CAPÍTULO 011: PARA ESTAR VIVO

65 25 0
                                    


A chegada da primavera significava o aquecimento da terra, as árvores mortas brotando de novas folhas e a terra prosperando.

Os cadáveres dos mendigos congelados já haviam sido removidos e os vendedores começaram a aparecer nas ruas. Era como se as tragédias do inverno não existissem, agora ainda eram tempos de paz e prosperidade.

Mas havia menos trabalhadores temporários nas ruas, em vez disso havia mais mendigos.

Er Liang estava empacotando suas coisas no momento, pois eles deveriam se mudar para a fazenda. Embora os dormitórios para os trabalhadores ainda não tivessem sido concluídos, a residência particular de Lin Yuan com um quintal já estava concluída. Lin Yuan pensou que ainda levaria mais tempo, mas a velocidade dos artesãos era muito mais rápida do que o esperado.

O negócio das oleaginosas já estava estabilizado e no caminho certo. Basicamente, era o suficiente para Lin Yuan verificar as contas apenas uma vez por mês. Jiang Gui também poderia ajudar na supervisão.

Como a receita proveniente da planta de óleo aumentou e os dividendos de Jiang Gui junto com ela, Jiang Gui começou a considerar a planta de óleo como uma galinha que podia botar ovos. Todos os dias, depois do trabalho, ele visitava o local e depois ia alegremente tomar um ou dois drinques. Ele foi frequentemente visto de bom humor nos últimos dias.

Si Niang e Gou zi também estavam fazendo as malas, afinal eles moraram lá por vários meses e acumularam bastante coisa.

Jiang Gui apareceu para falar com Lin Yuan. "Vocês vão embora, nós três, ah não, quatro irmãos, vocês três estão desse lado me deixando aqui sozinho." Jiang Gui suspirou, um pouco deprimido, "se não fosse pelo meu trabalho no escritório do governo, eu também iria."

Lin Yuan: "Terceiro irmão, não diga isso, a planta de óleo ainda requer cuidados de gege."

Jiang Gui prometeu: "Claro, não vou deixar o quarto irmão perder nem um pouco, ou então meu nome será escrito ao contrário."

Jiang Gui era uma pessoa inteligente com uma visão clara das coisas. Ele foi capaz de se adaptar a todos os tipos de situações e assumir a atitude certa diante de diferentes tipos de pessoas.

"Você deveria encontrar mais pessoas para estar à disposição." Jiang Gui disse calmamente: "Posso ver que o mundo entrará em completa convulsão em breve. Com mais pessoas, você pode se proteger melhor. Mais tarde, farei com que as pessoas tragam mais enxadas, quando necessário, podem ser usadas como armas."

Lin Yuan fez uma pausa, que o mundo entraria em convulsão era algo que todos podiam sentir, mas a maioria das pessoas ainda se apegava ao pensamento de que talvez isso não acontecesse e continuasse vivendo seus dias. Enquanto o fogo não queimasse suas portas, eles não seriam capazes de sentir medo de verdade.

"Terceiro irmão, não se preocupe." Lin Yuan deu um tapinha no ombro de Jiang Gui, "até o final do próximo ano, o celeiro estará cheio e o terceiro irmão também pode vir."

Jiang Gui suspirou: "Veremos."

Ficando na cidade de Wu, pelo menos havia proteção na forma de uma muralha da cidade. Mesmo que fosse curto e desmoronando, mas uma parede quebrada ainda era uma parede. Além disso, a cidade de Wu também tinha soldados guardando-a. Se fora de você encontrasse bandidos ou refugiados que fossem um pouco mais cruéis, então as pessoas normais não seriam capazes de lutar muito.

Mas Jiang Gui também entendeu o pensamento de Lin Yuan, sua propriedade estava em um lugar remoto e desolado sem ninguém por perto. Também era cercado por um rio na frente e uma montanha atrás. Se alguma coisa acontecesse, tudo o que eles precisavam fazer para salvar suas vidas era se esconder nas montanhas.

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADEWhere stories live. Discover now