CAPÍTULO 084: CONVERSA GOVERNAMENTAL

33 12 0
                                    

O fluxo populacional era muito forte em tempos turbulentos. Para sobreviver, as pessoas migravam até encontrarem um lugar para ficar.

Então continuavam a viver, multiplicar e trabalhar.

Mas as pessoas também eram leais ao mesmo tempo. Eram leais às suas casas e à terra onde trabalhavam arduamente.

A palavra "lar", além dos membros da família, também representava a casa deles.

Com "empréstimos" disponíveis, as pessoas agora podiam comprar sua própria casa e assim se estabelecerem naquele lugar.

As pessoas eram o alicerce de uma cidade e até mesmo de um país.

Lin Yuan pensou em muitas maneiras, e até esvaziou os celeiros das grandes famílias e o tribunal nas fases iniciais para fazer as pessoas terem confiança nele.

Não era fácil equilibrar receita e despesa apenas contando com impostos. Os impostos que Lin Yuan coletava atualmente totalizavam apenas um terço do investimento anterior.

Mas pelo menos houve alguns ganhos, e Lin Yuan finalmente pôde se permitir sentir um pouco de alívio.

Ele ficou em Gaoyou por três anos. Durante esses três anos, Gaoyou foi transformada em uma cidade que pertencia completamente a ele. As regras foram todas estabelecidas por ele. Os hábitos de vida das pessoas foram mudados por ele. Lin Yuan experimentou enquanto ajustava sua direção até que o resultado de cada movimento estivesse próximo de suas expectativas.

Na primavera do décimo sexto ano de Yuan Shun, Lin Yuan deixou Gaoyou e foi para Pingjiang. O povo comum os viu partir ao longo da estrada. Alguns até trouxeram suas famílias inteiras para seguir o cortejo de Lin Yuan e acompanhá-lo até Pingjiang. Com a presença do cortejo de Lin Yuan, os bandidos não ousaram tocá-los.

Lin Yuan também sabia que na história, Zhang Shicheng foi de Gaoyou para Pingjiang e designou Pingjiang como sua capital. No ano seguinte, um general Miao do Exército Yuan derrotou o irmão de Zhang Shicheng, Zhang Shide. Zhang Shide foi escoltado para Nanquim e morreu após uma greve de fome.

Mas ir para Pingjiang era a melhor escolha de Lin Yuan agora.

O general Miao do Exército Yuan foi uma figura trágica. Seu nome original era Yang Tongguan. Depois de derrotar Zhang Shicheng, ele não só foi promovido, mas também recebeu um nome do Imperador Yuan Shun. Ele também era originalmente líder de uma revolta camponesa e mais tarde recrutado como oficial. No início, ele era apenas um qian hu e o título oficial mais alto de sua vida foi marechal do exército Yuan.

Ele morreu no final; não importa o quão poderoso fosse no campo de batalha, foi forçado a se enforcar no final.

Os pensamentos e ações das pessoas dependiam de seu status social e origem e da posição em que estavam, e aqueles que estavam do lado do tribunal erguiam alto a bandeira da ortodoxia.

Aqueles que estavam do lado dos rebeldes clamavam pelos direitos do povo.

A maioria das verdades neste mundo não era completamente preta ou branca, mas as grandes pessoas acima podiam transformar a verdade em preto ou branco.

Desta vez, foi Chen Baisong quem acompanhou Lin Yuan até Pingjiang. Chen Baisong montava a cavalo, e Lin Yuan viajava em uma carruagem puxada a cavalo. Ele não queria experimentar a sensação de ter as coxas arranhadas novamente, então se permitia essa preguiça de vez em quando.

Mas as estradas nesta época eram todas de terra, e até as estradas oficiais estavam cheias de buracos de lama. Sentado na carruagem, Lin Yuan sentia-se tonto e enjoado, mas tinha medo de atrasar a jornada, então suportava na carruagem.

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADEWhere stories live. Discover now