CAPÍTULO 004: DESTINO? NÃO HÁ NENHUM DESTINO!

80 27 1
                                    

Algo como a soja, o feijão real pode ser cozido com arroz e transformado em tofu. As folhas de soja também podem ser cozidas como um prato de vegetais. Era uma parte necessária da dieta do trabalhador regular. Mas a soja era barata e não tinha um gosto tão bom. As pessoas que comiam tofu não eram poucas, mas, como dizia o ditado, as três amargas profissões da vida: remar barcos, forjar metais e vender tofu. Havia apenas quatro lojas de tofu em toda a cidade de Wu.

Lin Yuan pegou um punhado de feijões que não eram particularmente gordos, mas pelo menos também não estavam murchos.

"Jovem mestre." Er Liang não estava se sentindo confiante: "Ouço falar da extração de óleo da soja, mas se fosse realmente um negócio tão lucrativo, já estaria ocupado há muito tempo, não é?"

Lin Yuan deu um tapa na nuca de Er Liang, não pesado, mas leve e quase brincalhão. Ele jogou alguns feijões na boca e então olhou para o vendedor: "Quanto você tem? Eu levo tudo."

O vendedor não esperava um cliente tão grande, dizendo imediatamente: "Ainda temos mais 300 pedras! É toda a colheita deste ano, fresca!"

300 pedras equivaliam a 3.000 libras, Lin Yuan assentiu: "Carregue-as para a fazenda fora do portão norte da cidade. Três dias são suficientes?"

Fornecedor: "Definitivamente!"

Um acordo oral depois e Lin Yuan tinha os materiais para extração de óleo.

Uma libra por cinco moedas, 3.000 libras de soja no valor de 300 guan ou 30 taéis.

Hoje em dia, a agricultura não era fácil.

Lin Yuan suspirou. Um transeunte riu dele: "30 taéis é o suficiente para o vendedor e sua família se alimentarem por vários anos. Você compra tanto, se fosse à loja de tofu, custaria a metade."

Lin Yuan virou a cabeça e viu um homem vestido com roupas ásperas, seus músculos preenchendo-os até as costuras. Em sua mão havia um coelho vivo e seus sapatos eram feitos de pele. Provavelmente um caçador.

"Um tolo com muito dinheiro." O caçador sorriu.

Lin Yuan também sorriu: "Ele precisa carregar os feijões que exigem o aluguel de uma carroça de burro, um tael provavelmente não é suficiente. As pessoas devem ter lucro, ganhar a vida não é fácil. 300 pedras provavelmente são coletadas do suprimento de uma vila inteira."

O caçador fez uma pausa, obviamente não tendo pensado nisso. Ele viu a tenra idade de Lin Yuan e assumiu que ele era um tolo ingênuo quando na verdade ele tinha seus próprios cálculos. Ele sorriu: "Estou errado, amiguinho, você tem um bom coração."

Lin Yuan agitou a mão. Olhando para o coelho vivo, ele não pôde deixar de sentir fome. Ele chegou nesse período de tempo por tanto tempo, mas a única carne que tinha era carne de porco. Hoje em dia, muitas pessoas não comem carne de porco por causa do cheiro forte. Sem contar que, para criar um porco adulto, levava de dois a três anos.

As pessoas ricas não gostavam de seu cheiro fétido e não queriam comê-lo. As pessoas pobres não podiam comê-lo e também não tinham tempo e meios para criá-lo.

Uma mordida de carne de porco foi o suficiente para desencorajá-lo.

Mas, além da carne de porco, havia apenas carne de carneiro. Embora o cheiro fosse diferente, mas igualmente avassalador.

O cultivo de porcos em grande escala começou durante a dinastia Ming.

Os porcos de agora eram pequenos em tamanho com pouca carne, completamente diferentes dos gordos porcos brancos dos tempos modernos, todos pretos como carvão.

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADEOnde histórias criam vida. Descubra agora