Capítulo 90

4K 147 43
                                    

Presente de ano novo enviado pela autora, direto de Barcelona kkkkk,

Feliz ano novo pessoal!


Raquel já estava no portão de casa, segurava a mão de Enzo que insistia em querer colocar o pé em uma poça de agua, sujaria todo o tênis, Raquel já começava a se irritar com isso, esperava Mercedes. Pedro e Luiza já estavam no carro, assim como Joice e a família, todos esperando para ir a festa de Perola. Quando finalmente Mercedes apareceu carregando uma bela caixa embrulhada para presente, Raquel sorriu e ao se virar viu a mãe surgir na esquina, seu sorriso se fechou, não era possível que Ruth iria a incomodar mais uma vez.

Ruth: Não adianta fugir, eu preciso falar com vocês, já chega de brincar de se esconder – disparou ainda distante ao perceber que Raquel tentava fugir.

Raquel: Eu não estou com paciência Dona Ruth – devolveu sem olhar para trás e seguiu para o carro, abriu a porta de trás colocando o filho na cadeirinha, Mercedes a seguiu acomodando a caixa dentro do porta mola, viu quando Luiza deu sinal a Alex para que fosse na frente. Guilherme que estava no carro da tia não entendeu muita coisa.

Ruth: Raquel, precisamos conversar. Eu sei que errei, mas você também não é ninguém para me condenar – disparou irritada por ser ignorada e por Joice escapar sem ao menos a olhar na cara.

Raquel: Não roubei filho de ninguém, só tipo um homem em toda minha vida, não me iguale a você – disparou fechando a porta assim que o filho estava preso se acomodando ao lado do marido. Mercedes parou encarando Ruth.

Ruth: Raquel....

Mercedes: Ruth – chamou e as duas se encararam – Dê tempo ao tempo, não tente obriga-los a entender algo que eles ainda não estão preparados para entender, para de forçar a barra, para de tentar impor as coisas. As coisas não funcionaram como você queria, por não pensar, por não saber como agir você fez uma serie de besteiras, agora que eles sabem que você pode cometer erros, precisam de tempo, de espaço.... não adianta forçar – Ruth assentiu sorrindo debochada.

Ruth: Eu dei tempo, fazem dias que Joice não está em casa, que Maitê não me retorna as ligações, que Alfonso não me deixa subir, que Raquel foge de mim, quanto tempo mais eles precisam? Me sinto como uma doente de lepra – considerou irritada.

Mercedes: Então pare de andar atrás deles, no momento certo, naquele momento em que eles quiserem eles irão te procurar – aconselhou mesmo achando que não seria escutada.

Ruth: Mercedes eu não irei perder os meus filhos, tudo que fiz foi por amor ao pai deles, a Alfonso. Eu não admito perder agora por pensar neles. – revidou e deu as costas. Raquel respirou fundo, aliviada por ela ir embora, não estava preparada para esse confronto.

*****

Perola já havia esquecido que iria embora na manhã seguinte e aproveitava sua festinha, era um corre e corre que dava gosto, Thissi já relembrava a época em que Clara e Alana morava com ela, estava adorando aquela bagunça.

Arthur: Isso não vale – reclamou ao ver que Júlia o denunciou ao apontar.

Perola: Vale sim, ela é minha azudante – considerou e correu, logo Arthur corria atrás não conformado em ser encontrado. Enzo apenas andava atrás dos maiores tentando brincar, mas seus esconderijos eram fáceis demais.

Arthur: Eu não brinco mais – disparou ainda inconformado ao ver Perola atrás de Agata que também já resmungava por ser encontrada.

Agata: Ela nem sabe brincar – reclamou assim que Perola comemorou por novamente ter encontrado todos.

Queria Muito Te Odiar - Livro 03Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu