T r e z e

11.9K 724 54
                                    

— Você quase me matou Isabel. — Falei colocando a mão no peito e ela me encarou seria.

— Ah é, mil desculpas por interromper seus amassos com o Pedro. — Ela falou me fulminando e revirei os olhos.

— To indo tá Maju, não sei se hoje passo lá. — Pedro falou e olhei pra ele desconfiada assentindo.

Ficamos observando ele virar a esquina e dei de ombros quando a Isa me encarou com desdém.

— Maria Julia, você é louca? — Isa perguntou. — O Bruno tá aí, se ele pegasse vocês dois seu emprego já era. — Ela sussurrou o final e me senti incomodada.

— O Bruno tá aí? — Fiz uma careta de desprezo.

— Sim, mas ele só veio buscar as coisas dele... parece que passou no concurso e vai sair daqui. — Ela deu de ombros e comemorei internamente.

Como se adivinhasse ele saiu de dentro da sua sala e me encarou dos pés à cabeça antes de lançar um sorriso. Permaneci séria e virei as costas.

— Maju! — Ele falou e praguejei pela Isa tem saído de perto.

— Que foi? — Me virei cruzando os braços, precisei respirar fundo pra não berrar com ele.

Senti um leve aperto no peito, eu não queria que as coisas tivessem acabado assim... não queria que nada disso tivesse acontecido.

— Me perdoa tá? Eu sou um imbecil, eu te troquei, eu fui estupido com você... eu fiz o mesmo que prometi jamais fazer. Eu me senti inseguro, pensei demais e acabei fazendo merda. — Ele falou como se tivesse engasgado e dei de ombros assentindo. — Não devia ter esperado a gente se encontrar assim pra falar com você mas...

— Tá tudo bem. — Respondi ríspida. — Tudo acontece por um motivo.

— Você não vai voltar comigo né? — Bruno encarou o chão e neguei. — Podemos pelo menos ser amigos? Eu... não quero me afastar de você nem da Duda.

— Olha Bruno, eu sinceramente me decepcionei com você, com o que você fez pra mim... acho que esperava isso de qualquer outra pessoa, mas não de alguém que sabia o quanto me machuquei com isso uma vez. — Engoli em seco. — Apesar de te perdoar não dá pra fingir que nada aconteceu, então agora não dá pra sermos amigos. Talvez mais pra frente...

Ouvimos um "bem feito" da Isabel lá no fundo e revirei os olhos, apesar de tudo ele deu um meio sorriso e ajeitou a caixa nos braços.

— Eu te entendo, espero que tudo isso passe pra nós dois. — Ele deu de ombros e concordei. — De qualquer forma eu passei no concurso, obrigado por me apoiar nisso. Quero que você seja feliz.

Assenti sorrindo mesmo sem querer e ele respirou fundo, como se quisesse dizer mais alguma coisa. Mas ao invés disso só passou por mim me deixando sozinha.

— Só não te demito porque você é minha amiga, sua idiota. — Ouvi ele falar pra Isa que gargalhou.

Fiquei alguns segundos tentando raciocinar o que aconteceu.

— É amiga, juro que se você não fosse tão bonita eu desconfiaria desses machos em correr tanto atrás de você. — Isa me assustou entrando e fiz uma careta.

— Não sei de que "machos" você tá falando, porque até agora só o Bruno correu atrás de mim. — Fui até minha mesa e ela me seguiu.

— Se você percebesse a maneira como o Pedro te olha iria conseguir ver que não é só o Bruno... se eu não tivesse chegado a tempo vocês teriam se beijado. — Isabel resmungou e precisei respirar fundo pra não perder minha pouca paciência.

A nossa vez Onde as histórias ganham vida. Descobre agora