Capítulo 11 "Califórnia Dreamin"

678 61 9
                                    

[ Joe ]

Mais uma vez me desculpei com Katherine por aquele momento ridículo com Christopher. Jurei que o mataria por Jessie, mas ouvindo tanta merda daquela boca, tive pena. Chris não passa de um idiota mimado que não sabe perder. Se ele jogou a vida fora, não é da minha conta. Só que mexer com a minha Jessie, não! Chega de brincar com o coração dos outros, agora EU vou fazê-la feliz.

Depois de por o carro na garagem entro em casa. Jessie ainda veste minha bermuda e camiseta. Ansiosa pegou a bolsa das minhas mão e ficou na ponta dos pés para beijar o meu rosto e dizer que sou seu herói. Forcei um sorriso e disse que agora poderia deixar de parecer um cara. Rindo ela disse que estava até gostando de usar minhas roupas, mas as dela eram mais bonitas. Concordo. Principalmente quando elas cobrem seu corpo, minha menina. Digo que vou tomar um banho e depois volto e a convido para jogar vídeo game.

Jessie aceita dizendo que mal pode esperar para me dar uma surra. Dou um soquinho leve em seu braço dizendo ''É isso que vamos ver, cara!''.

Jogamos algumas partidas no vídeo game e, tenho que confessar, Jessie ainda era muito boa. Na época da faculdade nós costumávamos passar o tempo livre jogando e, como aconteceu agora, quase sempre ficávamos empatados. Antes que nossos dedos criassem calos, optamos por assistir um filme qualquer que passava na TV. Ao ver as imagens bonitas do lugar onde a história se passava, me ocorreu uma ideia.

-E se nós fossemos viajar, Caramelo? -solto de repente e ela me olha meio confusa.

-Viajar? Como assim, Donny, pra onde?

- Ah sei lá, pensei na Califórnia. Faz tempo que não tiro umas férias e tomo um pouco de sol...

-Mas você quer ir agora? Joe, eu tenho que trabalhar...não posso largar a clínica assim...

- Jess, se não fizermos nosso próprio tempo de lazer, nunca vamos parar de trabalhar. - Confesso usando este exemplo pra mim também. - E outra, não custa nada ficar uma semana fora pra queimar a pele. Olha só isso aqui... - bati a mão em sua perna já que seus pés estão no meu colo. - Estou pensando em chama-la de branca de neve. Quero a minha Caramelo de volta. Vamos! - Brinquei insistindo para que a próxima resposta fosse sim.

-Aaaah, Joe, tá bom vai...mas primeiro eu tenho que ligar para a Susan e ver se ela pode cuidar dos pacientes que eu já tenho agendado, OK? Se ela não se importar, nós vamos... -Susan era sua sócia na clínica. Agora era esperar que ela quebrasse esse galho.

Jessie liga para Susan e explica a situação por cima. Ultimamente Jessie vem trabalhando muito, há muito tempo ela não tira férias... Parece que sua colega se lembra disso e concorda em ficar cuidando da clínica, pelo menos essa semana. Ótimo, temos sete dias pra aproveitar o mar!

-Parece que tenho uma semana de folga, Donny! Acho que é tempo suficiente para o senhor parar de dizer que estou branquela. -ela diz sorrindo. Parece estar contente com nossa viagem. Imagine eu!

- Awnnn... Por isso que eu adoro você, Caramelo! - Falei dando-lhe um abraço de urso e um beijo barulhento na bochecha. Seria melhor nos lábios, mas... Califórnia, aí vamos nós!

[ Jessie ]

Califórnia...Uau, quanto tempo mesmo fazia que eu não ia pra lá? É, muitos anos. O convite de Joe foi totalmente inesperado, mas veio em boa hora. Preciso mesmo espairecer um pouco e, sem dúvida alguma, as praias lindas daquele lugar vão me ajudar a tirar os últimos acontecimentos da mente. Pelo menos é isso o que espero. Damos uma pesquisada e conseguimos passagem para o dia seguinte, bem cedo. Não podemos perder tempo, afinal, só temos uma semana. Dou uma olhada nas roupas que minha mãe mandou através de Joe e acho que nem preciso ir pegar mais coisas. No quesito mala, a dona Kate era tão exagerada quanto eu, aqui tinha roupa pra passar um mês fora. Quanto aos trajes de banho, teria que deixar pra comprar por lá e, para falar a verdade, não era nenhum sacrifício gastar um pouco de dinheiro comprando biquínis e maiôs novos. O dia tinha sido bem agitado, então resolvemos ir dormir mais cedo. Joe insistiu em dormir no sofá, mas de jeito nenhum que eu ia permitir isso. Era a cama dele, se alguém tinha que sair era eu. E claro que ele também não considerou essa opção. Então dormimos os dois lá mas não da mesma forma que na noite passada, acho que a cena no vestiário hoje cedo deixou o Joe meio sem jeito, daí mantivemos certa distância. Confesso que me incomodei um pouco. Dormir em seu peito tinha sido no mínimo confortante, mas enfim, eu também tinha ficado meio afetada; realmente era melhor dormir sem nenhum tipo de contato.

Mais uma chance - Duologia *Livro 1*Onde as histórias ganham vida. Descobre agora