CAPÍTULO 060: RECEITA E DESPESA

46 11 3
                                    

A família Jiang era uma grande família local em Changshu. Quase toda geração permanecia e criava raízes lá. Quando o exército Yuan capturou a cidade, foram o grupo mais rápido a se ajoelhar e, portanto, também obtiveram a posição de sub-prefeito, que era passada de geração em geração. Comparados ao magistrado enviado pelo tribunal imperial, eram os tiranos locais de Changshu. Talvez nem muitos soubessem que o magistrado da prefeitura se chamava Sukhbaru, mas definitivamente sabiam que o sub-prefeito atual se chamava Jiang Zheng.

Uma família com centenas de anos de história era como um monstro enorme e desajeitado. Cunhados e famílias secundárias estavam espalhados por toda Changshu. A maioria das famílias com um pouco de prestígio tinha esposas sobrenomeadas Jiang. Após dar à luz filhos, elas continuavam a se conectar por casamento com a família Jiang e praticamente toda geração possuía metade do sangue da família Jiang.

Jiang Zheng, como sucessor da família e sub-prefeito desta geração, uma vez que seu plano obtinha apoio de sua família, sua convocação para ação seria extremamente eficaz e poderosa.

Todos queriam arriscar. Se o risco desse certo, então a influência da família Jiang não se limitaria apenas a Changshu. Se o risco desse errado, então não era grande coisa, apenas aceitar a persuasão da corte para se render. Atualmente, a corte queria mostrar uma imagem de benevolência. A corte imperial não tomaria medidas punitivas completas desde que não tivessem realmente se rebelado e reivindicado a realeza.

Toda a família foi mobilizada. A maioria dos pequenos funcionários em Changshu tinha mais ou menos ligações com a família Jiang. Depois que Jiang Zheng persuadiu a família, eles naturalmente estavam do lado de Jiang Zheng.

Jiang Zheng estava agora sentado no pátio. Ele assistiu um soldado colocar a cabeça de Sukhbaru na mesa diante dele. Jiang Zheng cobriu a boca e reprimiu seu desejo de vomitar.

Não era que ele nunca tivesse matado alguém, embora não tivesse matado pessoalmente, mas esta era a primeira vez que via uma cena tão sangrenta e horrenda.

As pessoas que ele matou foram estranguladas ou espancadas até a morte com uma prancha e não houve decapitação.

"Jogue a cabeça dele para fora." Jiang Zheng franziu a testa e nem conseguiu engolir o chá em sua mão.

An Laosi correu para fora, praticamente correndo todo o caminho até onde Jiang Zheng estava. Depois que a mesa foi limpa, Jiang Zheng finalmente reprimiu sua náusea, e sorriu para An Laosi: "Irmão An, como esperado, este Sukhbaru também não é um personagem poderoso."

Jiang Zheng disse em autossatisfação: "Fiz tantos arranjos em vão."

Claro, An Laosi teria que lisonjear novamente.

Jiang Zheng não era uma pessoa inteligente. Afinal, ele era jovem e tinha experiência limitada. Ele tinha todos os maus hábitos que os jovens poderiam ter.

Um alto autoestima, descuido e uma propensão a ouvir bajulações.

Mas ele tinha uma família que lhe permitia espaço para cometer erros.

Sempre havia homens sábios em tais grandes famílias.

A expressão de Jiang Zheng mudou e ele disse aos seus servos: "Amarrem-no."

Os olhos de An Laosi se arregalaram. Ele sabia que não podia fugir agora, então só podia se render obedientemente. Ele foi pressionado em uma cadeira e não conseguia se mover. Jiang Zheng sentou-se em frente a ele.

"Você achou que eu sou uma pessoa estúpida o tempo todo, irmão An?" Jiang Zheng olhou para ele sem expressão.

An Laosi sorriu: "O sub-prefeito Jiang é a pessoa mais inteligente que já conheci."

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADEWhere stories live. Discover now