Capítulo 34 "Pense com carinho"

425 41 2
                                    

Aqui está o segundo capítulo que foi prometido! Ele é curtinho, mas espero que gostem! :3

Beijinhos XOXO <3

************************************************************

[ Jessie ]

Quando adentramos a casa Christopher ainda sorria. Dei um tapinha em seu braço e ele parou engolindo suas gracinhas. John estava na sala e pergunto sobre Nora e Molly. As duas estão no quarto do casal. Ao que parece Molly brincou até os olhos pesarem. Subo as escadas e deixo Chris se unir ao pai para ver televisão. Chego no quarto e bato a porta. Nora responde baixo e entro. As duas estão deitadas na cama. Minha ex- sogra está de lado cercando minha princesinha.

- Ela riu tanto das caretas do John que cansou e dormiu. - Ela diz. - Vocês já vão?

- Já, está tarde! -Falo me aproximando da cama. - Ela deu muito trabalho?

- Nenhum Jessie. Ao contrário, nós demos trabalho a ela com tanta atenção. - Nora sorriu - Estávamos com saudades de vocês, meu bem. Sei que meu filho a magoou muito, mas não deixe levar pelo passado, por que ele passa, viu? - Aconselhou terna.

- Obrigada pelo conselho. Farei isso. - Nora e eu sempre nos demos muito bem. Ela sempre me tratou como a filha que nunca teve. Confiando nela, decido perguntar algo. - Chris me pediu uma segunda chance... O que a senhora acha?

- Bem... Eu sou mãe dele e o que conheço do meu filho é que ele é um homem bom. Passou por maus momentos por confiar nos amigos errados, e devo confessar que meu coração entristecia, sabe. Tivemos muitas conversas e eu sempre dizia que um dia ele acabaria te perdendo e não deu outra. Ele ficou irado muitos dias quando descobriu que você tinha ido viajar com o rapaz que luta... O... - Ela tentava puxar na memória o nome do meu melhor amigo.

- O Joe. - Completo.

- Isso, ele mesmo! Christopher ficou destruído. Tive tanta pena. - ela suspira - E depois disso ele conheceu aquela mocinha animadinha, Kiara. Mas ele ainda falava de você pra todos principalmente quando Molly deu o ar da graça. Aqui em casa ele trocou o nome dela pelo seu várias veze. Era visível o quanto ele te amava e ama. Então creio que essa resposta não deva vir de mim, querida, e sim daí de dentro do seu coração. O amor não é um caminho fácil e é exigente, mas é um caminho que só pode ser feito a dois, entende?

Meu coração se aquece em ouvir isso. Ele esteve pensando em mim o tempo todo. Talvez ele me surpreenda a partir de agora. Estou curiosa pra saber o que ele pretende fazer para me ter de volta. Inconscientemente, rezo para que ele me convença.

- Obrigada, Nora. Acho que você está certa. - Me abaixo e deposito um beijo em seu rosto. - Agora eu vou indo, tá?! Apareça lá em casa. - Digo enquanto termino de arrumar o cobertor em volta de Molly e a pego nos braços.

- Eu vou sim. Preciso ver seus pais. Sua mãe então, aquela doçura de pessoa eu não vejo há séculos. - Diz ao sairmos dali. - Diga a ela que logo marcaremos um chá pra por os papos em dia, sim?

- Digo sim. Estaremos esperando você! -Descemos o lance de escadas e, chegando lá em baixo, os rapazes se levantam e vem até nós. -Já vou indo! Obrigado pelo jantar, estava ótimo.

- Vocês duas foram o brilho da noite, filha. - John disse vindo me abraçar e depositou um beijo na cabeça de Molly. - Não deixem de nos ver, certo? Sentimos falta.

- Elas virão, meu bem. Lá encima já dei uma prensa nesta desnaturada. - Nora brinca, beija meus cabelos e pisca pra mim.

- Não se preocupem. Molly e eu adoramos a visita, voltaremos em breve. -Todos sorrimos e depois de meu ex sogros darem um último beijo em Molly, me despeço e peço que Chris me acompanhe até a porta.

Do lado de fora ele me ajuda a coloca-la no carro.

- Então é isso... - ele põe a mãos nos bolsos e diz olhando eu acabar de fechar a porta traseira. - Obrigado por vir essa noite. Foi bem especial.

- Foi sim. Obrigada por me entender! -digo me posicionando a sua frente. -Vê se cuida direito desse machucado, tá?! -digo passando a mão no curativo em seu rosto.

- Eu vou cuidar. Pode ficar sossegada. Você se cuida também, baby... - Ele toca minha mão. - Depois eu posso te ligar pra marcar alguma coisa? Como amigos, claro. - Corrige com um sorriso torto, antes que o faça.

- Pode sim! Ficarei esperando. -Pisco pra ele enquanto sorrio. -Agora eu vou embora, o dia foi longo hoje...

- Foi sim, mas antes um beijo de despedida... - Oh não! Agora o tempo que pedi vai pro espaço! Christopher se aproxima e meu coração gela. Ele veio devagar e quando nossos rostos estão a milímetros de distância inclinou a cabeça e beijou minha bochecha, demorado. Voltando a olhar-me tinha um sorriso nos lábios e as mãos em cada lado da face. - Boa noite, Jess. Dorme bem, tá?

- Boa noite, Chris. -Okay, ele quis me provocar e conseguiu. Fiquei frustrada por ele não burlar minhas condições. Certo, Jessie, vá embora e deixe de ser bipolar. -Até mais.

- Até! - Ele imita uma continência e coloca as mãos nos bolsos do jeans tomando distância. - Vão com cuidado! - Alertou.

Abro a porta do carro e aceno antes de entrar. Amparada pelos vidros escuros, solto o ar com força e encosto a cabeça no volante. Que droga de dia foi esse? Saí de um término para uma quase reconciliação. Meu Deus! Dirijo até em casa e subo com minha filha para o quarto. Meus pais já dormem, então tento não fazer barulho. Depois de colocar Molly no berço, vou para o meu quarto e checo o celular. Tenho uma mensagem de Miriam. Sorrio imaginando as perguntas que ela vai me fazer.

" E aí Jess, a que horas posso marcar meu dia de beleza? Aposto que seus ainda estarão inchados quando ler esta mensagem hahaha. Responda assim que puder beijo."

Dou risada sozinha ao ler a mensagem. Muy amiga você, dona Miriam.

"Sinto lhe dizer que não foi dessa vez, docinho. Eu disse que os olhos azuis dele não iam me seduzir! PS: Acho que eu sim mereço um dia no SPA. Beijinho."

Sigo para o armário para pegar uma camisola confortável e trocar de roupa. Nesse tempo meu celular toca indicando outra mensagem:

"Você por acaso furou os olhos dele? - ela coloca um smile assustado - Você é muito perversa, Jessie Macalister! Sobre o SPA, Merecemos não é, querida! Tiffany está um poço de estresse e vai ficar careca se não fizermos alguma coisa. Se ela precisar de peruca vou mandar a conta pro Donatello. Ele é o culpado! Tartaruga fujão, rum."

A referência que ela fez a Joe me fez pensar nele. Como ele está agora? Sinto vontade de ligar e conversar, como sempre fizemos, mas ele precisa de espaço.

"Os olhos dele estão intactos, querida. Eu sou uma garota forte, só isso! Então merecemos, todas, um belo dia se embelezando e ganhando massagens. Vamos marcar! Bom, vou dormir agora, docinho, acabei de chegar em casa. Beijinho e boa noite."

"Forte até ganhar uma beijoca, que eu sei hahaha. Está bem, gata! Dorme bem que seu dia foi puxado. Vou dormir também por que já estão me chamando aqui. Toque de recolher do surfista prateado. - Ela termina com um smile mostrando a língua. - Vamos marcar nosso dia de beleza com urgência. Depois eu te ligo avisando. Boa noite amiga, beijinhos."

Leio sua mensagem e coloco o celular no criado mudo. Minha amiga é doidinha. Antes de desligar a luz, meus olhos focam em um porta retrato que mantenho ao lado da cama. Na foto, eu e meus familiares estamos no quarto da maternidade algumas horas depois de Molly ter nascido. Chris e Joe também estão na foto. Sorrio com a imagem e as lembranças. Penso em cada aspecto de tudo que aconteceu naquele dia e lembro-me do momento que minha pequena veio ao mundo. No auge da emoção, Chris me deu um beijo. Na hora nem me atentei a isso, mas agora posso sentir a intensidade do momento. Sempre estivemos conectados. Desligo as luzes e meu último pensamento antes de dormir é que meu amanhã seja um novo recomeço.

CONTINUA >>>


Mais uma chance - Duologia *Livro 1*Onde as histórias ganham vida. Descobre agora