CAPÍTULO 078: IMPERADOR

38 11 3
                                    

Em fevereiro do décimo quinto ano de Yuan Shun, Liu Futong e seus auxiliares apoiaram Han Lin'er, filho de Han Shantong, em proclamar-se o imperador Xiao Ming. A capital seria estabelecida em Bozhou, o nome da dinastia era Song, e o nome do reinado era Longfeng.

Até dezembro do décimo quinto ano de Yuan Shun, o Exército Turbante Vermelho em Taikang foi derrotado pelo General Dashibadoulu do exército Yuan, e assim o imperador Xiao Ming moveu a capital para Anfeng.

"É tudo muito apressado." Lin Yuan deu um gole de chá. "Eles foram capazes de resistir antes, mas agora, como é que não conseguem mais suportar."

Tanto Song Shizhao quanto Luo Ben estavam sentados abaixo de Lin Yuan. O assento de Luo Ben estava depois do de Song Shizhao. Lin Yuan agora tinha oficiais civis sentados à esquerda enquanto os militares sentavam à direita. Estava claramente delineado para que todos pudessem encontrar sua própria posição.

Song Shizhao sorriu e disse: "Para tranquilizar as pessoas."

Lin Yuan: "Isso é uma razão, mas faz mais mal do que bem."

O território do Exército Turbante Vermelho parecia ser muito grande, mas na verdade eles não estavam unidos. Sob a bandeira do Exército Turbante Vermelho, estavam todos por seus próprios interesses.

Por exemplo, Xu Shouhui e Guo Zixing, embora fossem ambos Turbantes Vermelhos, não estavam do mesmo lado que Liu Futong, então naturalmente não teriam qualquer relação.

Na história, Zhu Yuanzhang se proclamou imperador em 1368, o primeiro ano de Hongwu na dinastia Ming. De acordo com a era do reinado atual, seria o vigésimo oitavo ano de Yuan Shun. E isso aconteceu quando a dinastia Yuan não tinha mais poder para conter os rebeldes. Também foi cinco anos após a morte do maior oponente de Zhu Yuanzhang, Chen Youliang.

E aqueles que se proclamaram imperadores antes todos morreram.

Lin Yuan perguntou a Chen Baisong e Zhu Yuanzhang: "Vocês conseguem capturar Jiqing Lu este ano?"

Zhu Yuanzhang sorriu e disse: "Não é difícil."

Chen Baisong respondeu: "O poder militar de Jiqing Lu não é forte o suficiente, e o suprimento de grãos e pastagens também é insuficiente. Podemos lutar rapidamente."

Lin Yuan assentiu: "É possível vencer com 300.000 soldados?"

Zhu Yuanzhang e Chen Baisong se ajoelharam juntos para solicitar permissão para lutar.

Generais só podiam ser generais quando havia um campo de batalha.

Lin Yuan disse a Song Shizhao e aos outros, após dar-lhes sua permissão: "O imperador Xiao Ming se proclamou imperador. Não seria adequado ignorar, então envie alguns presentes de congratulações."

A expressão de Luo Ben mudou: "Isso..."

Lin Yuan confortou: "É apenas para mostrar."

Luo Ben ficou aliviado. Finalmente seguiu um governante que confiava nele e o usava. Se essa pessoa dissesse que iria se ajoelhar diante do imperador Xiao Ming neste momento, ele poderia realmente protestar com sua própria morte hoje.

Song Shizhao trabalhara para Lin Yuan por tantos anos que já havia se tornado um pouco conhecedor dos modos do outro. Ele sabia o que Lin Yuan queria fazer, então sorriu e disse: "Naturalmente, vamos preparar um presente valioso."

O imperador Xiao Ming era jovem, e o verdadeiro governante era Liu Futong. E Liu Futong certamente era leal ao imperador Xiao Ming.

Mas e o próprio imperador Xiao Ming?

Talvez o imperador Xiao Ming também confiasse muito neste oficial veterano leal, mas isso foi antes de ele se tornar imperador.

Após se tornar imperador, as pessoas naturalmente mudariam. Se ele não mudasse, então Lin Yuan faria com que mudasse.

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADEWhere stories live. Discover now