Capítulo 10 "O confronto"

646 61 9
                                    

Olá Sweeties!!! Tudo bem??

Estou tão feliz com as visualizações e comentários lindos que vocês estão fazendo que estou sem palavras, juro! É muita emoção! :') Em agradecimento estou postando mais um capítulo. Confesso que é tenso, mas muito necessário para esquentar um pouco as coisas. Então escolham o seu favorito e façam suas apostas por que o "jogo" está apenas começando.

XOXO, Amo vocês! <3

[ Christopher ]

Dormi pouco essa noite e esse feito só foi possível graças a grande quantidade de álcool que ingeri ontem. Acordei com a cabeça latejando, morrendo de dor. Tal dor só não era maior que a que eu sentia no meu coração. Jessie havia me largado, simples assim. Eu sei que eu estou longe de ser o namorado perfeito que ela merece, mas sei também que nos amamos. Acho que ela foi muito incisiva ao terminar tudo mas algo em mim acreditava que ela ainda fosse mudar de ideia. Nesse momento me sentia um panaca pelo que fiz ontem. Era um dia extremamente importante pra ela. Pra nós. Eu simplesmente estraguei tudo por não saber dizer não aos meus amigos.

Ontem, depois de nossa discussão, quis ir atrás dela mas meu pai me impediu. Em casa levei o maior sermão. Um pior do que nos tempos de criança. Adulto leva bronca de adulto, né. Ouvi tudo calado, pois eles estavam certos. Então me vi na obrigação de pedir desculpas a todos, principalmente aos pais dela que sempre me trataram tão bem e lá estava eu, magoando a amada filha deles. Posso apostar que ela foi pra casa de Joe, aquele maldito melhor amigo dela. Espero que ele não tenha aproveitado para dar em cima da minha garota.

A essa altura ela já deve ter voltado pra casa, já é quase fim de tarde. Decido correr atrás do que é meu e ter minha bela namorada de volta pra mim. Tomo um belo banho e sigo rumo a sua casa, chegando o mais rápido que o trânsito me permite. Penso em mil e uma formas de me redimir com ela, não posso perder Jessie assim. Íamos nos casar...espera aí, íamos não, ainda vamos, eu sei.

Quem abre a porta é sua mãe, Katherine. Ela me chama pra entrar e ao perguntar por Jessie, sou avisado de que ela ainda não voltou pra casa.

- Como não, dona Kate? E onde ela está? Me diga, vou buscá-la agora!

- Ela passou a noite na casa do Joe, querido. - Ela diz quase encolhendo os ombros. 

COMO? Não posso acreditar nisso. Todos sabem que não suporto esse cara. Ela passou a noite lá... aquele cretino. Penso em ir até lá, mas aquele brutamontes jamais permitiria que eu me aproximasse da minha Jessie. Ouço a campainha tocar. Katherine abre a porta e lá está ele. Joe!

- Olá Kate, vim só buscar as coisas da Jess. - Ele disse com a porra de um sorriso.

Ele está feliz por está com a minha garota. Minha vontade é socar esse cara. Folgado. Juro que não sei o que deu em mim, mas só sei que agora estou perto de Kate com cara de poucos amigos.

- Por que a Jessie não veio com você? -Me aproximo e o encaro. Nossas alturas não eram muito diferentes e isso permitia que nos olhássemos de igual pra igual.

Minha sogra olha pra nós dois como se fosse presenciar uma brigar eminente. Joe me vê, mas ignora voltando a olhar para Katherine. 

- Kate, pode ir. Está tudo bem, não vou demorar. - Falou numa calma que me irritou mais.

- Tem certeza? Eu não quero brigas aqui... - Diz ela. Mantenho meu olhar de raio laser fixo nele.

- Eu só vim buscar as coisas da Jessie, Dona Kate. Pode ficar tranquila. - Respondeu alternando olhar entre nós dois.

Kate assente e sobe as escadas, provavelmente indo até o quarto buscar as coisas de Jessie. Na sala, o clima era tenso. Enfim o embate que tanto esperei.

-Era tudo o que você queria, não é, seu babaca?! Que a Jessie fosse correndo atrás de você!

- Christopher, eu não vou discutir aqui. Ao contrário de você, respeito essa casa e os pais da Jessie. - Encarou pensando que tenho medo. Que babaca!

-Se esse é o problema, podemos ir lá fora Joe, a rua é bastante extensa!

- Cara, deixa de ser infantil! Você não pode medir forças comigo. - sorriu de lado - Olha pra você... treina em Xbox e acha que sabe bater de verdade em alguém.

-Ah, não sabia que lá na sua academia também davam aula de circo! -Esse cara estava me irritando. -Se liga cara, você é grande, mas não é dois. Essa musculação toda pode até fazer efeito, mas o que você mais queria, o amor de Jessie, é meu e com isso você não pode competir! 

Sim, eu cutuquei na ferida . Sei que por trás de toda aquela super proteção de amigo, ele esconde um amor não correspondido.

- Cala a boca, Christopher! - Falou entre dentes. - Jessie não merece um peso morto feito você. - Saiu da minha frente controlando a vontade de me bater. Posso ver o ódio em seus olhos.

- Quem é você pra decidir o que ela merece ou não, Joe? Você por acaso acha que algum dia ela vai olhar pra você como homem? Acorda, cara, acorda! - Falei com ironia.

Exasperado Joseph passou a mão nos cabelos.

- Cala a porra dessa boca, Christopher! Jessie não vai cair na sua lábia de novo, porque farei questão de impedir isso. - diz alterado. Ótimo, estamos no mesmo nível agora. - E não me venha falar o que é ser um homem, porque isso é algo que você nunca foi.

-Isso, mostra as asinhas, Joseph! Você fala em ser homem e fica aí fazendo esse papel de amiguinho sem nunca ter coragem para se declarar pra Jessie. Isso é ser homem pra você? -começo a me alterar ainda mais. - Não venha querer me dar lição de moral. MINHA namorada e eu estamos sim com alguns problemas mas isso não significa que o caminho esteja livre para o seu ataque. Muito pelo contrário...Você é muito patético se pensa isso!

- Ataque? Você nem me conhece! E sinceramente, não vou discutir o que sinto por Jessie contigo. Dane-se o que você sente por ela. Saiba que a partir de hoje faço questão de ser presente na vida dela. Serei o homem que você nunca foi e cada vez que a magoar, estará me fazendo um favor trazendo-a mais perto mim. Quer ver? Faça o teste! - Me desafiou. 

Agora chega! Vou dar um soco nesse filho da puta. Quando sigo pra cima dele, Kate entra na sala e chama nossa atenção:

- Oh meu Deus!!! Christopher! Joseph! Pelo amor de Deus, o que vão fazer? Parem com isso! - Falou alto.

Joe me empurra pra longe dele e olha para Kate.

- Katherine, me perdoa, mas foi este imbecil que começou. Eu me controlei o quanto pude. - Joseph se defendeu.

Ah, era só o que faltava, vou sair como o errado de novo. É em respeito a minha sogra que não parto pra cima dele. Esse cara tá pedindo.

- Comecei, mas você bem que me provocou Joe! -respiro fundo. - Olha dona Kate, eu vou embora, mas apenas por consideração a senhora. Quando a Jessie cansar desse daí e voltar pra casa, eu venho vê-la.

Era melhor assim. Jessie sempre defendeu esse panaca. Se brigássemos aqui, seria mais um motivo para ela continuar com raiva de mim. Dirijo um último olhar raivoso para Joe e saio da casa pisando duro. Essa conversa ainda não terminou, em breve vou confrontá-lo de novo e sem ninguém pra me impedir.

CONTINUA >>>

Mais uma chance - Duologia *Livro 1*Onde as histórias ganham vida. Descobre agora