CAPÍTULO 103: RARAMENTE CONFUSO

37 8 1
                                    

O chamado de ter uma causa justa, Lin Yuan na verdade não entendia muito bem. Afinal, as pessoas modernas preferiam acreditar que o poder vinha do cano de uma arma, mas os antigos não pareciam pensar assim, assim como o Imperador Xiao Ming, ou outros rebeldes. Todos eles deviam erguer uma bandeira, seja a do nobre descendente da Dinastia Song, ou a de um deus descido à terra, sempre era necessário encontrar uma boa razão para si mesmo, mesmo que a razão fosse ridícula, era melhor do que não ter razão.

Além disso, sempre foi fácil para pessoas comuns acreditar nesses títulos estranhos. Desde que as pessoas comuns acreditassem, seu objetivo seria alcançado. Quanto aos estudiosos, eles eram uma minoria, e não importava se acreditavam ou não.

Provavelmente, já tendo transmigrado por algum tempo, o pensamento de Lin Yuan gradualmente se aproximou do das pessoas desta era.

Mas não era tanto que seu pensamento se aproximou do deles, era que uma vez que algo acontecia, o que Lin Yuan pensava era como implementar seu plano de uma maneira fácil para as pessoas aceitarem.

A ditadura era simples para ele. As pessoas sinceramente acreditavam que ele era um bodisatva que desceu ao mundo, e o que os bodisatvas diziam era naturalmente o que eles deveriam ouvir. Quanto a se era certo — isso não era algo com o qual eles se preocupavam.

Mas Lin Yuan mesmo assim esperava que sua ditadura fosse mais humana, e ele não queria acabar sendo uma máquina política sem emoções.

"Meu Senhor, uma carta do General Chen." O servo entregou, curvou a cabeça e recuou.

Depois de ler a carta, um sorriso se estendeu nos cantos da boca de Lin Yuan. Ele entregou a carta para Song Shizhao. Song Shizhao a leu e disse: "Parabéns, meu Senhor, você tem um general sábio!"

Havia vários tipos de generais.

Generais ferozes, generais tigres e generais sábios.

Generais ferozes eram comuns, generais tigres eram raros, e generais sábios eram ainda mais raros.

Havia pessoas que não tinham medo da morte e ousavam colocar suas vidas em risco, mas não havia muitas pessoas que não tinham medo da morte, ousavam colocar suas vidas em risco e possuíam inteligência. Pessoas que eram calmas, inteligentes e atentas aos detalhes eram ainda menos.

Lin Yuan sorriu e disse: "Eu pensei que meu irmão ama-de-leite e meu irmão juramentado fossem do mesmo tipo de pessoas."

A expressão de Song Shizhao ficou um pouco distorcida.

Ele sabia de quem Lin Yuan estava falando, Li Congrong! Uma pessoa que foi tola pela metade de sua vida, mas teve uma sorte impressionante. E embora tolo, ele era muito leal a Lin Yuan, então entre tantos generais, Li Congrong teve a vida mais despreocupada.

Outros generais tinham medo de se casar por várias preocupações, e até não se atreviam a tocar nas criadas.

Apenas Li Congrong, que se apaixonou pela filha de uma família pequena e a seguiu como um besouro vagabundo. No entanto, ele também prestava atenção à etiqueta e nunca esteve sozinho com ela sem companhia, mas nunca deixou de dar presentes a ela também. Aquela família tinha fugido de outra região e era bastante pobre. Li Congrong apenas a viu na rua e decidiu que se apaixonou à primeira vista e que não se casaria com mais ninguém além dela.

Os presentes que ele enviou eram de todos os tipos e variados, desde pequenos até grandes, os pequenos sendo panelas e frigideiras, além de lençóis e roupas de cama.

Os itens grandes incluíam mesas, cadeiras e bancos, além de alguns talheres de ouro e prata. Ele também enviou comida e dinheiro, e estava muito feliz com os presentes.

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADE [BL]Where stories live. Discover now