T r i n t a e dois

9.1K 443 50
                                    

Sugestão de musica: Someone you loved - Lewis Capaldi

Meu coração palpitava no peito e eu desejei que ele não tivesse achado aquela caixa.

— Eu achei quando sai do banheiro... tentei me controlar mas a curiosidade foi maior. — Ele falou baixo espalhando o restante das fotos.

— Você fez de propósito. — Falei seria me aproximando.

— Não!! Eu fiz porque queria ver, queria reviver tudo isso um pouco. Mas se for um problema pra você eu levo pra casa... — Pedro falou se levantando e neguei.

— Desculpa, essa gravidez tem me deixado tão descontrolada, em segundos meu humor muda e eu não sei mais o que fazer pra controlar. — Sorri sem jeito e me sentei com cuidado um pouco longe dele.

Comecei a olhar rapidamente algumas fotos que estavam jogadas por cima, fotos da faculdade, do nosso primeiro carro, de quando fomos viajar pela primeira vez... fotos do nosso lugar secreto, do nosso casamento e... milhares de fotos da nossa vida, do que fomos juntos.

— Eu lembro que você amava fotos. — Sorri pegando uma Polaroid. — Tinha duas câmeras, você nunca saia sem elas.

— Eu registrava tudo. — Pedro sorriu. — Eu tinha medo de um dia, quando fosse velho, esquecer de tudo e as fotos serem meu único meio de me lembrar.

Peguei uma foto que eu mesma tinha tirado da Duda quando ela era bebê, toda peladinha dentro da banheira.

— Olha. — Dei risada entregando pra ele. — Ela tinha uns dois aninhos mais ou menos, era sapeca demais, fazia arte até não aguentar mais e amava tomar banho, quando eu ia tirar era uma guerra.

Pedro encarou a foto com alegria no olhar. Ele começou a achar varias outras fotos dela bebêzinha, todas elas tinham uma história a ser contada e ele ria em todas, como se achasse lindo.

— Eu queria que estivesse aqui. — Soltei e nossos olhares se encontraram. — Ainda me arrependo por ter escondido isso de você.

— As coisas aconteceram da forma que aconteceram, e apesar de ruim já passaram Maju. O importante é o que vai acontecer daqui pra frente. — Ele falou mexendo nas fotos e assenti. — Olha essa foto, meu Deus eu não sabia da existência dela!!

Ele ria enquanto me mostrava a foto, nela eu estava chorando com o vestido de noiva... acho que tinha sido a mamãe quem tirou, porque pra ela não importava o que estivesse acontecendo, era tudo maravilhoso naquele dia.

Dei risada pegando algumas do tempo do colegial, Isabel aparecia do meu lado na maioria.

— Meu Deus, tínhamos brigado, eu não lembrava de termos tirado essa foto tão emburradas. — Ri mostrando pra ele uma foto em que as duas estavam com cara de choro.

— Vocês viviam brigando, não era novidade pra ninguém. — Ele riu.

Comecei a achar fotos antigas de nós dois, algumas manchadas por causa do tempo, no cinema, na praça, em casa, no meu quarto... respirei fundo sentindo meu coração partir.

— Isso é constrangedor, mas nesse dia a gente fez sexo pela primeira vez. — Ergui a foto do cinema. Dei risada me lembrando. — Nenhum dos dois sabia porcaria nenhuma, foi um desastre.

Pedro pegou a foto e deslizou seus dedos nela, como se estivesse se lembrando, revivendo aquele momento.

— Eu me lembro desse dia, fiquei te encarando enquanto você dormia e lembro de ter pensado que você era a mulher mais linda do mundo, e o quanto eu era um cara de sorte por ter encontrado. Naquela época eu não tinha planos de nada, não queria me casar, não queria ter filhos, não queria nada... aquela noite foi a primeira em que pensei em tudo isso, e eu queria que fosse tudo com você. — Pedro mordeu os lábios enquanto sorria olhando pra foto. — Naquela noite eu descobri que amava você, e eu nunca tive tanta certeza de nada na minha vida, igual tinha de que queria passar o resto da minha vida com você.

A nossa vez Onde as histórias ganham vida. Descobre agora