Marisa

25.7K 3K 193
                                    

O que fiz foi uma verdadeira loucura, não deveria jamais ter subido naquele palco e cantado daquela maneira, mas eu não me arrependo, apenas fiz aquilo por Antony, ele sempre foi tão bom pra mim e Manuela que não seria justo deixá-lo na mão. Mas assim que o show acabou saí correndo pro camarim, tudo que mais queria era ir embora, foi tudo muito intenso principalmente porque nunca cantei pra tanta gente. Foi lindo ver todos vibrando com minha voz, realmente uma sensação única, mas o que houve hoje foi apenas um sonho que jamais poderá se repetir.

– Marisa, graças a Deus que voltou. À bolsa da Manu acabou de estourar!

Não tive muito tempo pra pensar em tudo que aconteceu pois tivemos que correr com Manuela pro hospital, Angelina estava vindo antes da hora esperada por nós, foi uma correria, nossa sorte é que conseguimos um táxi que nos levou pro hospital caso contrário não daria tempo. Foi uma confusão, eu com Gisele no colo, Tiago com Sofia e nos duas dando força pra Manuela incentivando ela o tempo todo a respirar, como ela havia aprendido no curso de gravidez de primeira viagem.

Fiquei na recepção esperando notícias dela enquanto Sofia foi para o centro cirúrgico, consegui avisar Antony que chegou algum tempo depois e pôde me ajudar com as crianças. Gisele adora meu chefe e agradeci aos céus por ele ter conseguido fazê-la dormir, Tiago também dormiu nós meus braços. Amo meus filhos, mas eles são muito agitados, no lugar que estamos não é bom tanta agitação.

– Sei que não é o momento de falarmos disso, mas o seu show foi um sucesso. Todos querem um outro show da bela Rubi, fui procurado por vários empresários do ramo que têm um grande interesse na nova sensação revelada na boate Rouge.

– Antony, o que fiz ontem apenas foi uma ajuda em um momento de necessidade extrema. Não pretendo fazer de novo, agradeço pelo elogio mas não vou cantar novamente, dispense todos esses empresários.

Não vou negar que gostei de cantar para todos ali, as expressões de felicidade nos rostos deles foi uma sensação de dever cumprido que jamais vou esquecer, mas preciso ser realista, foi apenas um sonho e nada mais que isso.

– Não pense que vai fugir de mim sobre esse assunto, vamos conversar direitinho, bonequinha.

Logo o médico apareceu, me salvando das insistências de Antony. Ele mencionou que o parto tinha sido muito bom e que agora Manuela estava descansando, o médico disse que é normal o primeiro filho nascer antes do previsto, e pediu para que aguardássemos um pouco para poder visitar Manuela, na parte da manhã o médico permitiu nossa entrada no quarto.

– Manu, sua filhinha é tão linda. Ela tem os olhos tão brilhantes, é perfeita.

Sofia não parava de babar em cima da pequena Angelina enquanto Manuela amamentava a menina.  Estávamos no quarto enquanto admirávamos o carinho que minha amiga tinha em sua pequena.

– Temos uma cantora entre nós, Manu!

Minha amiga agora olhava para Antony com atenção, sei muito bem o que vai fazer, ele não tem jeito mesmo.

– Pode ir parando nesse momento! Já disse que não vou cantar mais, está querendo contar para Manu porque quer ter uma aliada.

– Agora pode contar, não posso ficar curiosa desse jeito.

Antony queria fazer Manu me convencer a cantar por isso quer contar para ela o que aconteceu na noite passada.

– A vaca da Mila me deixou na mão, se não fosse Marisa estaria na merda, mas nossa bonequinha fez uma apresentação que valeu por mil daquela cantora decadente. Precisava ver, Manu, como o público veio ao delírio com a voz da bela Rubi.

– Deve ter sido incrível! Marisa tem uma voz linda, já ouvi ela cantando pras crianças dormirem mas nunca imaginei que teria coragem de cantar para muita gente. Bom, minha amiga é bem tímida.

Manuela me conhecia bem, mas no momento que subi naquele palco me transformei em Rubi e ela não tem medo de nada, pelo contrário, é uma mulher corajosa bem diferente de mim.

– No começo Marisa não queria cantar, mas criei Rubi como uma personagem que ela iria representar. Usando uma máscara, ela fez o maior sucesso deixando o público louco e olha que Marisa só cantou uma música, imagine se fosse um show completo. Pense nisso, Manu! Vários admiradores e até mesmo fãs queriam a atenção da cantora Rubi, imagine o alcance que podemos ter se fizermos um show maior e para um público com mais pessoas.

Ele só podia estar louco se pensa que eu faria isso, jamais cantaria para um público maior do que o de ontem.

– Pare já com isso! Não vou cantar mais, esqueça essa história de uma vez por todas.

– Calma, Mari! Antony, pode sair por favor, quero conversar com minha amiga. Aproveite irmã para comer algo e fazer cia para meu lindo patrão.

Antony percebeu o tom sério de Manuela, e saiu acompanhado com Sofia e as crianças, nessa altura já acordadas e bem agitadas.

– Agora o assunto é comigo. Antony pode ser bem insistente quando quer, mas nunca vi ele tão empolgado, Marisa. Lembro que você mencionou como queria ser diferente da menina que chegou aqui alguns meses atrás. Você já evoluiu muito mas penso que talvez se realmente quer uma mudança radical, deveria cantar sim, se apresentar pra uma porrada de gente e ser uma cantora maravilhosa. 

– Manu, não entende?  Tenho medo de nada dar certo, além disso tem o pai dos meus filhos, sendo uma cantora famosa, Alexandre pode me encontrar com maior facilidade. Estou me recuperando aos poucos, conquistando minha independência, e tudo que menos quero é ele atrapalhando minha vida.

Manu observava a menininha dormindo em seus braços mas ela me chamou para sentar ao seu lado.

– Mari, não se anule por causa desse canalha. Esse homem já fez muito mal a você e não merece que faça qualquer sacrifício por ele. Escute bem, se quer cantar, cante. Se quer ser cozinheira, seja. Mas jamais permita que esse homem estrague seus sonhos, tem medo dele? Entendo você, até eu teria medo dele, mas se quer viver sua vida não pode deixar ele controlar tudo que faz mesmo estando longe de você. Ele não é seu marido, é apenas o pai dos seus filhos e pelo que me lembro ele foi punido, não pode se aproximar de você durante sete anos, portanto seja o que quiser e se fortaleça para poder enfrentá-lo. Se ainda assim teme esse infeliz, use a personagem que Antony inventou. Torne Rubi real, Mari!

Manuela tinha toda razão eu não poderia parar de viver por causa de Alexandre, por isso vou seguir meu coração.

– Você tem razão, quero cantar e não vou mais parar de viver por causa dele. A partir de hoje Rubi é real, e ela será a cantora mais famosa de toda Paris ou quem sabe do mundo.








Votem e comentem


A Inocência (Completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora