Capítulo 14

374 69 14
                                    

Em uma das aulas, logo no início de seu treinamento, sua curiosidade foi aguçada sobre a origem de todo aquele lugar e quem foram seus parentes. Aprendeu em pouco tempo que o mago tinha uma visão privilegiada do céu naquela torre. Era quase como um observatório. Olhando mais precisamente alguns locais do amplo e lotado ambiente, viu uma luneta rudimentar.

— Um pouco sobre história antiga se fará necessário — dito isto, ele iniciou um espetáculo digno da Broadway. Ela se viu entre imagens tridimensionais e com amplitude de trezentos e sessenta graus. Para onde olhasse, o quarto havia virado um espetáculo de luzes, cores, cenários e imagens. Foi transportada para dentro de um filme tridimensional. Tocava os planetas e sóis que via. — Vamos falar sobre o passado dos dois mundos. Aproximadamente há duzentos e cinquenta milhões de anos, eles não tinham a mesma aparência de como os conhecemos hoje.

— Vai tão longe assim? — dizia tentando tocar uma estrela.

— Segundo pesquisas que acompanho — continuou ignorando-a, mas demonstrando um vestígio arrogante de sorriso — vindas do seu mundo e muitas provas que encontrei por aqui, — As imagens apareciam à medida que ele narrava. — O Daran, nosso mundo posyte, e a Terra, o mundo neutro, não estavam entrelaçados.

— Entrelaçados? — indagou dando um giro em completo para não perder nada das imagens.

— Coexistiam, mas separados por distâncias medidas apenas em anos luz. Mudanças estavam a caminho. Tudo por causa de uma explosão em outro lugar do espaço — Viu a explosão e por reflexo, abaixou-se. Ele riu. — De lá, dois meteoros se puseram em rota de colisão com nossos mundos — As imagens se intercalavam entre a Terra e o Daran. — Nessa época os vulcões estavam em grande atividade em seu mundo e os dinossauros dominavam o planeta.

— Uau! — Um tiranossauro atravessou em sua frente.

— Aqui existiam os dois Dragões da Existência, nascidos da mais pura essência mágica que havia no centro do Daran. Concentravam toda a magia do nosso mundo. O clima dos planetas começava a mudar e terremotos aconteciam por toda a parte, nos dois mundos. Serazat e Mandy, criaturas poderosas e magníficas, reinavam absolutas. Eles também são conhecidos como Dragões Gêmeos, — A imagem dos dragões que voavam soberanos no céu com os três sóis como pano de fundo. Não era fácil distinguir suas cores, pois fundiam-se com o avermelhado do entardecer e os vulcões em erupção. — Vindo de outra galáxia, muito além da nossa, estilhaços uma explosão de meteoros seguiram em milhares de direções. Dois deles caíram ao mesmo tempo na Terra e no Daran, o impacto ocorreu no mesmo milésimo de segundo, abrindo fendas que hoje chamamos de portais. Túneis através do espaço-tempo capazes de ligar nossos planetas.

— Oi? — Ela viu uma espécie de buraco de minhoca espacial, envolto em uma nebulosidade de fragmentos brilhantes. Podia tocá-lo se esticasse o braço.

— No mundo neutro esse fenômeno extinguiu a vida dos dinossauros, mas não toda a vida.

Ela viu os impactos ocorrendo como o de uma bomba atômica. Viu o cogumelo formado pela explosão, lembrou-se da Segunda Guerra, aquela figura clássica em livros de História. Ele continuava sua narrativa ignorando os pensamentos e a surpresa da moça diante das imagens. Era como uma viagem no tempo.

================================================

Peço desculpas que esse cap ficou muito curto, mas foi devido à revisão do texto. Obrigada pela compreensão. 

" E senta que agora vem a história!!!" Já votou ali em baixo ⤵⤵⤵⤵ ⁉

Ahhh..... Vota sim ☑ ‼ Se já votou e comentou, chanrannnn!

==> :-D Valeu!!!!!

Adicionem na biblioteca e até o próximo capítulo!"

PS: estava com sono, vou refazer a revisão em busca de erros, caso encontrem algum, por favor, apontem! Grata, 


A Senhora do Caos - A Viajante e o DragãoWhere stories live. Discover now