Q u i n z e

10.6K 693 54
                                    

Na manhã de segunda o Pedro não apareceu pra levar a Eduarda pra escola.

Não liguei muito porque pensei na hipóstase do pai dele ter piorado, mas eu precisava descobrir o que estava acontecendo.

Entrei no escritório e a Isabel franziu o cenho.

— Um passarinho chamado Eduarda me contou que o Pedro apareceu bem cedinho lá no domingo. Vocês transaram? — Ela perguntou cruzando os braços e assenti. — O que??? Como foi??

— Normal ué, a gente já tinha feito isso varias vezes antes! — Dei de ombros e ela sorriu. — Só que... foi melhor, fazia muito tempo que eu não sentia o que senti com ele.

— Amor o nome né? — Ela riu e revirei os olhos.

Começamos a trabalhar e só paramos pra almoçar, com o Bruno fora as coisas estavam cada vez mais acumuladas.

Eu percebi que ela estava mais quieta que o normal, o que era muito estranho já que ela falava demais.

— Você tá bem? — Perguntei franzindo a sobrancelha.

— Tô... na verdade eu tô ótima porque aconteceu quase a mesma coisa comigo. — Ela abriu um sorriso e abri a boca sem conseguir falar nada.

Eu esperava ter entendido errado, porque de acordo com o que eu raciocinei ela tinha ficado com o imbecil do Diego.

— O que? — Perguntei sem acreditar.

— Ele foi buscar as meninas pra passear e depois que você buscou a Duda e elas dormiram ele meio que... não sei Maju o Diego tá diferente. — Isabel falou e balancei a cabeça.

— Diferente como pelo amor de Deus? Pior? — Quase berrei.

— Não! Melhor, muito melhor, ele foi atencioso, foi carinhoso comigo e... e aí aconteceu. — Passei a mão no rosto e encarei ela com cara de repreensão.

— Pelo amor de Deus Isabel, ele te traiu, magoou as filhas de vocês, cagou pra tudo que vocês viveram e você transou com ele?! Cadê a pessoa que tava me dando bronca há alguns dias atrás? — Falei nervosa e ela fechou a cara. — Isabel, ele traiu a mulher dele com você, ela vai sentir o mesmo que você sentiu!

— Maria Júlia não é essa a questão. Foi bom e aconteceu, pronto. — Ela deu de ombros como se aquilo não fosse nada.

— Isabel pelo amor de Deus, olha o tanto que você sofreu, olha o tanto que a Lua e a Nanda sofreram!! Vale a pena? — Perguntei indignada.

— Ah justo você querendo me dar lição de moral! Ótimo, falou a pessoa que foi traída e tá dando pro ex marido construindo uma vida de faz de conta de novo! — Ela falou alto também e engoli em seco. — E você acha que o que? Que o Pedro mudou só por que descobriu que a Eduarda é filha dele? Eu aposto que ele continua se encontrando com a Mariana e você fica sendo trouxa!!!

Lancei meu melhor olhar de ódio pra ela, limpei a única lágrima que caiu e peguei minha bolsa.

Ela tirou o sorriso do rosto e me encarou com o olhar vazio.

— Vai se foder Isabel. — Falei batendo a porta.

Senti meu sangue subindo, não sabia nem o que pensar de tão nervosa, aquela briga foi a coisa mais idiota que aconteceu entre nós... mas também foi a que mais doeu.

Voltei chorando pra casa, acho que já estava tão acostumada a ser magoada que nem me surpreendia mais as coisas que me falavam.

Mas puta que pariu, ela não precisava ter sido tão desnecessária assim. Não dava pra continuar uma amizade onde a gente jogasse as coisas uma na cara da outra sempre.

A nossa vez Onde as histórias ganham vida. Descobre agora