CAPÍTULO 018: ESTRANHOS QUE SE REÚNEM POR ACASO

66 21 1
                                    


"Tem alguém na frente!" A pessoa que caminhava à frente da procissão retransmitiu a notícia.

A expressão de Lin Yuan mudou. Eles não tinham armas, então, para melhorar a segurança, ele fez com que pessoas com corpos pequenos e magros caminhassem à frente para atuar como batedores. Uma vez que notaram algo fora do comum, eles devem transmitir a notícia de volta.

Mas esta foi afinal a primeira vez que eles fizeram um trabalho de reconhecimento, então eles não sabiam como transmitir a notícia, apenas dando um vago 'Tem alguém'. Nem mesmo uma descrição de como eram as pessoas.

"Pare." Lin Yuan ordenou. Todos pararam no meio do caminho, seus rostos parecendo confusos, sem saber o que havia acontecido.

Jiang Gui il também estava com medo, ele perguntou: "Quarto irmão, o que devemos fazer agora?"

"Não entremos em pânico." Lin Yuan disse: "espere as notícias da frente".

Havia muitos deles, então era impossível esconder. A retirada também não foi possível com tantos alimentos, eles não seriam capazes de se mover rapidamente. A menos que seja absolutamente necessário, Lin Yuan não estava disposto a abandonar os alimentos. Representava a vida de tantas pessoas que dela dependiam antes da colheita do próximo ano.

A frente transmitiu notícias novamente.

"É um grupo de mendigos." Lin Yuan suspirou de alívio. A força física de um mendigo não era tão forte quanto a das pessoas que ele acabou de comprar. Pelo menos eles tinham dias que não estavam cheios de fome antes de não terem escolha a não ser se vender. Mas a maioria dos mendigos não tinha muitos dias bons."

Muito em breve, eles encontraram o grupo de mendigos.

Um grupo de idosos, doentes e/ou deficientes. Eles passaram pela floresta, comendo tudo o que encontravam. Todos eles estavam curvados e desnutridos, sem luz nos olhos, como se fossem mortos-vivos.

Eles viram as carroças carregadas de comida e cada um deles assumiu a aparência de lobos, com os olhos brilhando. As pessoas que cercavam as carroças ficaram tensas em cautela, sabiam que a comida também era a fonte de sua sobrevivência. O inverno estava chegando, mas contanto que eles seguissem seu novo mestre até sua fazenda, eles poderiam continuar vivendo.

Se esses mendigos roubassem a comida, ferindo seu novo mestre, eles estariam basicamente acabados.

Mas o grupo de mendigos não avançou precipitadamente, apenas parados a certa distância olhando como se fossem estátuas não afetadas pelo ambiente externo.

Lin Yuan também não se mexeu. Ambos os lados ficaram em um impasse com as árvores e a grama entre eles e o vento soprando. Parecia um confronto entre dois artistas marciais experientes.

Depois de mais ou menos uma hora, Lin Yuan gritou, não querendo perder mais tempo: "Você tem um líder? Saia e fale!"

Só então os mendigos reagiram. Eles pareciam discutir entre si e depois de algum tempo um jovem saiu.

Lin Yuan também avançou.

Jiang Gui puxou o pulso de Lin Yuan: "Quarto irmão, você..."

Lin Yuan deu um tapinha em seu ombro para tranquilizá-lo: "Terceiro irmão, não se preocupe, tenho minhas próprias considerações."

O jovem estava vestido com trapos, mas não curvava as costas. Sua pele era levemente escura e o corpo robusto. Seu rosto tinha algumas sardas e não podia ser considerado bonito, mas também não era feio. Ele parou na frente de Lin Yuan: "Este gongzi....." (TN: Gongzi é usado para se referir ao filho de um oficial ou nobre nos tempos antigos, mas agora é usado como uma referência educada ao filho de alguém)

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADEWhere stories live. Discover now