Capítulo 40

4.1K 134 29
                                    

As crianças brincavam pelo salão, Clara queria que os pais estivessem tranquilos, aproveitassem a festa como mereciam, então tratou de grudar em Arthur se revezando com Thissi nos cuidados com o menino. Naquele momento Arthur brincava com Nicolas e Ágata, ela apenas observava de longe.

Luíza: De olho nas crianças? - questionou sorrindo com o irmão caçula no colo. Raquel já não conseguia deixar o menino sentado e Luiza se ofereceu para dar uma volta com ele.

Clara: É ne, tudo pela felicidade da família - brincou e as duas riram.

Luiza: Você deve estar super feliz hoje - comentou olhando bem para Clara que assentiu.

Clara: É muito bom ver os dois assim - considerou mostrando os pais rindo na pista de dança.

Luíza: Eles são lindos juntos. Raquel disse que é o casal mais harmonioso do salão, eu concordo - comentou e Clara olhou para a tia que estava em uma espécie de discussão com a Maitê, mas as duas riam.

Laís: Eu juro que foi isso - comentou e Alana não gostou nada, as duas se aproximavam de Clara e Luiza.

Alana: Clara olha o que a Laís está dizendo - Clara e Luiza olharam para Laís que mordeu o lábio sabendo que agora daria confusão.

Clara: O que? - questionou curiosa.

Laís: Minha mãe foi falar com os amigos dela e aquela Fabiana estava falando do seu pai - contou e Clara já fechou a cara.

Luíza: Falando o que? - questionou curiosa e Clara esperava atenta. Laís respirou fundo antes de relatar o que havia escutado, não era muito, mas o suficiente para deixar Clara extremamente irritada.

Clara: Aquela vagabunda - disparou irritada e Laís se assustou. Naquele momento Clara só não foi atrás de Fabiana porque sua raiva foi quebrada quando o pai se aproximou dizendo que ela precisava pegar Arthur, chegará a hora do parabéns e da grande surpresa da noite.

A família se reuniu atrás do bolo que Anahí estava com dó de cortar, Alfonso achou graça ao vê-la suplicar que o fotógrafo caprichasse nas fotos. O parabéns foi cantado, Alfonso tinha a esposa a frente de seu corpo, os braços ao redor da cintura enquanto ela segurava o até então caçula nos braços, Alana de um lado e Clara do outro. Arthur tinha um sorriso largo enquanto batia palminhas como se fosse o próprio aniversário o que deixava Anahí ainda mais feliz, afinal sua família estava feliz. Assim que Anahí apagou as velas Alfonso pegou o microfone.

Alfonso: Hoje é um dia feliz, um dia especial porque eu tenho minha esposa, meus filhos com saúde e extremamente felizes. Não fiz essa festa com intenção de chamar atenção, mas porque Anahí sempre foi tudo na minha vida e eu queria que ela soubesse disso - Anahí já tinha os olhos rasos de lagrimas com aquela declaração. - Amor eu sei que o seu maior sonho sempre foi casar de branco, em uma igreja e não tivemos isso... não porque não podíamos pagar, mas porque veio a Clara e você não queria se vestir daquela forma grávida, depois veio a Alana e a nossa separação - respirou fundo - Eu queria que você tivesse isso. Anahí Portilla Herrera você aceita se casar comigo outra vez? - a pergunta pegou todos de surpresa, Anahí arregalou os olhos assim como Clara e Alana que além dos olhos tinha as boquinhas abertas.

Anahí: ham? - estava perdida.

Alfonso: Se demorar a responder vai me matar de ansiedade - muitos riram.

Anahí: Eu... eu aceito, claro que aceito - considerou rindo e chorando mais uma vez.

Alfonso: Então esse será meu presente meu amor, uma festa de casamento com tudo que você tem direito. - Abriu uma pequena caixinha onde tinham duas grossas alianças - Seja minha pelos próximos cem anos? - Anahí o abraçou chorando, para quem até pouco tempo acreditava que o marido estava com ela por medo, por consideração, aquela festa, aquela declaração, aquele presente era mais que um sonho, não havia definição.

Henrico: Obrigado Alfonso - surpreendeu os dois ao se aproximar. Anahí foi até o pai o abraçando, logo depois Henrico abraçou o genro - Hoje eu tive certeza que valeu a pena cada pequena discussão que tive com sua mãe defendendo o relacionamento de vocês dois - comentou emocionado e Alfonso sorriu. Era, sempre foi importante a opinião de Henrico, Alfonso tinha ele como um pai.

Alfonso deslizou a nova aliança pelo dedo de Anahí que repetiu a cena, os dois se abraçaram emocionados.

Alfonso: Olha para mim - pediu sério - Agora acredita que eu nunca te trocaria por ninguém? - Anahí assentiu se sentindo uma idiota por um dia ter pensado a respeito.

Paloma: Mas olha só, ele vai casar outra vez e com a mesma mulher, acho que suas chances já eram Fabiana - alfinetou e a outra estreitou os olhos ainda mais irritada. Miguel não conseguiu se conter, acabou rindo e levando com ele Eduardo, Juliana e Anderson. Fabiana se levantou irritada deixando o salão.

Clara estava recuperada da cena linda dos pais que agora recebia os parabéns dos amigos, quando notou Fabiana saindo e a seguiu. Aquela mulher teria uma boa oportunidade de ir embora, de sumir daquela festa.

Raquel notou a expressão da sobrinha e viu quem ela seguia, se aproximou de Luiza que ainda tinha Enzo nos braços.

Raquel: Porque a Clara saiu? – questionou e Luzia olhou para Lais.

Lais: Eu acho que ela foi atrás da Fabiana – Raquel a encarou esperando, sabia que havia um motivo bastava saber qual. – Eu disse para ela que escutei a Fabiana falando da tia Annie - considerou envergonhada.

Raquel: Isso vai da merda – suspirou – Luiza fica com ele e fala para Joice me encontrar lá fora – pediu seguindo o rastro da sobrinha.

Queria Muito Te Odiar - Livro 03Où les histoires vivent. Découvrez maintenant