Capítulo 03

4.4K 139 2
                                    


Clara: Pai o Arthur não é o santinho que você e a mamãe acham não, ele não obdece, fala palavrão e faz bira quando vocês não estão por perto - argumentou colocando o ovo no prato, Alfonso foi atrás pegando um prato e se servindo.

Alfonso: Você não tem que bater nele Clara, eu já disse isso umas cinquenta vezes, você tem que falar para mim ou para sua mãe - orientou.

Clara: Ei, esse ovo era meu - resmungou e ele riu. Abocanhou uma colherada cheia e entregou o prato para ela - Se eu falo para vocês, nenhum dos dois acredita, Arthur é sempre o anjo. A mamãe então... ele vive se gabando disso - reclamou.

Alfonso: Alana? - questionou e a menina olhou a irmã antes de responder.

Alana: Ah pai, ele fez bira mesmo, ele faz pouco caso quando a gente fala que vai falar para a mamãe, o resto a Clara exagerou - contou e Clara apertou os olhos para a irmã, Alfonso a olhou querendo rir, até nisso era idêntica a mãe e ele achava fofo.

Clara: Traíra - acusou de cara feia - Não vai comer do meu ovo não - tirou o prato da irmã.

Alfonso: Clara ...- repreendeu e ela devolveu o prato contrariada.

Clara: Você defende todo mundo menos eu - acusou Alfonso que encarou a filha, ela tinha uma mania de dramatizar tudo, ultimamente estava impossível.

Anahí: O que foi? - questionou ao entrar na cozinha e ver a tensão no ar.

Clara: Pronto mais uma para defender o coitadinho do Arthur e me acusar - deixou a mesa e foi para o quarto largando a comida para trás. Anahí olhou para Alfonso procurando entender. Alana só olhava, não parecia nada abalada.

Anahí: O que aconteceu? - perguntou olhando de Alana para Alfonso.

Alfonso: Eu nem cheguei a chamar a atenção dela, eu só falei para ela não bater no Arthur e ai... lá vem o drama - balançou a cabeça - Eu vou conversar com ela - saiu atrás da filha.

Anahí: Ela bateu mesmo no Arthur? - questionou para Alana que apenas assentiu. Anahí apertou os olhos, havia alguma coisa errada, Alana sabia mais do que falava e como mãe ela sabia bem disso - Senta aqui - pediu e a menina ergueu as sobrancelhas, Anahí olhou dela para a cadeira refazendo a ordem com o olhar. Arthur surgiu na porta com a chupeta na mão, iria começar uma manha, mas assim que olhou para a mãe percebeu que a hora era impropria e saiu definho - Fala logo - disparou sabendo que havia algo mais assim que Alana sentou.

Alana: Eu não sei de nada não - tentou.

Anahí: Vai ficar de castigo por não saber então - ameaçou sentando ao lado e começando a comer o ovo mexido abandonado por Clara.

Alana: Ai mãe - choramingou - Eu não fiz nada - argumentou.

Anahí: Encobrir é algo que se faz, sabe disso ou já teria falado - considerou sem olhar para a menina que revirou os olhos. Clara era uma tranqueira mesmo, sempre acabava metida em confusão por culpa dela. - E então? - pressionou sabendo que ela estava prestes a contar.

Alana: Ok... - Anahí cruzou os braços esperando - A Clara quer ir a tal festa da amiga dela... mas vocês não iriam deixar se ela não fizesse alguma coisa, então ela bateu no Arthur sabendo que ele iria atrás de vocês acusando ela, faria um drama básico, o papai ou você iria se sentir mal e para compensar a deixariam ir - Anahí tinha os olhos arregalados, como foi que criou um monstrinho? - Eu não tive nada a ver com isso - avisou levantando as mãos.

Anahí: A sua irmã não vai a uma festa até os quarenta anos - disparou deixando a cozinha rumo ao quarto.

Alana: Agora lascou tudo - resmungou batendo a cabeça na mesa já prevendo a confusão.

Queria Muito Te Odiar - Livro 03Where stories live. Discover now