui com ele vejo a confusão de sentimentos que meu coração está sentindo.

– Marisa, como pode ser? Não entendo!

– Preciso que fique calmo para que possa explicar tudo. Vamos nos sentar, imagino ser melhor.

Mauro ficou visivelmente nervoso ao me ver, sabia que não estava pronto contudo não poderia fugir dessa situação pra sempre.  Mauro como Alexandre é um passado que preciso enfrentar. Agora depois de todos esses anos encaro meu passado com serenidade sabendo que tudo que vivi me transformou na mulher que sou hoje, forte e destemida.

– Alexandre mentiu e feriu meus sentimentos, por muito tempo. Teve chance de contar a verdade mas não fez, quando soube que ficaria longe de mim por sete anos devo confessar que senti um grande alívio pois enfim poderia viver sem a presença do homem que destruiu a minha vida, fui feliz aqui em Paris durante a infância por isso quis vir pra cá assim poderia cuidar dos meus filhos e também voltar com tratamento contra a depressão. Sempre soube que vivia aqui mas como meu coração ainda não conseguia esquecer de tudo que houve resolvi não procurá-lo, os anos se passaram e fui tentando esquecer tudo que me aconteceu mas tem feridas que por mais que estejam se curando ainda doem. Como o fato de ter sido abandonada para padecer nas mãos de Alexandre pelo único homem que amei em toda vida, você foi covarde por ter me abandonado sem nem sequer ter pensando em me levar junto e além disso tudo continua sendo covarde porque sei que ainda trabalhar para Alexandre, e com certeza deve ter ficado ainda mais rico do que antes.

Não podia deixar de jogar as merdas que Mauro fez comigo apenas pelo fato de ainda sentir algo por ele. Algo que adquiri durante esses anos foi amor próprio e orgulho, não posso jamais esquecer de todas as coisas que me aconteceram.

– Vivendo aqui conseguir ter uma vida melhor. Estou bem a cada dia, a depressão é algo que ainda existe na minha vida mas estou conseguindo lutar contra essa doença com tratamento e persistência. Estudei, fiz cursos, cuidei dos meus filhos, conheci pessoas maravilhosas e conquistei minha independência financeira e profissional.

Mauro ouvia com atenção mas ainda assim parecia apreensivo e nervoso, não deve ser fácil confrontar o passado dessa maneira ainda por cima depois de ter dito tudo que sentia. 

– Me tornei cantora há alguns anos atrás, contudo para manter minha identidade em segredo uso a máscara. Com o tempo não querer revelar minha verdadeira identidade se tornou um lance de marketing que fez minha fama aumentar em toda Europa. O principal motivo para usar a máscara foi por causa de você e Alexandre, caso você me visse poderia contar para ele, ou se ele me reconhecesse poderia vir atrás de mim descumprindo o prazo de sete anos de afastamento.

– Marisa, jamais entregaria seu verdadeiro paradeiro para Alexandre.

Não confio em Mauro, porque durante todos esses anos aprendi a ter cautela com os membros da la mafia.

– Quem me garante que não contaria? Em nenhum momento mencionou as atrocidades que Alexandre fez comigo pois provavelmente já fez o juramento do consejo. Diga pra mim, Mauro. Faz parte do consejo não faz?

Ele apenas acenou com a cabeça tendo em seu rosto a expressão mais desolada possível.

– Não confio em você pois não conheço o Mauro que está em minha frente pra ser sincera acho que nunca conheci você. Quando foi embora me deixando sozinha para continuar sendo estuprada e surrada por Alexandre, fiquei tentando entender do porque fez isso comigo. Nem penso tanto na questão da traição, ficou bem explicado pra mim esse ponto, o que pesa é saber que abandonou uma menina sozinha para morrer ou pensou que iria suportar viver ao lado daquele monstro? Não, Mauro. Tentei tirar minha vida pois não suportava mais viver naquele inferno, Alexandre nunca iria mudar continuaria viva para satisfazer seu desejo insano,  vivendo longe do meu filho, sendo violentada toda noite e sabendo que nada e nem ninguém poderia me salvar. Mas Deus é justo meu caro, e nada fica escondido por muito tempo, Alexandre descobriu toda verdade como deve saber mas para meu azar seu chefe não quis compartilhar comigo o fato de ser inocente, me fez acreditar que havia mudado e perdoado a traição dos meus pais mas era tudo mentira como seu amor por mim. Todos os homens que um dia amei ou tentei amar me enganaram, deve ter sido engraçado brincar com meus sentimentos, mas hoje ninguém nunca mais vai me enganar ou brincar comigo.

– Acabei de me declarar pra você, abri meu coração mas ainda não me perdoou. Entendo todo seu ódio e sei que pensa que brinquei com os seus sentimentos mas posso garantir que jamais  faria isso com você.  Me julga mal e não tiro sua razão, fui um covarde, fraco e até mesmo deixei ser influenciado pelos meus medos e interesses mas isso não quer dizer que não tenha um dia nessa vida que não pense como teria sido nossa vida se tivesse levado você comigo ou se tivesse lutado contra Alexandre. Não posso voltar no tempo, ninguém pode, porém isso não muda o fato de ainda amá-la com todas as forças.

Ouvi-lo dizer todas aquelas palavras não amenizavam o mal que me fez mas apesar disso tudo não consigo odiá-lo. Vou em direção do vestido que usava pegando o mesmo, é bem difícil pra mim ter que ficar perto de Mauro sem querer beijá-lo ou dar uns belos tapas nele por tudo que fez comigo mas não posso ficar aqui, Manuela já deve ter enfrentado Gastón e conhecendo minha amiga como conheço sei que precisa de mim. Mauro tentou me impedir mas levantei minha mão em sua frente para parar.

– Não há muitas coisas para dizer sabe que nada que diga ou faça vai mudar o passado portanto apenas peço para não contar para Alexandre sobre mim, você como ninguém sabe como ele vai reagir quando souber sobre minha profissão por isso peço para não dizer nada à ele.

Alexandre é um problema que somente eu devo resolver ainda assim preciso estar preparada para fazer isso.

– Fique tranquila por mim Alexandre não vai saber do seu paradeiro. Mas ainda tenho algo à lhe dizer.

Enquanto colocava o vestido, Mauro veio em minha direção, acariciou meu rosto olhando cada detalhe dele antes de enfim beijar a minha boca novamente, não tentei fugir daquele momento pois amei beijá-lo desde da primeira vez, vivi a vida para ter esse momento com ele.

– Posso até não merecer o seu amor e perdão mas isso não quer dizer que não vou lutar por eles. Agora sei que afeto você de alguma forma, não vou desistir assim tão fácil de viver esse amor. Ainda nos veremos, Marisa!

Vi tanta determinação no olhar de Mauro que por um instante tive medo por mim pois ainda sinto algo forte por ele e por ainda trabalha para Alexandre, principalmente medo pelo pai dos meus filhos que jamais vai aceitar que não o quero na minha vida de novo.  Sei que nosso reencontro esta próximo, não posso fingir que Alexandre não me afeta mas jamais vou permitir que nem ele e nem tampouco Mauro destruam a minha vida como fizeram a anos atrás.


Votem e comentem

A Inocência (Completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora