Enzo

30.6K 3.1K 321
                                    

Minha filha estava muito abalada com a visita daquele desgraçado, mas depois que viu os filhos ficou mais tranquila e serena. Sei que Alexandre ainda deixa minha filha afetada, pois o maldito a fez acreditar que poderiam ter uma família feliz e unida, algo que Marisa sempre sonhou já que conviveu com isso tendo nossa família sempre unida e que junto com Antônia e João, sempre foi perfeita.

– Filha, gostaria de saber para onde pretende ir?

– Lembra quando fiz 12 anos e formos para o apartamento que mamãe herdou dos meus avós em Paris?

Nunca poderei esquecer, aquelas férias foram magníficas. As noites de amor que João e eu tivemos com Antônia foram maravilhosas, foi para nós a primeira lua de mel, amei Antônia mais ainda. Marisa ficou extremamente feliz quando a levamos para visitar a torre Eiffel e também quando formos ao Museu do Louvre. Acho que foi a nossa melhor férias em família.

– Claro que lembro, foram férias perfeitas, está pensando em viver lá?

– Sim, papai. Existe apenas três lugares que fui feliz nessa vida: a fazenda que vivia com vocês, a fazenda de Alexandre, onde tive o vislumbre de ter uma família, e o apartamento de mamãe em Paris, me senti muito bem quando fomos para lá.

Estávamos sozinhos no quarto enquanto Tiago e Gisele dormiram, é triste ver minha filha tão desolada e ainda mais em saber que irá viver longe de mim.

– Soube que decidiu guardar os bens do seu pai, ficando apenas com as posses da sua mãe por enquanto. Quando irá usar o dinheiro de João?

Antônia possuía posses contudo não era uma mulher extremamente rica ao contrário de João que era milionário, se Marisa escolhesse usar o dinheiro que era do pai poderia viver com bastante conforto durante muito tempo sem precisar trabalhar.

– Não sei, papai! Se quero recomeçar como uma simples mundana, precisa ser da maneira certa. O apartamento eu já tenho, preciso apenas de um emprego para sustentar meus filhos e de alguém que possa cuidar deles enquanto trabalho. As mulheres normais fazem isso o tempo todo, acredito que posso fazer isso também. Tenho noção que será difícil, mas tenho fé que agora tudo irá se encaixar. O dinheiro que mamãe deixou pra mim vai dar para viver bem por um bom tempo, mas pretendo separar um pouco para a educação das crianças, meus filhos serão pessoas honestas vivendo longe desse mundo horrível que destruiu minha vida. O dinheiro do meu pai será reservado para ser usado em outra ocasião, talvez dê o dinheiro para as crianças quando crescerem!

Não queria que Marisa ficasse longe de mim e já gosto tanto dos meus netinhos, mas entendo que ela precisa disso.

– Filha, o que posso fazer por você são algumas coisas importantes para sua nova vida. Esse documento é sua emancipação com ele, apesar de ainda não ter a maioridade, poderá viver de maneira independente, e além disso, a conta que o infeliz do Alexandre fez pra você tem uma quantia bem considerável de dinheiro limpo das empresas que cuido, portanto poderá ficar tranquila se não conseguir um emprego, sei que não quer ter ligação com o dinheiro da la mafia. Ainda tem mais, já que pretende ir para Paris, tenho o telefone de uma psicóloga que poderá cuidar de você, pois penso que pretende voltar com seu tratamento.

Como pai tenho a obrigação de cuidar das necessidades dela e dos meus netos sem ir contra as suas decisões, minha filha agora é uma menina mulher. Entrego a sua emancipação e também o contato da doutora Alinne que irá cuidar muito bem da minha filha.

– Pai, não tenho nem palavras para agradecer. Irá me visitar em Paris?

– É claro, minha linda, mas preciso alertá-la sobre algo importante.

A Inocência (Completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora