CAPÍTULO 007: CARNE AO PÓ

91 24 0
                                    


O irmão Dao era uma pessoa que aderiu ao espírito de lealdade e fraternidade. Pessoas de todos os ofícios na cidade de Wu estavam dispostas a se associar e respeitá-lo. Ele também era de origem pobre, então não oprimia seus vizinhos e outras pessoas comuns. Além de ajudar as pessoas a cobrar suas dívidas, ele também levava seus homens para as montanhas para coletar lenha, que valia apenas uma moeda por feixe. E mesmo assim, muitas pessoas não compraram de qualquer maneira. Além de algumas famílias ricas que iriam comprá-lo, as famílias comuns médias coletavam lenha por conta própria.

Hoje em dia, a sociedade estava desmoronando, mesmo os salões de jogos não eram tão grandes e movimentados como antes, com apenas algumas pessoas ricas jogando dentro. Quanto aos viciados em jogos de azar que precisavam fazer empréstimos com juros altos, eles também diminuíram consideravelmente.

"Estava aqui." O irmão Dao levou Lin Yuan para a parte leste da cidade.

Comparada com a parte norte da cidade, a parte leste pode ser considerada um campo de refugiados. Apenas pessoas que não tinham empregos regulares viviam aqui, contando com trabalho manual ou vendendo algumas pequenas bugigangas como meio de subsistência.

Ao passar, Lin Yuan até testemunhou um grupo de crianças brigando por um bolo de coalhada seca. Esse tipo de comida era barata e capaz de encher o estômago, mas era terrivelmente difícil de comer, apenas algumas e sua garganta ficaria desconfortável. Em tempos melhores, era usado para alimentar o gado.

Lin Yuan virou a cabeça, sem vontade de olhar mais longe.

A visão pesou em sua consciência, mas quanto a ajudar, ele ainda não tinha a habilidade.

O irmão Dao permaneceu inexpressivo. Quando ele veio pela primeira vez para a cidade de Wu, ele também morava na parte leste, então estava muito familiarizado com a situação nesta parte da cidade.

"O irmão que mencionei, seu sobrenome é Yang, parece muito digno e tem um espírito indomável. Embora ele seja pobre, seria imprudente menosprezá-lo." O irmão Dao disse a Lin Yuan.

Lin Yuan respondeu sinceramente com as mãos em concha: "Eu não ousaria."

Nascer nessa época significava viver uma vida de luta com os animais por comida e ainda ser responsável por manter a própria vida. Lin Yuan pode ser um órfão, mas nunca faltou comida ou roupas quentes no orfanato. A maior queixa que teve de enfrentar foi perder em uma briga por salgadinhos e doces com outras crianças.

Pensando assim, Lin Yuan sentiu que deveria ser considerado um dos afortunados.

O irmão Dao gritou uma saudação do lado de fora do local em que pararam: "Irmão Yang, trouxe alguém para visitá-lo!"

Coincidentemente, o irmão Yang estava em casa naquele dia. Lin Yuan ouviu passos e depois o rangido da porta.

A pessoa usava uma camisa de mangas justas, mas comparada ao irmão Dao, tinha um físico mais magro. Uma das mãos carregava um feixe de lenha como se fosse mandá-lo para algum lugar. Ele tinha olhos monótonos voltados para cima que se curvavam para baixo nos cantos internos, o que o fazia parecer bastante arrogante, parecendo deslocado nesta área degradada.

"Quem pode ser?" Yang Zi'an largou o feixe de lenha e os deixou entrar antes de fechar a porta.

O irmão Dao respondeu imediatamente: "Este é meu irmão recém-conhecido, sobrenome Lin, nome de batismo Yuan. Ele tem uma proposta de negócios, o irmão Yang está disposto?"

Yang Zi'an curvou os lábios em um sorriso amargo: "Irmão Dao, olhe para mim, hoje em dia não consigo vender lenha, não tenho opções para ser exigente."

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADEWhere stories live. Discover now