Marisa

49.2K 4.3K 1K
                                    

Alguns meses depois

Este capítulo possui gatilho emocional!

– Acha que ele vai demorar para falar?

Estávamos na cozinha da mansão enquanto Abigail fazia o leite para Tiago, com a proximidade do retorno do senhor A tive que parar de amamentá-lo, isso causou um sofrimento para nós dois com noites que ele chorava e eu também, amamentar meu filho era um ato de amor que nos unia em um momento só nosso, e que infelizmente teve que acabar.

– Imagino que não, Tiago é muito esperto, já percebi que toda vez que vê você tem vontade de falar, olha só ele mexendo a boquinha!

Às vezes, ele balbuciava algumas coisas desconexas mas ainda não falou mamãe mesmo assim estou praticando com ele, sei que meu menininho logo estará falando.

– Diz mamãe!

Ele ficou olhando pra mim, logo começou a rir como das outras vezes mas não falou a tão esperada palavrinha.

– Fique tranquila, querida, logo ele vai falar.

Peguei a mamadeira que Abigail havia preparado dando para ele enquanto tomava todo conteúdo dela com vontade. Meu filho teve que aprender da pior maneira possível a se alimentar com outro leite que não fosse o meu.

– Abigail, precisamos conversar!

A senhorinha se sentou ao meu lado acariciando a cabecinha de Tiago.

– Assim que ele chegar mantenha-o bem longe do meu filho.

– Claro, menina, apenas vou contar a história que seu anjo me orientou!

Esse homem que cuida de mim e também do meu filho não tem noção de como sou grata por tudo que fez por mim, nunca poderei recompensá-lo por todo bem que faz.

– Vou voltar para quarto do final do corredor, esperá-lo! É o que resta pra mim, quero que prometa uma coisa.

– Pode dizer, querida!

Tenho que garantir que meu filho vai crescer longe desse lugar horrível.

– Quero que saía dessa mansão com Tiago, ele precisa de paz para crescer e ser feliz, se permanecer aqui vai acabar virando um homem como Mauro, não quero isso. Vejo um futuro promissor para meu filho mas longe daqui.

– Enquanto à você? Não posso deixá-la aqui a mercê do senhor Alexandre.

Não poderia dizer para ela que iria acabar com minha vida.

– Ele vai voltar e imagino que ira se casar com senhora Mariã, sei que me enviará para qualquer bordel ou prostibulo, logo estarei morta de qualquer maneira, quero ter absoluta certeza que meu bebê ficará bem e que será um homem direito. Prometa que irá cuidar do meu filho e torná-lo uma pessoa honesta e boa.

Abigail ficou calada olhando meu bebê que já havia terminado com sua mamadeira e dormia sereno em meus braços.

– Não me faça prometer algo tão forte assim, apenas adotei seu filho para protegê-lo e não para que você não tivesse a chance de criá-lo.

– Sei que não vai prometer mas no final acabará fazendo isso, fique em paz, tenho certeza que será uma excelente avó para meu filho.

Sai da cozinha com meu menino nos braços, Abigail pode até dizer que não irá fazer o que pedi mas sei que diz isso  da boca pra fora, fui até o quarto em que durante todos esses meses fiquei e admirei cada pedacinho dele, dentro desse lugar construí boas lembranças no meio de tantas ruins cuidando do meu bebê como sempre sonhei.

A Inocência (Completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora