CAPÍTULO 046: SEM PROBLEMAS

74 20 3
                                    

O povo de Taizhou sabia que já estava nas mãos dos ladrões rebeldes.

Os funcionários morreram ou ficaram e trabalharam para os ladrões rebeldes. Eles estavam todos ansiosos e não sabiam o que fazer. Os ambulantes não montavam mais barracas e as portas dos restaurantes e pousadas estavam todas fechadas. Todos estavam preocupados que o desastre caísse sobre suas cabeças.

Mas não demorou muito para eles descobrirem que havia soldados patrulhando as ruas todos os dias, não havia toque de recolher à noite, a porta do escritório do governo estava sempre aberta e havia muitos novos escritórios do governo que nunca haviam sido ouvidos antes - agora chamados de departamentos.

Havia um departamento para a regulamentação da tributação.

Havia também um departamento encarregado de lutar e conflito entre as pessoas.

Havia até um departamento encarregado de casos em que os maridos batiam nas esposas.

"O que há de errado em eu bater nela? Minha própria esposa! Eu mesmo posso ensinar uma lição a ela! O que isso tem a ver com você!" O homem foi arrastado na rua pelos soldados, gritando com raiva: "Governe os céus, governe a terra! Até governar espancando as esposas!"

A mulher seguia atrás, com o rosto coberto de hematomas, mas ela também seguia, e dizia enquanto caminhava: "Polícia, policial, estou bem, estou muito bem, não prendam ele, não prendam."

Havia muitas pessoas assistindo ao show nas proximidades.

"Quantos já foram pegos?"

"Não sei, todo mundo que é pego tem que ir na repartição para abaixar a calça e bater na bunda. Não vai sarar se você não se deitar por alguns dias."

"Diga, por que as pessoas acima se importam? É a esposa dele que ele bateu, não a de outra pessoa."

"Eles disseram que isso é um crime de obstruir a unidade das massas."

"O quê, que crime?"

"Impedir a unidade das massas significa que, se um marido bater na esposa, toda a família se desfará. Se todas as famílias são assim, o que devemos fazer se encontrarmos problemas no futuro? Você ainda pode contar com uma esposa que você espancou assim para continuar a mostrar respeito filial à sogra, cuidar dos filhos, lavar roupa e cozinhar? Você não tem medo de que sua esposa compre algum veneno para mandá-lo para o inferno?"

"Se você colocar desta forma... parece fazer sentido."

"Então as pessoas superiores fazem justiça a ela, então por que ela ainda implora perdão pelo marido, apesar de ter sido espancada assim, isso não é falta de auto-respeito?"

"O que você sabe, o homem dela apanhando, ele não vai conseguir sair da cama por alguns dias. Sem renda, como eles vão encher o estômago?"

"Além disso, o que ela pode fazer, divorciar-se do marido?"

"Ela é mulher, se ela é divorciada e não pode voltar para a casa dos pais, o que ela deve fazer no futuro? Ser uma mendiga?

"Você não sabe?" Alguém disse: "Agora existe um departamento de trabalho. Contanto que você vá se registrar, você encontrará trabalho. Homens e mulheres encontrarão trabalho. Mesmo se você for um homem com deficiência, você ainda pode encontrar trabalho. Se você não tem onde morar, o departamento de trabalho vai encontrar um lugar para você morar."

"Na verdade, existe uma coisa tão boa! Por que você não vai?"

"Eu ainda quero esperar e ver..."

"Eu fui, e estarei replantando para o trabalho em três dias."

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADE [BL]Où les histoires vivent. Découvrez maintenant