CAPÍTULO 041: PESSOA DE PEDRA

92 21 1
                                    


A soja frita com um pouco de sal era o lanche mais fácil de encontrar. Quase todos na fazenda gostavam de comê-los. É que as bochechas doem quando você mastiga demais e faz com que você solte gases fedorentos. Mas você tem uma sensação de saciedade mesmo quando não consome muito em um único dia.

Os quinhentos recém-chegados receberam um punhado todos os dias, que eles apreciam muito. Eles escondem seus punhados em suas roupas e dormem com os braços em volta, com medo de que sejam roubados.

Essas quinhentas pessoas vieram de todo o império. Alguns eram refugiados, alguns eram cidadãos que se vendiam como servos e alguns eram escravos que seus senhores não queriam mais. Eram todos homens, e apenas as vinte adições enviadas por Jiang Guang eram mulheres.

Os homens dormiam nas cabanas de palha enquanto esperavam pela inspeção antes de poderem se mudar para os dormitórios. Eles sabiam o que eram inspeções, embora não soubessem o que era inspecionar. todos queriam dormir no meio da cabana de grama que era mais quente, enquanto os perímetros externos das cabanas tinham ar frio vazando. Portanto, a pessoa ao lado definitivamente sentiria o frio mais forte.

Não tiram a roupa e dormem no chão. Felizmente, o solo estava coberto de feno para impedir a entrada de umidade.

Cedo na manhã seguinte, havia barulho do lado de fora. Alguém levantou a cortina de grama e gritou para eles: "Saiam, não durmam, se você se atrasar haverá consequências".

Esse grupo de pessoas saiu obedientemente e caminhou até a praça no centro da fazenda, espalhada de forma esparsa.

Zhu Yuanzhang só poderia alinhá-los primeiro. Embora essas pessoas não entendessem, pelo menos eram obedientes. Eles tremiam com o vento frio e não ousavam perguntar, mesmo que tivessem dúvidas.

Quinhentas pessoas foram listadas em três colunas, uma das quais tinha menos pessoas do que as outras duas, mas ainda era bastante uniforme.

Então o interrogatório começou.

Qiu Niang não era adequado para tais ocasiões, então Lin Yuan só poderia ter Yang Zi'an e Zhu Yuanzhang preenchendo primeiro - afinal, esses dois eram duas das raras pessoas na fazenda que sabiam ler e escrever.

"Qual é o sobrenome? Como você se chama? De onde você é? O que você fez antes?"

"Você já foi carpinteiro? Pegue esta placa e vá até lá."

"Um fazendeiro? Vá ficar do lado oposto."

"Tráfico? Fique atrás de mim e segure seu sinal.

Zhu Yuanzhang e Yang Zi'an estavam exaustos. Eles costumavam pensar que marchar e lutar já eram cansativos o suficiente. Eles não esperavam estar tão cansados ​​apenas sentados aqui com um pincel na mão. Algumas pessoas falavam com um forte sotaque local e a língua oficial também não era muito bem falada. Assim, acabavam tendo que adivinhar o que estavam dizendo, às vezes nem adivinhando direito.

Isso teve que ser resolvido por vários dias seguidos, não apenas registrando os recém-chegados, mas também os antigos.

Zhu Yuanzhang e Yang Zi'an foram uma triagem preliminar, separando as pessoas de acordo com suas profissões anteriores.

Mas como não havia muitas pessoas alfabetizadas, Lin Yuan só poderia preencher pessoalmente. Cada pessoa recebeu uma pequena placa de madeira com seu nome, data de nascimento e algumas características óbvias, como onde havia uma cicatriz ou quantas verrugas tinham no rosto. Em suma, listando suas características pessoais óbvias que dificilmente seriam alteradas ou disfarçadas.

RETORNANDO AO INÍCIO DA DINASTIA MING PARA FAZER CARIDADE [BL]Kde žijí příběhy. Začni objevovat