CAPÍTULO 023: MURALHA DA CIDADE

65 24 1
                                    


A criação de porcos era um trabalho problemático, eles comiam quase tudo, mas em uma época sem ração para porcos, fazê-los engordar era muito difícil. As famílias de agricultores geralmente apenas os alimentavam com ambrósia. Aqueles com melhores condições também os alimentavam com casca. Da primavera ao outono, se houvesse capim para amido de leite, eles colhiam um pouco para os porcos. A grama de amido de leite, ou em outras palavras, o dente-de-leão, teve um longo período de crescimento. Mas agora, com tantas pessoas fugindo, na chegada da primavera tudo teria sido colhido e comido pelos refugiados.

Agora que Lin Yuan estava criando porcos, ele os alimentava com ambrósia e coalhada de feijão.

Hoje em dia, o requeijão era considerado uma boa fonte de alimento, então as pessoas da fazenda sentiam dor e ao mesmo tempo esperavam que o porco engordasse.

Alguns meninos, como Er Liang e Gou zi, foram ao rio apanhar caramujos para alimentar os porcos.

Por causa da castração, os dois porcos não eram tão animados. Quanto a engordar, por enquanto Lin Yuan não conseguia ver nada ainda.

Er Liang e Gou zi gostaram bastante dos porcos, mas Er Liang ainda precisava servir Lin Yuan, então normalmente apenas Gou zi seguia os cuidadores de porcos para colher ambrósia.

Quando Er Liang tinha tempo livre, eles reuniam caracóis.

Na verdade, Lin Yuan ansiava por caracóis, mas agora não havia temperos ou condimentos. Apenas adicionar sal e vinagre não era suficiente para se livrar da sujeira e do sabor de peixe. Ninguém estava disposto a comê-lo agora, mas nos dias modernos os caracóis com um pouco de óleo de pimenta e molho de feijão de pimenta pegajoso, uma pitada de cebolinha e gengibre, um pouco de molho de soja e tudo frito juntos formavam um prato incrivelmente perfumado.

Mas agora ninguém comeu nada.

Eles ainda não tinham chegado a um beco sem saída, então ninguém estava disposto a comê-lo.

Mas os porcos não eram exigentes, bastava comer alguma coisa. A cada meio mês, Lin Yuan ia vê-los, afinal ele também tinha desejo por carne. Depois de 4 a 5 vezes certificando-se de que os porcos estavam crescendo bem, ele não se preocupava mais.

Quanto ao que os faria engordar, Lin Yuan ainda não tinha certeza. As condições agora faltavam, então levar apenas um ano para criá-las já era uma coisa boa.

Se realmente levasse de 2 a 3 anos, Lin Yuan só poderia desistir do empreendimento.

Além dos porcos, eles também compraram cerca de 20 galinhas, 10 galinhas para botar ovos e um galo para reprodução. Todo o resto eram galinhas criadas para carne. Os ovos dependiam das galinhas para incubar e seria uma sorte se um ou dois pudessem ser chocados. Uma galinha põe um ovo por dia, em dias de sorte põe dois por dia.

Os ovos podiam ser armazenados por algum tempo, então eles eram basicamente armazenados por uma semana e todos podiam receber uma parte, com aqueles que faziam um trabalho excelente recebendo mais.

Quanto ao trabalho miserável - não havia nenhum.

Todos eles apreciavam seus dias atuais na fazenda onde tinham comida para comer se trabalhassem e o proprietário não cortasse suas rações.

Se eles afrouxassem, irritando o proprietário de terras, eles seriam expulsos. Eles estavam muito claros sobre o tipo de vida que os esperava lá fora.

Recentemente, Lin Yuan estava bastante ocioso. Sem nada para fazer, ele começou a ensinar as pessoas a ler e escrever caracteres simplificados.

Os caracteres chineses tradicionais tiveram uma dificuldade maior e devem ser aprendidos de cor desde a tenra idade de 3 a 4 anos.

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADEKde žijí příběhy. Začni objevovat