CAPÍTULO 066: TONGZHOU

32 10 4
                                    

Após a colheita de outono, a chegada do inverno pareceu vir de repente sobre eles. A colheita deste ano foi gratificante e o celeiro estava cheio até o teto. Eles até tiveram que construir mais de uma dúzia para caber toda a comida. Este suprimento de alimentos foi suficiente para que as pessoas se alimentassem plenamente por três anos. O rendimento das terras de Taizhou não era muito alto. Mesmo se plantassem batatas-doces e batatas, que tinham os menores requisitos, o rendimento de Taizhou ainda não poderia competir com outros lugares.

Mas para as pessoas de Taizhou, as más notícias dos anos anteriores não pareciam tão ruins este ano.

Agora eles podiam ganhar dinheiro e depois comprar comida por conta própria. O preço dos alimentos não era alto. Não era difícil sobreviver, e não havia necessidade de apertar o cinto.

Wang Xi era o filho mais novo de uma família em Taizhou. Ele ganhava a vida movimentando mercadorias. Depois que a caravana dos comerciantes chegava, eles encontravam pessoas locais para descarregar as mercadorias e movê-las para seus armazéns. O pagamento dependia de quantas peças de mercadorias eram movidas. Wang Xi parecia muito magro e pequeno, mas tinha grande força. Os outros ganhavam cerca de dez moedas por dia, mas ele podia ganhar mais de vinte moedas.

Ele sustentava seus pais e também criava seus filhos. Sua esposa agora trabalhava no Escritório de Costura e podia ganhar mais de trezentas a quatrocentas moedas por mês. Com o salário dele e da esposa, a família tinha uma vida muito boa.

Embora cansado, Wang Xi estava muito feliz. Só trabalhando poderia se conseguir algo. Isso era algo que ele nem ousava pensar antes.

Depois de mover as mercadorias naquele dia, Wang Xi recebeu seu salário do dia do gerente da caravana. Ele escondeu o dinheiro em suas roupas internas e acariciou suas bochechas coradas com as mãos. Então ele caminhou em direção à sua casa. Agora, quase todas as famílias haviam substituído as lamparinas de óleo por velas, que eram mais baratas e convenientes.

Normalmente, quando ele chegava nessa hora, sua esposa já teria uma vela acesa e arroz de batata-doce aquecendo na panela para ele. Só dormindo depois que chegava em casa.

As crianças também o esperariam com sua esposa. Embora ele tivesse repetido que não precisava que eles esperassem, quando chegava em casa e via seus rostinhos, sempre sentia uma felicidade indescritível.

Passando por um beco, Wang Xi pegou um atalho para casa.

Este beco era muito escuro. Ele havia passado por este beco muitas vezes, tantas vezes que esqueceu quantas vezes já passou. O beco era muito escuro, mas às vezes, quando a luz da lua estava mais brilhante, ele ainda conseguia ver o caminho à frente. Mas hoje, a luz da lua estava coberta por nuvens escuras e ele só conseguia seguir de acordo com sua memória, mas sua memória sempre foi boa.

No beco escuro, apenas uma vela de uma família estava acesa. Wang Xi estava sentado sob o beiral em um canto da casa daquela família para descansar um pouco antes de continuar. Hoje foi um dia cansativo. Ele havia movido o equivalente a duas caravanas de mercadorias e mal conseguia sentir as mãos e os pés.

Justo quando Wang Xi estava prestes a se levantar e continuar caminhando, ele de repente ouviu alguém falando.

"Naquela época, coordenamos os ataques externos e internos."

"Não sei quando a corte enviará alguém."

"Eles não sabem que esses plebeus sujos praticamente estão sentados nas cabeças dos senhores, e se isso continuar, esses plebeus sujos esquecerão que tipo de lixo eles eram originalmente."

"Esse chamado Bodhisattva do Sul é o mais malvado."

Wang Xi era muito esperto. Ele havia sido esperto desde criança, então sempre conseguia encontrar a caravana com o salário mais alto.

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADEWhere stories live. Discover now