Capítulo 40 "Uma trégua ou um novo começo?"

414 36 2
                                    

[ Christopher ]

Tive que voltar para Boston na mesma semana. Graças a Deus minha filha ficou bem com o tratamento certo. Nunca passei tanto medo na vida ao ver alguém doente! Molly é minha vida e não suporto vê-la sofrer. Acho que tenho mesmo um coração de pai aqui dentro. Minha linda noiva tão feliz como nunca a vi antes. A aliança dourada brilha em minha mão direita. Sou um homem comprometido com a mulher que amo. Jessie e eu temos um 'Nós' outra vez.

Hunter cessava sua desconfiança conforme o tempo passava. Estamos trabalhando juntos no momento, mas talvez no semestre que vem vão entregar-lhe outro projeto. As intrigas são coisas do passado e claro que dei uma boa e sincera indicação sobre ele. Meu chefe está contente e eu também. E pra mostrar que estou mudado ofereci que ficasse em meu apartamento pelo menos até se estabilizar na cidade. O aluguel daqui no centro da cidade não é dos mais baratos. Estamos conversando bastante por conta disso e numa noite dessas Hunter confessou por que não confiava em mim...

- Cara, você era um panaca metido a imbecil! E isso irritava. Fora que, sendo melhor amigo do Joe não tinha como gostar de você. Namorar a Jessie foi o fim pra ele. - palavras dele.

- Entendo... E ele gostava mesmo dela, não é?

- Muito! - Afirmou - Desde o dia que a conheceu. Eu lembro a cara dele como se fosse hoje quando ela se mudou pra lá... - Fico em silencio ouvindo o que tinha a dizer. - Depois eles até saíram algumas vezes, mas sempre tinha gente por perto. Miriam e Tiffany eram duas grudentas, você deve se lembrar..

- Lembro.. - Falei.

- Pois é, e depois quando você chegou as coisas ficaram mais difíceis. Joe é uma cara super fechado, só que às vezes se perguntava o que tinha de errado com ele... Aí no outro dia assistia você fazendo o seu joguinho com a Jessie. - Hunter balança a cabeça.

- Mas eu também gostava dela. - Respondi - Gostava de verdade.

- Pois é, mas ninguém tem bola de cristal, cara. E depois, quando vocês ficaram noivos e a Jess o chamou pra ser o padrinho, aí ferrou tudo. Já pensou como é ser convidado pra ficar de padrinho no casamento da mulher que você ama?

- Ela o convidou para padrinho? - Repeti com surpresa.

- Chamou. - Assentiu ele. - Você não sabia?

- Não. - Respondo com sinceridade. Talvez ela tivesse medo por que sempre tivemos nossas desavenças, mas uma hora eu tinha que saber não é? Descobrir tudo no dia do casamento não daria certo com a mentalidade que tinha. - Eu sinceramente não sei o que faria no lugar dele, aliás, eu sei...

- Sim, e você teve sorte dele não te matar naquela briga.

- Nossa... Eu não tinha ideia, Hunter. Acho que preciso ter uma conversa com Joseph. Você acha que ele aceitaria?

Hunter deu os ombros.

- Não sei, cara. Ele vai vir pra casa daqui a dois meses... Tenta a sorte. Mas por que isso agora? - Ele me olha com curiosidade.

- Eu tive uma ideia aqui.... - Falei pensativo. - Você vai saber em breve.

[ Jessie ]

Dois meses depois...

No nosso primeiro "noivado", não tivemos tempo de começar os preparativos. Agora estou envolta em tarefas intermináveis; fora minhas responsabilidades diárias como trabalhar e cuidar da Molly. Espero sobreviver até a data escolhida, pois me descabelo a cada coisa que tenho que resolver. Chris vem até Lubbock esporadicamente e, mesmo quando está distante, me ajuda no que pode. Todas as noites conversamos ao telefone e, sinceramente, não sei como ele aguenta meus ataques. O último foi porque não cumpriram o prazo de entrega dos convites. Meu pobre noivo teve que me ouvir reclamar, aos berros, por horas e horas a fio. Felizmente, no final, ele sempre consegue me acalmar. Estamos vivendo um momento incrível. Além do amor, que sempre foi recíproco, dispomos de confiança. A família que sempre sonhei está, aos poucos, se materializando. Ontem eu e minha mãe fomos olhar os vestidos de noiva. Experimentei todos os modelos possíveis até encontrar o perfeito. Mesmo sem os devidos ajustes, me senti uma noiva completa quando o coloquei. Pude imaginar todo o cenário, até tentei vislumbrar meu amor me esperando no altar. Tentei me conter, mas quando minha mãe me viu dentro do vestido branco, fomos as lágrimas. Como filha única, sei que dar esse passo é tão importante para mim quanto para os meus pais. Mais alguns litros de água vão rolar até o grande dia chegar. Acho que a ficha só vai cair quando ouvirmos o famoso "Eu vos declaro marido e mulher". Apesar de toda essa loucura, tudo está correndo bem. A única coisa que me incomoda um pouco é não ter contado a Joe sobre tudo o que aconteceu durante sua ausência. Ainda omito minha reconciliação com Chris. Tentei algumas vezes contar, mas travei. Não quero magoá-lo. Não de novo. Há poucos dias tentei novamente, mas durante a ligação ele disse que vem pra cá em poucos dias visitar os pais. Vi nisso a oportunidade perfeita. Imagino que pessoalmente vá ser mais fácil. No mínimo, mais justo.

Mais uma chance - Duologia *Livro 1*Onde as histórias ganham vida. Descobre agora