Marisa

28.7K 3.2K 299
                                    

Três meses depois


– Como você se sente em relação a isso?

Estou em mais uma sessão com a psicóloga Alinne, como meu pai mencionou ela é muito boa.

Ao chegar em Paris percebi como senti falta de voltar aqui, o lugar onde fica o apartamento da minha mãe é aconchegante e bem familiar, as crianças amaram o ambiente e resolvi que durante os primeiros anos de vida deles, tanto Tiago como Gisele, ficariam comigo no meu quarto, sou a mãe mais grudenta da história e sei disso. Os primeiros anos passam tão rápido, e quero muito estar unida com eles enquanto puder. Curtindo cada fase maravilhosa deles.

– Sinto tanta coisa, Alinne. As vezes dói porque sofri muito nas mãos dele, mas tem horas que sinto saudades de como era na fazenda. A forma carinhosa que me tratava, mesmo muitas vezes não sendo correspondido, ele nunca parou de tentar ser amoroso. Acho que no fundo ele estava tentando preparar meu coração para as coisas ruins que viriam, ou não, Alexandre é um enigma pra mim! Pensou que se estivesse ficado mais um pouco com ele teria o amado como um homem.

Alinne pediu para não chamá-la de doutora, mas tratá-la com o seu primeiro nome, e de uma maneira surpreendente estou conseguindo mostrar e falar tudo que sinto nas sessões com ela, estou melhorando a cada dia, o tratamento está sendo maravilhoso, me dando forças para seguir novamente sem medo.

– Essa mistura de sentimentos é normal. Por mais estranho que possa parecer, existe um vínculo entre vocês. Pelo o que me contou, no começo da relação de vocês, houve muitas agressões tanto físicas, sexuais e emocionais, é nítido como esse homem possuía uma maneira cruel e até maldosa de infringir sofrimento à você. Em contra partida, quando soube a verdade sobre tudo, ele quis se remediar assumindo você, seu filho e uma nova gravidez. Contudo, Alexandre como todo ser humano que se sente ameaçado, resolveu se defender com as armas que tinha, no caso, foi ter mentido e enganado você durante meses. Seu ex marido ainda é alguém que incomoda você?

– Sim e muito. Não gosto de usar o termo incomodar, mas ele tira as minhas estruturas. Aquele homem conhece meu íntimo e meu corpo mais até do que eu. É difícil ter que admitir isso, mas tenho medo quando esses sete anos passarem.

Alinne sabia de toda minha história, contava com sua discrição e ética como profissional. Meu medo por esses sete anos é fundamentado no fato de não saber como vou lidar com as crianças a medida que forem crescendo, Tiago e Gisele vão perguntar pelo pai, fico imaginando como vou explicar tudo a eles.

– Entendo seu medo, Marisa. Mas a verdade é que não poderá fugir disso. Ele é o pai das crianças, tendo direito sobre eles, e quando a hora chegar terá que enfrentá-lo. Espero que esteja pronta sobre as crianças, pois imagino ser seu maior temor. Conte a verdade sobre o pai, claro que não irá dizer como as crianças foram concebidas, mas como esse afastamento é resultado das más ações dele. Até será uma forma de ensinar aos seus filhos, pois eles irão saber se errarem terão consequências. E o emprego, conseguiu?

Ainda não havia conseguido emprego, sabia que precisava encontrar rápido, pois não quero ter que pedir ajuda para o meu pai e nem usar a herança dos meus pais. Outro problema é quem vai ficar com as crianças enquanto trabalho.  Tenho que resolver essa questão também.

– Ainda não! Preciso apenas terminar o supletivo, penso que depois será mais fácil.

Ainda tinha o fato dos estudos. Estudava em casa, portanto como fiquei muito tempo sem estudar por conta do ocorrido estou correndo atrás do prejuízo.

A Inocência (Completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora