CAPÍTULO 079: TENDÊNCIA

41 12 2
                                    

An Laosi não estava fazendo nada desde Changshu. Ele tinha uma posição nominal. Comia e bebia todos os dias, seu coração cheio de sentimentos mistos. Sentia que tinha grandes habilidades, mas Lin Yuan não o colocava mais em uso. Não havia ele feito algo digno em Changshu?

No início, ele estava ressentido e mal conseguia comer, mas depois ficou inquieto.

A Senhora An disse a ele: "Você é muito arrogante."

An Laosi não entendia, ele perguntou à esposa: "Não deveria receber algum crédito por Changshu? Não posso nem ter poder real?"

"Você é de Huizhou." A Senhora An disse a ele, "Naquela época, quando lhe pediram para ir a Changshu, tenho medo de que tenha sido porque o Bodhisattva do Sul não encontrou uma pessoa mais adequada. Caso contrário, por que se dar ao trabalho de usar você, uma pessoa cuja lealdade é incerta?"

Senhora An: "Somos diferentes dos outros, somos de Huizhou. E este é o nosso maior obstáculo. Mas o Bodhisattva do Sul ignorar você por tanto tempo significa que ele planeja continuar usando você."

An Laosi: "Usar eu?"

A Senhora An sorriu e disse: "Marido, depende da pessoa se ela tem sucesso ou não. Se você não for capaz, que importância tem receber uma escada celestial?"

An Laosi riu: "Esposa, não menospreze seu marido!"

Certamente, Song Shizhao chegou no dia seguinte.

Song Shizhao foi direto ao ponto: "Você é solicitado a se aproximar do imperador Xiao Ming. Quanto ao método, você tem que pensar por si mesmo."

An Laosi ficou perplexo: "Você não pode esperar que eu me castrar e me tornar eunuco?"

Além disso, mesmo que ele se tornasse um eunuco, um eunuco de sua idade poderia servir ao lado do imperador?

Song Shizhao sorriu e disse: "Depende da capacidade de An gongzi."

Song Shizhao saiu, mas An Laosi continuou sentado na cadeira e não conseguia se mexer. Ele queria realizar algo grande, mas nunca pensou em deixar de ser homem!

A Senhora An saiu para servir chá, apenas para ver An Laosi encolhido em sua cadeira e tremendo como uma codorna, sua expressão vazia.

A Senhora An fez uma pergunta, e An Laosi respondeu com lábios trêmulos.

A Senhora An ficou em silêncio por um tempo: "O Gerente Song mencionou algum prazo?"

An Laosi balançou a cabeça: "Não."

A Senhora An riu: "Pode-se ver que você está cegado por uma folha, se colocando em um canto sozinho. Como isso te diz para ir para o lado do imperador Xiao Ming, você só é solicitado a se informar sobre as notícias em torno do imperador Xiao Ming. Ser um eunuco não seria um bom método para isso."

Os olhos de An Laosi se iluminaram e ele segurou a barra da saia de sua esposa. Vendo que sua esposa não se mexia, ele rapidamente se curvou: "Esposa, por favor me ensine."

Senhora An: "Você vai ao Bodhisattva do Sul primeiro e pede dinheiro, e faz os comerciantes irem a Anfeng se informar primeiro. Desta vez, tenho medo de que eu tenha que ir com você. Primeiro, você pode usar o dinheiro para abrir o caminho. Se puder subornar um funcionário, seria melhor. Se não, então vá ser um funcionário menor."

"Vamos ser os olhos e ouvidos do Bodhisattva do Sul." A Senhora An disse, "Se você tem uma amante do lado de fora, leve-a também desta vez."

"Com uma grande família e grandes negócios, as pessoas de Anfeng não ficarão desconfiadas."

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADEOnde histórias criam vida. Descubra agora