CAPÍTULO 005: PARA INFLUENCIAR FUTUROS SUBORDINADOS

85 25 0
                                    

Er Liang colocou um pedaço de carne de coelho no arroz e acrescentou um pouco de molho. Ele nem se deu ao trabalho de falar, tão ocupado enfiando a comida deliciosa na boca. Ele pensou enquanto comia, se o jovem mestre estivesse aqui, ele definitivamente seria repreendido.

"Por que vocês dois não estão comendo?" Er Liang descobriu que Si Niang e Gou zi apenas adicionaram repolho ao arroz, ele disse preocupado: "Isso não está certo, como você pode ganhar peso sem comer carne? O jovem mestre sempre reclama que sou muito magro."

Er Liang disse, satisfeito consigo mesmo: "No passado, só fui escolhido para ser o servo do jovem mestre porque era o mais gordo de todos eles!"

Uma pena que depois de oito anos ele tenha emagrecido, ai~

Si Niang mastigou o arroz com carinho. Em sua antiga casa, mesmo quando a colheita era abundante, não havia arroz tão bom quanto este para comer.

O máximo era um pouco de arroz branco misturado com o farelo e o feijão. E isso foi no melhor dos dias.

Ela deu um sorriso bajulador: "Não gosto de comer carne".

Gou zi também disparou: "Eu também não gosto de comer carne."

Er Liang comeu outro pedaço de carne de coelho, pensando que era a coisa mais estranha de todas: "Neste mundo, além dos monges, na verdade existem pessoas que não gostam de comer carne. Que coisa estranha."

Na opinião de Er Liang, não havia nada mais delicioso do que carne neste mundo.

Si Niang perguntou em voz baixa: "Er Liang, o jovem mestre tem algum tabu? Sou uma pessoa sem instrução, tenho medo de não poder atendê-lo bem."

Er Liang cuspiu um osso: "Meu jovem mestre tem o coração mais bondoso, o coração de um Buda. Apenas faça o que ele pedir, desde que seja parte de suas responsabilidades, qualquer outra coisa com a qual você não precise se preocupar".

Gou zi engoliu em seco discretamente, olhando para os pedaços de carne ainda presos ao osso que Er Liang cuspiu, sem vontade de desviar os olhos.

Infelizmente, Er Liang não percebeu o olhar. Ele apenas pensou que essa dupla de mãe e filho estava acostumada a não ter carne como parte de sua dieta e talvez por isso não pudesse comer carne. Então ele comeu toda a carne com a consciência tranquila.

Depois de terminar, Er Liang soltou um arroto com cheiro de carne de coelho.

"Si Niang, suas habilidades culinárias são muito boas." Er Liang enxugou o óleo em seus lábios, "generoso com o óleo, faz com que tenha um sabor melhor".

Si Niang ainda agora se sentia um pouco tonto: "Desperdiçou tanto óleo!"

Em sua vida, ela nunca havia colocado tanto óleo em um único prato. Isso não poderia ser considerado derramar óleo, mas derramar dinheiro.

Quando ela estava comendo os repolhos, ela também podia sentir o gosto do óleo. Misturado com arroz, era indescritivelmente saboroso.

Er Liang acenou com a mão: "Contanto que você faça bem o trabalho para o jovem mestre, o jovem mestre o tratará bem!"

Ele pensou consigo mesmo, uma vez que o óleo de soja do jovem mestre foi extraído, até mesmo beber óleo como água era possível.

"Ah certo, comprei um rolo de pano, é para você fazer roupas para você e Gou zi." Er Liang disse, "são as ordens do jovem mestre."

Si Niang ficou boquiaberta, dizendo freneticamente: "Nós, nós não merecemos..."

O jovem mestre deu-lhes abrigo, uma cama com cobertores e comida para comer. Em comparação com a vida em sua antiga casa, onde ela morava em uma cabana de capim que vazava nos dias de chuva, a vida agora era muito melhor. E não só isso, mas também recebendo roupas novas!

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADEWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu