CAPÍTULO 064: EXPANDINDO

35 11 3
                                    

Após repelir o exército da corte imperial, Lin Yuan recebeu a melhor notícia do ano. Tanto as batatas quanto as batatas-doces foram colhidas. Depois de mais de um ano de cultivo e plantio, eles finalmente tiveram uma colheita em grande escala. A partir deste ano, eles não mais passariam fome, e ninguém mais ficaria com fome.

Ao mesmo tempo, o povo de Huzhou e Songjiang veio para Xianzhou. Falando nisso, Huzhou e Songjiang na verdade não estavam com falta de comida, mas devido à alta taxa de impostos imperiais, o povo ficou sobrecarregado. Como resultado, de maneira desorganizada e indisciplinada, lançaram uma revolta.

Então...

Todos ficaram perplexos.

Eles não sabiam o que fazer depois. Depois de matar todos os senhores e famílias influentes grandes, dividiram o celeiro e o suprimento de alimentos das grandes famílias. Mas mesmo assim, havia gente demais e não demorou muito para começarem a passar fome novamente após dividir toda a comida. Afinal, as plantações no campo não cresceriam com um simples sopro de vento. Não era possível plantar hoje e colher amanhã.

Então, depois de ouvirem que o Bodhisattva do Sul plantou e colheu "comida sagrada", discutiram e depois correram ansiosamente para Xianzhou.

Além disso, até escreveram um documento de maneira bastante oficial e cerimonial, embora as palavras nele parecessem escritas por uma criança.

A ideia geral expressa no documento era: "O Bodhisattva do Sul é o escolhido pelos céus, e precisamos do Bodhisattva do Sul para nos guiar e nos governar."

Em outras palavras: "Estamos sem comida, por favor venha e nos salve."

Lin Yuan: "......"

Song Shizhao riu ao lado dele: "Talvez seja verdade?"

Lin Yuan: "Mande os espiões darem uma olhada primeiro. Se for verdade, nos poupará problemas. Se for falso..."

Ele riu friamente.

Os espiões foram, e as informações que coletaram foram quase as mesmas que as do documento. Como o povo matou todos os grandes oficiais, pequenos oficiais e grandes famílias, os dois lugares agora estavam muito caóticos, sem ordem alguma. Assassinatos e roubos se tornaram mais comuns, e muitas pessoas até começaram a fugir de suas casas.

Isso era algo novo. Eles mataram as pessoas poderosas acima deles para sobreviver. Originalmente, pensavam que poderiam viver uma vida mais feliz dessa maneira, mas não esperavam que a vida se tornasse ainda pior depois de matar seus opressores.

Lin Yuan deu um gole de chá e disse a Song Shizhao: "Deixe-os permanecer caóticos por enquanto."

Song Shizhao sorriu e disse: "É natural."

Lin Yuan estava muito calmo, tão calmo e prático que não se parecia com ele mesmo. Ele conseguia analisar calmamente os prós e os contras, e então escolher a ação que resultaria no menor custo para ele. Então ele disse a Song Shizhao: "Talvez tenhamos permanecido isolados do mundo exterior por tempo demais."

Song Shizhao serviu o chá naturalmente com um sorriso nos lábios: "Exato."

"Xu Shouhui..." Lin Yuan tocou o queixo, "Envie-lhe um presente."

Somente então Song Shizhao levantou a cabeça e perguntou: "Enviar o quê?"

Xu Shouhui agora estava lutando para resistir ao exército Yuan e logo seria derrotado.

Lin Yuan sorriu e disse: "Envie um pedaço do selo imperial."

A mão de Song Shizhao tremeu e a chaleira em sua mão quase caiu no chão.

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADEWhere stories live. Discover now