CAPÍTULO 091: LÍDER DE SEITA RELIGIOSA

33 10 0
                                    

O povo comum levava uma vida simples. Eles trabalhavam do nascer ao pôr do sol. Ocupavam-se para colocar três refeições na mesa e sustentar seu sustento. Se pudessem casar com uma esposa e dar à luz dois bebês rechonchudos, isso seria ainda mais maravilhoso.

A maioria das pessoas em Pingjiang era assim, mas Pingjiang era próspera, então além da agricultura, as pessoas podiam encontrar muitos outros trabalhos na cidade.

Porteiros ou guardas, trabalhadores manuais, sempre podiam encontrar algo para comer. Mesmo subindo as montanhas para cortar lenha para vender ou sendo carregador de mercadorias, eles não precisavam se preocupar em morrer de fome.

Se aqueles que fossem extraordinariamente sortudos e ganhassem algum dinheiro, podiam comprar alguns serviçais, e haveria pessoas para servir e atender sua família.

Mas todas essas pessoas tinham uma coisa em comum, que era, elas eram completamente analfabetas.

Embora o povo comum fosse obediente, se fossem muito ignorantes, poderiam ser facilmente incitados por aqueles com segundas intenções.

Especialmente em tempos de tumulto e caos, e as pessoas estavam em pânico o dia todo. Em tais momentos, o povo comum precisava ainda mais encontrar sustento espiritual.

Assim, inúmeras seitas foram concebidas. Essas seitas recrutavam seguidores desenfreadamente, pedindo-lhes para fornecer dinheiro, comida e suas próprias filhas. Elas acumulavam forças para conseguir uma parte do bolo durante tempos turbulentos.

Pingjiang agora tinha algumas pequenas forças. Embora ainda não tivessem feito muito impacto, Lin Yuan não estava pronto para vê-las crescerem muito.

Na superfície, Song Lian estava disseminando a alfabetização entre o povo comum, mas na verdade ele estava indo para suprimir e eliminar essas forças. Seria também uma boa oportunidade para Lin Yuan avaliar sua capacidade. Se Song Lian não pudesse fazer essas coisas, Lin Yuan só poderia mandá-lo consertar livros.

"Senhor Song." Wu Changqing veio visitar Song Lian com um presente. Afinal, ele era um recém-chegado que tinha estado sob os holofotes recentemente, e Wu Changqing não estava disposto a ofendê-lo. Como colegas oficiais, não era uma má ideia manter uma amizade superficial.

Song Lian já tinha ouvido o porteiro relatar sua visita mais cedo. Ele pôs o livro que estava lendo de lado e o cumprimentou com um sorriso: "Senhor Wu, é uma honra conhecê-lo finalmente."

Wu Changqing: "Senhor Song veio de longe, já se acostumou aqui?"

Song Lian sorriu e disse: "Naturalmente, a terra ao sul do Rio Yangtze, paraíso na terra."

Song Lian acenou com a mão: "Senhor Wu, por favor, sente-se."

Assim que Wu Changqing se sentou, um servo trouxe uma jarra de vinho quente. Os dois se sentaram e beberam juntos, com a luz da lua brilhando pela janela.

"Costuma-se dizer que o Senhor Song tem um caráter bom e cavalheiresco. Vendo você hoje, isso é realmente merecido." Wu Changqing sorriu e fez elogios. Ele sempre era assim, capaz de parecer natural e justo ao elogiar os outros, fazendo as pessoas não sentirem qualquer hipocrisia.

Song Lian não disse nada a respeito. Ele apenas disse: "Song acabou de chegar e não conhece a situação atual de Pingjiang, então tenho que incomodar o Senhor Wu."

Wu Changqing acenou com a mão e disse: "Que dificuldade é essa, como isso pode ser chamado de problema? Já que o Senhor Song perguntou, eu naturalmente responderei. Pingjiang é rica em água e comida, e as pessoas são honestas e leais, mas não faltam vilões traiçoeiros que querem se aproveitar da natureza simples do povo."

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADEKde žijí příběhy. Začni objevovat