Marisa

23.2K 3.1K 470
                                    


Alexandre não esperava essa reação tão violenta da minha parte mas não poderia permitir que ele me batesse novamente pelo fato de não amá-lo infelizmente não poderia contar com grande infortúnio de Gisele ter visto toda cena junto com Tiago, fui tudo tão rápido meu filho entrou na minha frente enquanto Gisele ficou atrás de mim cobrindo seu rosto com suas pequenas mãozinhas, meus filhos choravam por mim mas o pior foi eles terem visto o pior lado do pai que tanto amam, imaginou que seja muito doloroso para eles.

– Porque está batendo na mamãe, pai?

Tiago enxugava as lágrimas de tristeza ao conhecer a verdadeira face do pai, aquele que ele esperou por tanto tempo! Tiago não merece isso nem tampouco Gisele.

– Eu e Gisele não queremos que vocês briguem! Parem de brigar, por favor!

Olhei para Alexandre com a pior expressão possível, ele sempre teve esse maldito descontrole ao lidar com situações que não saem do seu jeito. Francamente estava esperando por esse tipo de reação quando ele soubesse da verdade sobre mim e Mauro mas jamais poderia imaginar que nossas crianças seriam expostas a a violência e agressividade dele.

– Papai bonito, machucou a mamãe?

Gisele agora olhava pra mim esperando alguma resposta ou iniciativa minha. Daquele momento odiei à mim mesma por ter deixado Alexandre entrar na minha casa e na minha vida novamente mas o que doeu mesmo foi ver Gisele e Tiago sofrendo, poderia levar várias bofetadas mas não suporto vê-los assim.

– Oh meus filhos! Perdoem o pai de vocês, perdi a cabeça não deveria ter dado um tapa em sua mãe.

Pela primeira vez vi arrependimento nos olhos dele como se tivesse percebido que bater em mim foi errado principalmente por expor nossos filhos à essa situação.

– Papai bonito, não pode bater na mamãe!

Gisele saiu detrás de mim e ainda com os olhos lacrimejados repreendeu seu pai com autoridade. Tiago ficou ao meu lado olhando o pai com tristeza mesmo ele pedindo perdão, por mais terrível que seja Alexandre precisava ver como suas agressões não afetam só à mim mas à ele também de uma maneira bem negativa.

– Alexandre, vai embora, por favor!

Meus pequenos não saiam do meu lado e ainda continuavam olhando o pai com uma grande tristeza. Não havia mais nenhuma condição de manter uma conversa sadia com ele, deveria esperar o meu pai vir e resolver essas situação de uma vez por todas.

– Vou embora! Mas por favor me deixei despedir dos meus filhos, somente isso que peço!

Nunca havia visto Alexandre tão desolado, imagino que deva ser horrível saber que os filhos conheceram o pior dele.

– Tudo bem! Crianças, vão até o pai de vocês para se despedir.

Tiago e Gisele continuaram parados em minha frente olhando o pai como se ele fosse um total estranho pra eles, foi bem triste ver aquela cena por mais que Alexandre fosse um monstro comigo, ele nunca foi cruel com as crianças. Durante todo tempo que vivemos na fazenda ele tentou se remediar do mal que tentou fazer quando quis tirar Tiago de mim por meio de um aborto, Alexandre foi um pai bom e carinhoso mas infelizmente o seu destempero e falta de auto controle fez com que as crianças conhecem um lado ruim dele. Tiago se aproximou no ouvido da irmã como se tivesse combinando algo entre eles, meus filhos são bastante companheiros e cúmplices em tudo.

– Papai, eu e Gisele amamos muito o senhor mas não queremos ver mamãe e o senhor brigando. E você, mamãe não briga com papai também!

Tiago no quesito autoridade com certeza puxou o pai, me abaixei para ficar da altura dele e dei um beijo em seu rosto, fiz o mesmo com Gisele que sorriu com meu carinho.

– A mamãe promete tentar não brigar com o pai de vocês mas e você, Alexandre?

Aquele momento era crucial para saber os rumos que a relação entre as crianças, eu e Alexandre iria tomar somente espero que ele tome a decisão certa.

Alexandre

Tudo que menos queria aconteceu!

Meus filhos viram o lado que jamais queria que eles conhecesse, o homem que por muito tempo foi o agressor perverso de sua mãe. Foi uma surpresa levar um soco de Marisa mas a dor de ver meus filhos chorando por causa de mim foi bem ruim preferia mil vez sentir a dor de um soco de esquerda bem dado como foi o que Marisa me deu do que ver os olhos magoados dos meus filhos, eles me esperavam à sete anos e com certeza tinham expectativa em me reencontrar depois de tanto tempo mas acabei estragando esse momento com minha monstruosidade. Quando Marisa confessou que ainda sentia algo por Mauro sai totalmente do controle, no fundo como ela mesmo falou sabia que seria incapaz de me trair pois Marisa sempre foi melhor que eu até mesmo agora quando permitiu que meus filhos se despedissem de mim, não tinha condições nenhuma de conversar depois de saber que meus filhos presenciaram o monstro que sou em ação.

– Prometo que não vou brigar mais com sua mãe, venham meus filhos. O pai de vocês já esperou tanto tempo para poder abraçá-los.

Senti naquele momento que meus filhos estava com medo de mim, não sabia bem até que parte eles viram da nossa discussão mas com certeza o que virão deixou uma péssima impressão.

– Marisa, por favor! Peça para que eles venham.

– Alexandre, não posso obrigá-los à fazer o que não querem. Sinto muito!

Não estava preparado para rejeição dos meus filhos nem tampouco com a confissão de Marisa sobre meu próprio irmão. Para mim seria fácil voltar para vida da única família que tive o vislumbre de ter mas havia esquecido de todas as maldades que fiz antes e que infelizmente continuo fazendo. Tentei me aproximar deles mas Tiago segurou na mão da irmã e se afastou de mim, como se tivesse com uma doença contagiosa.

– Pai, vai embora! Amanhã o senhor volta, Gigi está muito triste e eu também.

Por mais que quisesse ficar e tentar convencer as crianças, não seria certo impor minha vontade sobre a deles. Portanto resolvo ir embora mais antes dou uma boa olhada na minha família porque é isso que Marisa, Tiago e Gisele são pra mim. Não vou desistir de ter eles de volta na minha vida, posso e vou conquistar o amor dos meus filhos e de Marisa, isso é uma promessa, terei minha família de volta! Nem que pra isso tenha que mudar e recomeçar do zero, serei merecedor do amor da minha família.

Votem e comentem!

A Inocência (Completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora