Capítulo 77

3.8K 155 48
                                    


O caminho para casa foi silencioso, Barbara olhava pela janela a cidade que lhe causou tanta dor no passado, estava sensível a tudo aquilo, mas feliz, tinha o filho ao lado, embora confuso.

Marina: Não queremos incomodar, se vocês preferirem podemos ir para um hotel – considerou quebrando o silêncio. Anahí olhou para Alfonso, sabia que seria difícil para ele ter a mãe embaixo de seu teto, percebia o quão ansioso estava para estar em casa com as crianças, mas queria a aproximação dele com Barbara.

Anahí: Acho que vocês poderiam ficar na casa da minha mãe, assim todos ficamos a vontade, todos teremos um tempo e ninguém se sentirá excluído – explicou e Alfonso a olhou agradecendo a Deus por ela estar com ele.

Barbara: Não queremos incomodar seus pais – disparou sem graça, não queria mesmo incomodar, queria apenas estar por perto.

Anahí: Não irá, você vai adorar minha mãe – sorriu, acreditava mesmo que as duas se dariam bem.

Alfonso: Então vamos direto para sua mãe, assim pegamos as crianças – se animou e Anahí assentiu sorrindo, também estava morrendo de saudades dos filhos.

Quando o taxi parou na frente da casa de Thissi e Henrico passava da meia noite, a casa estava as escuras, os quatro deixaram o carro com as malas nas mãos e Anahí foi a primeira a chegar na porta. O toque na campainha já era esperado já que Anahí havia ligado para o pai avisando que Barbara e Marina teriam que ficar por lá. Thissi arrumou o quarto onde Anahí dormia quando morou com eles, acomodou as crianças nesse quarto deixando o outro livre, mesmo Clara resmungando pela mudança.

Anahí: Mãe – disparou ao ver Thissi a porta, o abraço de mãe e filha era como se não se vissem a anos e não a dias, Anahí estava sendo forte demais a tempo demais para sua estrutura emocional, ter a mãe a sua frente era como ter um colo para si também, poderia ser fraca, poderia ser frágil naquele colo.

Thissi: Vamos entrar – convidou a beijando seguidas vezes, imaginava o que a filha estava aguentando – Alfonso – o abraçou e Alfonso segurou as lágrimas que queriam muito cair, mas fechou os olhos e as afastou a tempo.

Alfonso: Essas são Marina e Barbara – apresentou e Thissi sorriu indo até as duas.

Thissi: Sejam bem vindas – abraçou Barbara, imaginava a dor daquela mãe, depois seguiu para Marina que sorria sincera. – Annie seu pai está na sala – sabia que a filha tinha saudades do pai, Henrico sorriu ao vê-la e como nos velhos e não tão velhos tempos, Anahí se jogou nos braços do pai que a recebeu com todo o carinho que tinha, a levando ao seu colo como uma garotinha de cinco anos.

A conversa se iniciou, mesmo no escuro da sala para não acordar as crianças, tudo que havia se passado em Paris e tudo no passado foi colocado para o conhecimento de Henrico e Thissi. Alfonso confiava no casal, confiava na ajuda que teria deles. Barbara se abriu contando detalhes de tudo e o choro inevitável de Barbara veio, com ela Thissi, Alfonso, Anahí também choravam, era impossível ser mãe e não se emocionar com a história.

Alfonso: Eu não queria que as meninas ficassem sabendo hoje – considerou assim que todos estavam mais calmos – Eu quero poder sentar e contar a elas, quero poder apresentar e não as deixar confusas como fiquei – pediu e todos concordaram embora Barbara estivesse ansiosa demais para conhecer os netos.

Tudo foi organizado para que as meninas não encontrassem Barbara e Marina. Thissi as levou ao quarto que as esperava.

Thissi: Esse quarto é mais ocupado pelas meninas – sorriu ao ver Barbara olhar as fotos espalhadas, havia um pôster de Clara e Alana, uma de costas para a outra, ainda eram pequenas e sorriam como dois anjinhos sapecas.

Queria Muito Te Odiar - Livro 03Where stories live. Discover now